O Ministério das Comunicações divulgou, nesta quarta-feira, a relação das 192 cidades pré-selecionadas para o projeto “Cidades Digitais”.
Jales, acredite, está incluída entre as cidades pré-selecionadas. Mas ainda não há motivos para festejos.
Explico: 263 cidades enviaram propostas, das quais 192 passarão à segunda fase, mas apenas 80 serão contempladas. Como já dizia Mateus, “muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos”.
E os critérios para a escolha não nos favorecem, pois eles darão prioridade às cidades com até 50 mil habitantes, mas, de preferência, das regiões Norte e Nordeste.
Mateus, definitivamente, deve ter dado seus pitacos na escolha dos critérios, já que os municípios com as piores posições no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal também terão preferência. Ou seja: “os últimos serão os primeiros”. E os dados divulgados pela Firjan, em 2011, indicam que Jales ocupa a 195ª colocação entre os 5.564 municípios brasileiros.
De qualquer forma, estamos pré-selecionados e, Mateus à parte, a hora é de lembrar o velho brocardo que nos ensina que “a esperança é a última que morre”.
Bady Bassitt, Casa Branca, Descalvado, Flórida Paulista, Guararapes, Guarulhos, Iperó, Lourdes, Penápolis, Presidente Epitácio, Santa Gertrudes, Santo Anastácio, Santo Antonio da Alegria e Socorro são as outras cidades do estado de São Paulo pré-selecionadas.
Infelizmente, não fomos aprovados eu ouvi ontem na voz do Brasil que saiu a lista das oitenta cidades e disse pra olhar no site http://www.mc.gov.br entrei e ví que Jales não está na lista…
Um dos critérios de seleção é municípios até 50 mil habitantes, creio que alguns deve cair por terra destas cidades de são Paulo, como araçatuba.
Infelizmente, não fomos aprovados eu ouvi ontem na voz do Brasil que saiu a lista das oitenta cidades e disse pra olhar no site http://www.mc.gov.br entrei e ví que Jales não está na lista…