A TRIBUNA: A PARTIR DE NOVEMBRO, TV ABERTA SÓ PODERÁ SER VISTA EM JALES ATRAVÉS DE SINAL DIGITAL

O meu amigo Agnaldo deve ter ido pescar – ou então foi colocado de castigo pela Marilza – de modo que não recebi o jornal A Tribuna neste sábado e terei que escrever com base apenas na capa enviada pelo Juninho. Como os prezados leitores podem ver, o principal assunto trata do desligamento do sinal analógico da TV aberta, que, em Jales, ocorrerá ao final de novembro. Depois de novembro, os jalesenses só poderão ver o Sílvio Santos e as novelas por meio do sinal digital. Um acordo de cooperação nesse sentido foi assinado pelo prefeito Flá na quinta-feira, 19. As famílias de baixa renda receberão kits gratuitos.

O jornal está falando, também, dos atos de vandalismo explícito que fizeram da Praça “Maria Gabriela”, no loteamento de mesmo nome, uma das mais recentes vítimas da falta de civilidade de alguns cidadãos. A praça, inaugurada em novembro de 2015 e frequentada por muitas famílias, tem sido alvo de depredações que já destruíram metade de seus bancos e de suas lixeiras. A praça já foi alvo até de um incêndio e, além disso, até as pesadas esculturas que a enfeitam estão sendo destruídas.

A retomada do recapeamento asfáltico no centro da cidade e em alguns bairros; a decisão do Tribunal de Contas que julgou irregulares dois contratos firmados em 2010 entre a Prefeitura e uma empresa da “Máfia do Asfalto”; a visita que o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha fez ao Hospital de Câncer na quarta-feira, 18; as últimas novidades sobre o homicídio ocorrido em Jales, cuja autoria foi descoberta pela polícia depois de denúncia anônima; e as medidas da Secretaria de Saúde para intensificar o combate ao mosquito Aedes, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, a informação de que, além do vazamento de radiação na sala de Raio-X e das rachaduras o prédio, a UPA de Jales está às voltas com um vazamento de água na tubulação subterrânea. Na página de opinião, os artigos e crônicas dos colaboradores do jornal. E no caderno social, o destaque é para a inauguração, em Jales, da segunda loja da Kaylane Calçados, além, é claro, da lidíssima coluna do Douglas Zílio. 

1 comentário

  • Falando sobre a praça, na bíblia tá escrito., não dê pérolas aos porcos
    ,Pra q fazer uma praça daquela num lugar daquele? Quando eu vi,eu comentei ,quem pagou isso n bate bem da cabeça ou tá rasgando dinheiro. O noivas vão destruir td.Qdo é a prefeitura que faz ,o povo paga,mas ali? Quem será q teve a ideia, gostaria de saber q é o girico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *