31 PESSOAS SE INSCREVERAM PARA CONCORRER A UMA VAGA DE CONSELHEIRO TUTELAR

DSC00950Ontem, 01/07, foi o último dia para que os interessados em concorrer a uma das cinco vagas de conselheiro tutelar, em Jales, fizessem suas inscrições.  Segundo informações, 31 pessoas se inscreveram para o pleito marcado para dia 18 de agosto. Um aumento significativo, já que, nas eleições de 2010, apenas 17 candidatos concorreram.

O mandato dos próximos conselheiros tutelares vai até janeiro de 2016. Depois disso, os mandatos serão unificados em todo o Brasil e passarão a ser de quatro anos. Em Jales, a remuneração dos conselheiros está estipulada, por lei municipal, em dois salários mínimos. Atualmente, eles recebem R$ 1.356,00, com direito a 13º salário e férias.

A eleição deste ano será a oitava para o Conselho Tutelar em Jales. O primeiro Conselho foi eleito em 1992 e, após sete eleições, o candidato mais votado continua sendo o ex-delegado Milton Birolli Gonzales, que concorreu na primeira eleição e obteve 1.382 votos.

Dois dos atuais conselheiros – Wilson Flumenal e Aparecida Eva de Lima – não poderão concorrer, uma vez que já ocupam o cargo há dois mandatos consecutivos.

20 comentários

  • pedro

    se fosse pra trabalhar de graça duvido que ia aparecer alguem mas pra ganhar 2 salario tem tudo isso de iscrição

  • ISSO é uma vergonha !! Por favor Cardosinho coloque os nomes dos pré candidatos pra que possa confirmar a minha indignação pois entre esses pré candidatos tem ex vereador que passou a vida “mamando ” na vida publica seja como vereador seja como ex secretario e independente do prefeito tava ele lá “mamando”, tem pessoas que estão agora mamando na prefeitura e que por imposição da nossa amiga estão ai pra disputar essa eleição,tem ex candidatos a vereadores que querem se manter na midia ai vão concorrer ao pleito,mas a minha indignação maior é ter certeza que nenhum vai acordar de madrugada pra enfrentar a realidade que é dos menores se drogando se embriagando e principalmente se prostituindo,podem anotar oque estou dizendo nenhum vai pegar esses problemas de frente pois oque querem é apenas o salário,mas torço pra que as pessoas do bem consigo se eleger pois chega de virem mamar no nosso dinheiro e quero deixar mais um recadinho dos cinco conselheiros atuais apenas uma realmente merece nossos aplausos e se alguém já viu algum dos conselheiros atuais trabalhando e enfrentando o frio da madrugada pra no minimo tomar conhecimento dos problemas que descrevi acima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me respondam !

  • voto nulo

    VEI , NA BOA . PARA QUE SERVE CONSELHO TUTELAR???? NA PRATICA, NÃO NA TEORIA POR FAVOR INTELECTUAIS DO MEU JALAO.

  • nita

    Compretimento ZERO é tudo pelo salario, ja presenciei conselheiro passar em frente a um bar de frente a igreja Sao Jose Operário e crianças dentro dele onde os mesmo carregavam bebidas para servir adultos e ele sequer atendeu pedidos para providencia disse que estava fora do plantão de seu plantão.

    • Urso

      Por acaso Nita este projeto de Conselheiro é o ………??? Este sim costuma carregar os netos no carro do Conselho Tutelar como se fosse taxi, ele quer fazer o que fazia com aquele golzinho detonado de anos atrás, sendo que até compras no antigo Lusitana ele fazia. ainda quer voto?? acorda Jales este cidadão tem que permanecer no cabo seco mesmo, ou seja na horta kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eu vou de DONA GRAÇA

    Gostei de saber que a Dona Graça que trabalhou na educação será candidata a conselheira. Se tem uma pessoa que sei que vai fazer o trabalho por amor é ela, por isso vou votar na dona Graça.

  • Anônimo

    Voto no Pozzobon!

  • zé mané

    Dona Graça é mãe do juliano Matos..Socorrooooooooooooooo!!! com certeza vão ter que cuidar dela kkkkkkk

  • Anônimo

    A GRAÇA TEM O PERFIL DE CONSELHEIRA. SE A EDUCAÇÃO APOIAR A GRAÇA, ELA COM CERTEZA ESTARÁ ELEITA. POZZOBON BOM NOME TAMBÉM. PODE VOTAR EM CINCO NÉ

  • Anônimo

    cuidado zé mané. podes ter que dar explicações na delegacia e isso não vai ser legal

  • Professor

    Vou te contar uma coisa.Essa cidade tá uma lástima. Hoje tem conselheiro tutelar caduco que não sabe nem o que é um celular e não tem a menor noção do que é conversar com um adolescente. Mas ter candidato que quer usar o Conselho como trampolim político é o pior de tudo. Lamentável! O menos está sempre em último lugar na lista e interesses. O que importa é o salário e a condição de plataforma politica.

  • Anônimo

    Só faltou o Juliano Matos se candidatar kkk mas ele sabe que nem pra isso ganha..

  • anônimo

    Já que a Sr.ª Graça fará o trabalho com tanto amor vamos sugerir a ela, mesmo não sendo eleita, que faça o trabalho como voluntária… Temos certeza que todos esses 31 amam muito nossa cidade e que tb amam muito esses anjinhos que vivem pelas nossas ruas.

  • @@@@@@@@@@@

    ACREDITO EU QUE P SER CONSELHEIRO DEVERIA TER UM LIMITE DE IDADE E UM BOM PREPARO FÍSICO, TEM MENOR DANDO BAILE EM CONSELHEIRO Q NO FINAL DESISTE POR INCAPACIDADE.

  • anonimo

    Esse Pozzobon,é o tesoreiro do partido do Dr.Pedro Calado……….

  • Mari

    Concordo com a “nita”…além disso, TODAS as festas de “renome” de Jales entram menores, fazem uso de drogas lícitas e ilícicas, mas por ser festa de “bacana”, filho de gente “importante” ninguém faz uma vistoria.

  • concordo também

    foi a época que lacravam boates, festas. hoje também to com a nita e a mari.

  • O Pássaro

    Prezado amigo Jonhy Herrera, voce tem um belo discurso pois gostaríamos que voce ajudasse a colocar em prática para que possamos equacionar inúmeros problemas sociais; quem fala muito ,ou é muito crítico, tambem é muito incapaz.

    • Sou bem critico e quando tenho sugestões para melhorias para nossa cidade e nosso população eu sou o primeiro a sugerir mas é uma pena que alguns que estão no poder são cabeças duras e são incapazes de ouvir uma boa sugestão,mas caro amigo O PÁSSARO sei que vc tem várias sugestões para melhorar a nossa Jales e também para melhorar a situação da nossa juventude então amigo me fale das suas sugestões ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *