A TRIBUNA: AS PERIGOSAS LIGAÇÕES DE DEPUTADOS DA REGIÃO COM ‘MÁFIA DO ASFALTO’

Essa é a capa da edição deste final de semana do jornal A Tribuna. Destaque para as investigações da chamada “Operação Fratelli”, que, nesta semana, teve mais alguns detalhes divulgados. E os detalhes revelam suspeitas de envolvimento dos deputados Carlão Pignatari e Itamar Borges com o empresário Olívio Scamatti, acusado de ser o chefe de um esquema de corrupção.

O avanço da dengue em Jales e na região, a venda de drogas em plena Praça Euphly Jalles e o caso do idoso que matou a mulher a facadas, em Santa Albertina, são outros destaques de A Tribuna.

O jornal traz, também, uma matéria sobre o caso do médico Dalton Melo Andrade, que conseguiu, na Justiça, trancar a ação penal onde ele é acusado de peculato-desvio por ter utilizado alguns materiais cirúrgicos para fazer uma cauterização na pata de um cachorro.

E, na coluna que escrevo semanalmente em A Tribuna, estou falando sobre as possíveis baixas que a equipe da prefeita Nice Mistilides poderá sofrer nos próximos dias. E também da possível surpresa que está reservada para a sessão da Câmara de segunda-feira, a respeito do assunto Facip.    

5 comentários

  • Guedes

    Quando a Guarda Municipal vai ser implantada? Os problemas das drogas na praça somente a polícia ou a guarda municipal para resolver.

  • luiz Teixeira

    Processar um medido porque fez uma cauterizaçao numa pata de cachorro parece piada mas nao e’. Acho que tem alguma coisa por tras disso. Tem tanta coisa mais importante do que isso. Como por exemplo cumprir o horario de trabalho pois a maioria nao cumpre a hora marcada para consulta. E ninguem fala nada. Para a classe medica, nao compensa financeiramente trabalhar para o governo tanto assim que nao temos medicos nos estados + pobres.

  • luiz Teixeira

    Essas operaçoes da policia federal com o ministerio publico que suspeitam o envolvimento de politicos, esta’ irritando o governo ou melhor, a classe politica. Embora essas investigaçoes nao prendem nenhum politico, eles vao proibir o juiz de investigar. E’ uma pena

  • Anônimo

    CARDOSINHO PUBLICA ESSA:

    Mais três motoristas são proibidos de som alto em carro

    A Justiça de Andradina concedeu liminar contra mais três motoristas, que estão proibidos de abusar do som. Agora foram citados Rodrigo Alves Bertucci, Fabiano Silva do Nascimento e Jean Miguel da Rocha Verga. Com informações do Jornal O Liberal Regional.

    A ação foi movida pelo promotor Renato Kim Barbosa, do Meio Ambiente, que ajuizou sete ações civis públicas contra motoristas que são acostumados a trafegar com o volume do som do carro acima do permitido por lei.

    Na sentença, o juiz cita que os réus abusam de equipamentos acústicos automotivos, causando ruídos excessivos em áreas habitadas, superiores aos limites estabelecidos na legislação de regência, em prejuízo ao meio ambiente.

    Os réus foram autuados administrativamente por policiais militares, porque flagrados utilizando aparelhos de som em veículos automotores, causando ruídos em níveis excedentes aos limites impostos na NBR 10.151 da ABNT, conforme aferições realizadas em aparelho denominado “decibelímetro”.

    “Defiro a liminar para determinar aos réus que se abstenham de realizar de executarem, no Município de Andradina, por meio de som automotivo, atividade que cause ruído em nível excedente àquele permitido pela Resolução Conama nº 1/1990 e à NBR 10.151 da ABNT. Aplica-se multa de R$ 3.000,00 no caso de descumprimento da presente decisão judicial, a incidir em cada episódio de desobediência, reversível ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, até o limite de R$ 300.000,00, sem prejuízo de responsabilidade criminal e civil”, decidiu.

    A ação

    A ação veio com pedido de liminar para proibir os barulhentos de trafegar com som alto imediatamente, antes mesmo do julgamento do mérito. Renato Kim Barbosa, promotor do Meio Ambiente, ajuizou sete ações civis públicas contra motoristas que são acostumados a trafegar com o volume do som do carro acima do permitido por lei.

    PRECISAMOS DISSO EM JALES! TEM UM POVO QUE É SEM EDUCAÇÃO

  • LEO DO BIG PLAZA

    E ninguem da jeito naquela Saveiro todo fim de semana no Centro com funk. Só em Jales mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *