A TRIBUNA: ACUSADO PELO MP DE FRAUDE EM LICITAÇÃO, MACETÃO GARANTE QUE NÃO RECEBEU PROPINA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o vereador Luiz Henrique Viotto(PP), o Macetão, acusado de fraudar uma licitação realizada pela Câmara em 2012, quando ele era o presidente do Legislativo. A denúncia está baseada em investigações do GAECO que culminaram na operação “Arquivos Deslizantes”, deflagrada  setembro deste ano. Além de Macetão, estão encrencados o ex-motorista da Câmara, Renato Preto, o vereador de Catanduva, Daniel Palmeira de Lima, e três empresários do ramo dos arquivos. Os promotores do GAECO descobriram em um computador de Daniel, e-mails comprometedores de Renato Preto e Macetão.

Destaque, igualmente, para o péssimo desempenho de Jales no ranking do “Município VerdeAzul”, divulgado na quarta-feira, 13. Jales que já ocupou o 10º lugar no tal ranking, vem perdendo posições ano a ano e em 2017 ocupa o 439º lugar, com a nota 9,4. Apenas 48 cidades paulistas conseguiram nota acima de 80, que dá direito ao selo “Município VerdeAzul”, entre elas as nossas vizinhas Fernandópolis (2º lugar), Santa Fé do Sul (28º) e Votuporanga (45º). Por incrível que pareça, Jales tirou nota baixa até no quesito “esgoto tratado”. E nos quesitos “educação ambiental” e “arborização urbana”, nossa nota foi ZERO.

A operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Marinópolis, que flagrou também crimes ambientais; a tragédia ocorrida com um caminhoneiro de Jales, que morreu eletrocutado em Fernandópolis; a abertura de uma licitação para construção de sistema de drenagem no trevo próximo à empresa Fuga Couros, que sofre inundações na época das chuvas; a palestra do jurista Luiz Flávio Gomes, para quem a corrupção nos municípios é mais difícil de ser identificada; e o novo capítulo da interminável  novela das portarias, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre as premiações recebidas pelos vereadores Topete(DEM) e Macetão(PP), no “Prêmio Boas Práticas Legislativas” da OAB-SP. Na página de opinião, Pedro Callado manifesta, mais uma vez, sua preocupação com a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. No caderno social, destaque para dois aniversários: o primeiro aninho do garotinho Felipe Fernandes e os 50 anos do Rildo Henrique Bio. E na coluna do Douglas Zílio, alguns flashes do prêmio “Destaques do Ano”.     

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *