8o FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO TERÁ DOIS ESPETÁCULOS NESTE DOMINGO

O 8º Festival Nacional de Teatro terá sequência neste domingo, com mais dois espetáculos, ambos marcados para o Teatro Municipal. O primeiro – “Cora Coralinha” – é uma peça infantil e será encenada às 11:00 horas. E a segunda – “O Candelabro” – é para maiores de 16 anos e começará às 20:30 horas. Abaixo, as sinopses:

CORA CORALINHA  (11:00 horas – TEATRO MUNICIPAL)

CORA CORALINHAO espetáculo – encenado pela Cia de Teatro Sala Três, de Goiânia-GO – retrata a vida de Aninha, que vem ao encontro da trupe para reacender a chama e a magia da arte nos corações tristes dos artistas de rua. É através de suas palavras que aninha (Cora Coralinha) faz reviver a esperança na trupe sem nome. O encontro é mágico, ela vem não sabe de onde, aparece não se sabe como, dizendo-se perdida, toca os artistas com suas histórias e eles resolvem ajuda-la a chegar até a casa da ponte. É no desenrolar dessa aventura de volta pra casa que toda a sabedoria de Aninha (Cora Coralinha) é mostrada através de trechos de poesias e contos da autora. Faixa etária: infantil.

O CANDELABRO  (20:30 horas – TEATRO MUNICIPAL)

O CANDELABROMaria, uma mulher que se enclausura numa igreja abandonada, por não aceitar o medo e as dores encontradas durante sua vida, desde a infância, onde sofreu abuso sexual e foi explorada durante parte da sua vida. É uma reflexão e por sua vez, servirá para quebrar os estigmas da violência que persegue milhares de mulheres no mundo.

O espetáculo será apresentado pela Cia Távola de Teatro, da cidade de Lauro de Freitas-BA.  

2 comentários

  • Com o Festival de teatro,Jales reafirma a posição de polo cultural além de centro comercial da região.

  • Fanfarrão

    Ademar voce esta de brincadeira.. uma cidade que gosta de Wesley Safadão e Sertanejo.. com aquele bando nas avenidas a toa.. essa cidade não pode ser considerada nunca um polo cultural. E o Comércio vai bem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *