A TRIBUNA: ACUSADO DE FRAUDES NO HOSPITAL DE CÂNCER DIZ QUE DIVIDIA LUCROS COM EX-DIRETOR

capa tribuna 12.03.17A principal manchete do jornal A Tribuna deste final de semana destaca o Termo de Confissão e Cooperação com a Justiça assinado por um dos acusados de fraudes no Hospital de Câncer. Leandro Sampaio de Souza confessou sua participação no esquema criminoso que desviou recursos do hospital através de serviços superfaturados. No documento entregue à Justiça, ele diz que foi o ex-diretor do hospital, R.M.D., quem sugeriu a abertura de uma empresa para a prestação de serviços superfaturados. Segundo a reportagem, Leandro confirmou que dividia os lucros com o ex-diretor, a quem entregava o dinheiro em mãos.

Matéria do Douglas Zílio destaca o início do recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de Jales. Durante a semana, foram recapeados trechos da Avenida Francisco Jalles e da Avenida da Integração, também chamada de Avenida dos Exercícios. A próxima etapa inclui a recuperação de trechos das avenidas João Amadeu, Arapuã, Salustiano Pupim, Paulo Marcondes, Jânio Quadros, Nações Unidas e Alfonso Rossafa Molina. Várias ruas do Jardim América – um dos bairros mais esburacados da cidade – também serão recapeados. As obras deverão estar concluídas em 90 dias.

O caso da secretária de Saúde, Cida Moreira, que está dando expediente na pasta sem estar nomeada oficialmente; o reinício das obras de construção da creche “Antônio Di Bernardo Peres”, no jardim Maria Silveira, que estavam paralisadas há quatro anos; a audiência marcada para o dia 29 de março, quando a Justiça de Jales ouvirá os 27 réus presos pela “Operação Canna-bis”, acusados de tráfico de drogas; e o novo loteamento que está oferecendo 94 casas populares pelo programa “Minha Casa Minha Vida”, em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, detalhes sobre a audiência que ouviu, na quinta-feira, 09, algumas testemunhas de acusação no caso das fraudes contra o Hospital de Câncer; na página de opinião, o ex-prefeito Pedro Callado escreve sobre o Dia Internacional da Mulher, enquanto a crônica da Taísa Selis diz que “seria irônico desejar feliz dia da mulher em uma data e prosseguir com a mesma rotina o resto do ano”. No caderno social, a coluna do Douglas Zílio traz os melhores flashes do carnaval de Votuporanga, um dos mais animados do interior de São Paulo.  

 

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *