28a. MOSTRA ESCOLA LIVRE DE TEATRO DE JALES ACONTECE DE 22 A 24 DE NOVEMBRO

Da assessoria de imprensa do Ponto de Cultura:

Jales receberá do 22 a 24 de novembro a 28ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que reunirá os trabalhos resultantes das oficinas de teatro realizadas pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro nesse 2º semestre de 2022.

As apresentações serão totalmente gratuitas e acontecerão todas no Teatro Municipal de Jales. A Mostra será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contará com apresentações para as crianças das escolas municipais da cidade.

O primeiro dia (22/11) será marcado por duas apresentações do espetáculo “COMO É QUE A GENTE VOA QUANDO COMEÇA A CANTAR?”, do Núcleo de Pequenos Atores, Turma 01, que são crianças de 06 a 09 anos. O texto foi escrito pela dramaturga jalesense Elaine Sgobi e tem direção coletiva. A primeira apresentação será às 09 horas e terá como público crianças da rede municipal de ensino de Jales, já a segunda acontecerá às 20 horas, sendo aberta ao público geral.

No segundo dia (23/11) a Mostra será comtemplada com o espetáculo “ZULAZUL”, do Núcleo de Pequenos Atores, Turma 02, que é formado por crianças de 10 a 12 anos. A dramaturgia também é da escritora Elaine Sgobi e a direção é coletiva. Nesse dia acontecerá novamente duas apresentações, sendo a umas as 09 horas para a rede municipal de ensino de Jales e a segunda ás 20 horas para o público geral.

O último dia (24/11), será marcado pela apresentação da turma da Oficina de Teatro para Jovens e Adultos, no qual apresentarão o espetáculo “AS CARTAS NÃO MENTEM JAMAIS”, texto escrito por Ana Maria Machado e que recebe a direção coletiva das diretoras e diretores da Escola Livre de Teatro. Nesse dia a apresentação acontecerá às 20 horas e será aberta a toda população.

“A Mostra de Teatro do Ponto de Cultura é um evento que acompanha a nossa trajetória de 32 anos em Jales. Todos os anos preparamos espetáculos para serem levados a população, é um momento de popularização a fruição das artes cênicas, no qual possibilitamos a experiência mágica e mutua do teatro, em que os atores e atrizes trocam com o público o resultado de suas vivências e experimentações.”, ressaltou Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura de Jales.

Os ingressos para as apresentações que acontecerão a noite podem ser retirados na Secretaria do Ponto de Cultura ou na Secretaria de Cultura do município, ambas localizadas no Teatro Municipal de Jales (Rua 08, nº 2270 – Centro).

Para mais informações é só acompanhar as redes sociais do Ponto de Cultura: Instagram: @escolalivredeteatro Facebook: Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *