A DENGUE AVANÇA: CONJUNTO ‘PEDRO NOGUEIRA’ TEM 27% DOS CASOS REGISTRADOS EM JALES

E já que estamos falando em dengue, Jales registrava, até sexta-feira, 48 casos confirmados da doença, mas esse número deverá aumentar, uma vez que as notificações já chegam a 207 e ainda faltam chegar os resultados de 104 exames.

O bairro mais atingido é o “Pedro Nogueira”, que registra 13 casos confirmados, ou 27% do total. Curiosamente, os bairros no entorno do “Pedro Nogueira” – como o JACB, Arapuã, Alvorada, Nova Jales, etc – não registravam nenhum caso até sexta-feira.

Os números deste ano são bem mais modestos que os números de 2013, quando, no final de abril, Jales registrava 1.612 notificações e 953 casos confirmados. Apesar da diminuição, o quadro ainda é preocupante, pois o mosquito Aedes aegypti está se mostrando cada vez mais resistente ao frio e à falta de chuvas.

7 comentários

  • Brasil

    O grande criadouro é o lixo.

  • QUE FOTO É ESTA DOS DENTISTAS DO CEO ,QUE ILUSTRA E SUGERE QUE TODOS TEM ESPECIALIDADES HEIM ????
    ALGUEM PODE ME EXPLICAR ISSO ?

  • Anônimo

    Kkkkkkkllkkkkkkkkungidar

  • Team ungida

    e a secretaria da prefeita na praia!!!!!

  • MORADORA

    CARDOSINHO, AO LER O MATÉRIA: “A DENGUE AVANÇA”,ME CHAMOU ATENÇÃO.MORO NO BAIRRO PEDRO NOGUEIRA E REALMENTE PRECISAMOS URGENTE QUE AS AUTORIDADES TOME MEDIDAS DE LIMPEZA NOS TERRENOS DA PREFEITURA QUE ESTÃO UM ABANDONO. NÃO POSSO DE DEIXAR DE RECONHECER QUE GRANDE CULPA TAMBÉM ESTÁ EM ALGUNS MORADORES QUE NÃO FAZEM A SUA PARTE , CONTRIBUINDO AINDA MAIS PARA QUE O LIXO AUMENTE.A LIMPEZA QUE ESTOU ME REFERINDO NÃO É SÓ “LIMPAR ONDE O PADRE PASSA ” COMO DIZ O DITADO POPULAR. NECESSITAMOS DE UMA LIMPEZA MAIS EFETIVA,PRINCIPALMENTE NAS ÚLTIMAS RUAS QUE LIMITAM COM ÁREAS PÚBLICAS(TERRENOS NÃO OCUPADOS). ACREDITO QUE SE CADA UM FAZER A SUA PARTE PODEMOS TER DIAS MELHORES,PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AINDA É A SOLUÇÃO.ESPERO QUE AS AUTORIDADES TENHAM ESSE PENSAMENTO.

  • Anônimo

    O problema é o que a “moradora” relatou. Moro perto do bairro citado, e os terrenos em volta da residência, sempre tem grama alto, lixo, já notifiquei 4 vezes a prefeitura sobre um terreno com construção abandonada, para tomarem as devidas providências, pois junta todo tipo de bicho e pode virar ponto de droga.

    “A resposta foi, não podemos fazer nada, vamos notificar o proprietário.”

    Como sempre os bons paga pelos maus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *