A TRIBUNA: AUMENTO DE 95% NO SEGURO DAS CASAS DO PROBLEMÁTICO CONJUNTO “HONÓRIO AMADEU” PREOCUPA CÂMARA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete ressalta que Jales conquistou, nos últimos dias, pelo menos R$ 2,5 milhões em maquinários e mais R$ 2 milhões em recursos para melhorias no asfalto. A matéria diz que, em menos de uma semana, Jales foi contemplada com duas grandes conquistas que beneficiarão as áreas urbana e rural, anunciadas pelo próprio prefeito Luís Henrique Moreira em suas redes sociais. A primeira foi comunicada ao prefeito no sábado, 26, pelo presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, durante um evento em Santa Fé do Sul. Segundo Carlão, Jales foi contemplada com uma retro-escavadeira, uma moto-niveladora, uma pá-carregadeira e uma ambulância.

Destaque, também, para a “Semana da Saúde”, que será realizada entre os dias 04 e 08 de abril, como parte das atividades programadas para o mês de aniversário da cidade, que completará 81 anos no dia 15 de abril. Diversas ações serão promovidas ao longo dos cinco dias da “Semana da Saúde”, com grupos educativos em pontos estratégicos, rodas de conversa nas unidades de saúde, focando principalmente temas referentes à dengue, hipertensão, diabetes, entrega de panfletos com orientações sobre HIV e prevenção combinada, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos.

Os questionamentos da Câmara a respeito do astronômico aumento no valor dos seguros das problemáticas casas do conjunto habitacional “Honório Amadeu”; ainda na seara dos aumentos, o jornal traz reportagem sobre os preços do leite que subiram 31,8% em um ano e estão assustando os consumidores; o adeus dos amigos e da população ao delegado Sebastião Biazi e ao despachante Antonio Donizete Bio, ambos sepultados no sábado passado; a 12ª Corrida Pedestre ‘Cidade de Jales’, que acontece no domingo, 03; e as novidades do Jales Rodeio Show, programado para a segunda quinzena de abril, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para os questionamentos do vereador petista Hilton Marques ao prefeito Luís Henrique, sobre os rumores que as matildes andam comentando sobre uma possível mudança de endereço da Biblioteca Municipal. A resposta enviada pela Prefeitura ao vereador confirmou os rumores sobre a intenção de tirar a Biblioteca do Espaço Cultural “José Carlos Guisso”, onde ela funciona há vinte anos. O colunista diz, no entanto, que o vereador petista não precisa ficar muito preocupado porque a mudança depende de uma reforma na estação da Fepasa, o que deve demorar mais uns vinte anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *