A MELHOR COXINHA DA ‘EUCLIDES DA CUNHA’

DSC02438

Hoje estivemos, eu e o Camarada Martini, em Mirassol, onde fomos levar nosso último adeus à dona Martha Cardoso Melfi, mãe do nosso dileto amigo Chico Melfi, que, aos 98 anos, resolveu subir ao andar de cima.

Encontramos por lá o prefeito Pedro Callado, boa parte do seu secretariado – Cardosão, André, Ivan, Magalhães – e outros amigos que foram se solidarizar com o Chico e seus familiares.

Encontramos também o ministro dos Portos, Edinho Araújo, que participou de uma palestra na Associação Comercial de São Paulo, na sexta, e, ao saber do passamento de dona Martha, cancelou outros compromissos e veio para Rio Preto-Mirassol.

Mesmo num velório, era inevitável que a conversa com o ministro incluísse a política. Aos amigos de Jales, Edinho falou com entusiasmo do Porto de Itaqui, inaugurado no início da semana, no Maranhão.

Na volta, paramos – eu e o Martini – em uma lanchonete de beira de estrada, a Mega Sucos, para matar a fome. Não sei se foi por conta da fome – àquela altura o relógio já batia nas 14:00 horas – mas não me lembro de já ter experimentado uma coxinha de mandioca tão deliciosa.

Aproveitamos, é claro, para perguntar à moça do balcão sobre a crise. E sabem o que ela disse? Que nunca vendeu tanta coxinha como nos últimos meses. Vai entender! 

14 comentários

  • ORLANDO MATHEUS

    E vocês aproveitaram e pediram para acompanhar as “coxinhas ” um suco caprichado de Petralhas ???!!!

  • zucão

    O Porto de Itaqui já começou receber os primeiros navios de etanol feitos de milho dos Estados Unidos, que nos custam o dobro do preço que os feitos de cana. Do pré-sal só nos resta recordação do ufanista com os 9 dedos lambuzados de petróleo dizendo na época que o Brasil já era auto suficiente.

    • Prezado Zucão, a Petrobras produziu, no mês passado, mais de 800 mil barris/dia, no pré-sal, o que é recorde. É claro que, para chegar à autossuficiência, ainda vai levar algum tempo. Mas, se o Serra não atrapalhar, um dia chegaremos lá.

      • anonimo

        Caro Cardosinho, para sua informação, o Brasil produzindo o petróleo do pré sal, não significa que será autossuficiente, sabe por quê? Porque o petróleo do pré sal não tem qualidade, ele tem que ser misturado com petróleo de qualidade e passar por processo de refinamento.

        Portanto, sempre o Brasil vai ter que importar petróleo. Pesquise.

  • Anônimo

    Cardosinho, agora ficamos curiosos!
    Vc pode dar maiores informações sobre o local onde está a tão gostosa coxinha? Km? Cidade?

  • Anônimo

    É, pela extensão dessa crise, era para o povo todo estar comendo apenas pão francês amanhecido, se estão comendo coxinha, não dá para entender mesmo.

  • Martini e Cardosinho a coxinha de mandioca é supimpa, mas tem outros tipos de coxas, aqueles sem nexo, sem noção, sem conteúdo, desprovidos de cérebro, abduzidos pela rede esgfoto, veja ,estadão, eca, esses otários estarão amanhã na passeata, vou rir e muito. Caro Chico Melf, meus sentimentos. Abraços fraternos, meus amigos queridos e DILMA FICA!!

  • Corinthiano

    QUEM PAGOU A CONTA?

  • Anônimo

    É que acabou o dinheiro de comer rodízio tem que comer coxinha bom também.

  • Mais um coxinha a vista

    O Cardozinho queria achar uma pizza mas esta’ dificil pois na rodovia so’ tinha lava jato, que esta’ passando o pais a limpo
    Ele comeu entao coxinha para ver se e’ bom
    Nas proximas eleiçoes ele vai virar coxinha

  • Jalesense

    Agora ficou fácil, temos que tirar o Levi da Fazenda, é só dar um pulo na barraca da coxinha e as agências de avaliação saberão como anda a economia do país. Esse Cardosinho é um fanfarrão!!! Kkkkkkk. Essa foi boa.

  • Olha que interessante: até os ptinhas tão virando coxinhas…………kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *