WAYNER E RENSI CONFIRMAM QUE VENDAS DE NATAL FICARAM ABAIXO DO ESPERADO

Ontem, o Antena Ligada apresentou uma interessante entrevista com o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Wayner Pedrosa, e com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Alexandre Rensi. Vários assuntos foram abordados, mas a mim me chamou a atenção dois pontos da entrevista.

O primeiro: falando sobre a questão da falta de decoração natalina e os reflexos disso sobre o comércio local, Wayner confirmou que as vendas de fim-de-ano estiveram abaixo da expectativa. Segundo ele, as cidades vizinhas apresentaram uma evolução nas vendas, em relação ao ano anterior, enquanto em  Jales, o faturamento do final-de-ano permaneceu nos mesmos patamares de 2009. 

A constatação de Wayner, com certeza baseada em números, é interessante porque, há alguns dias, ele usou os mesmos microfones da Antena 102 FM prá dizer que o comércio de Jales tinha batido recorde na entrega dos cupons da promoção de Natal, fato que, na avaliação dele, teria demonstrado que as vendas de fim-de-ano tinham sido boas. Na ocasião, ele praticamente desmentiu uma comerciante local que, também em entrevista ao Antena Ligada, havia dito que as vendas – provavelmente pela falta de uma decoração atrativa – tinha ficado aquém do esperado. Vê-se agora, que a comerciante tinha razão.   

O segundo ponto: Alexandre Rensi, falando sobre os números do emprego formal de 2010, divulgados pelo CAGED, repetiu o que já repercutimos aqui neste blog, dando conta de que Jales teve o pior desempenho, entre as cidades da região, no quesito criação de novos empregos. Ressaltando que nós ficamos atrás até de Santa Fé do Sul, Rensi afirmou que “alguma coisa está errada com Jales“. Bem, nem é preciso ser um expert para notar que alguma coisa em Jales, como diria o Caetano, “está fora de ordem”. Também não é preciso matutar muito, prá saber onde está o erro.

E para completar o quadro, Rensi deixou transparecer que a Secretaria de Finanças da Prefeitura – ressabiada com o fato de as vendas (leia-se, emissão de notas) terem ficado abaixo das previsões – teria notificado os comerciantes a fim de que eles dêem explicações sobre isso. Se eu entendi bem, a administração Parini, além de não colaborar para que o comércio tenha boas vendas, ainda se dá ao desfrute de desconfiar dos comerciantes, fato que apenas reforça a impressão de que o secretário-fiscal, Rubens Chaparim, é mesmo um despreparado.

2 comentários

  • Paulo Reis Aruca

    E sobre a nova RA da Facesp para Votuporanga, falaram alguma coisa?

  • ChicoEspora

    Este rapaz de nome Wainer Suppo Pedrosa, não passa de laranja de comerciantes, que vivem nos bastidores politicos, fazendo médias, fazendo arranjos sempre objetibando beneficios para si, mas na hora do enfrentamentos se escondem. Este rapaz é uma marionete que não sabe o que fala. Aquela comerciante estava cheia de razão, mas então presidente ao se deparar com Prefeito no mesmo programa, se acovardou e demosntrou o que realmente é …. “um nada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *