A TRIBUNA: BRUNO DE PAULA DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA PARA O BIÊNIO 2023/24

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a audiência pública realizada na terça-feira, 22, para debater a taxa do lixo, que, segundo reportagem do jornalista Alexandre Ribeiro, o Carioca, foi “um grande fiasco de público”. De acordo com a matéria, sem contar vereadores e servidores da Câmara, apenas oito cidadãos compareceram ao evento, o que levou um vereador a afirmar que “havia mais vereadores do que pessoas”. Entre essas pessoas, diz a matéria, estavam advogados diretamente interessados, como o que liderou a coleta de assinaturas para revogar a taxa do lixo e aquele causídico bolsonarista que liderou manifestações contra as medidas restritivas de combate à covid-19.

E por falar em bolsonarista, outro destaque do jornal foi a farta distribuição de capim capiaçu aos produtores de gado de leite e de corte, promovida pela Prefeitura de Jales através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A simpática secretária Sandra Giganti explicou que o capim vem sendo cultivado desde o início do ano para distribuição gratuita. O capim capiaçu é uma variedade melhorada do capim elefante, desenvolvido pela Embrapa, e se destaca pela excelente produtividade e pelo grande valor nutritivo, quando comparado com outras cultivares de capim elefante.

Na coluna Enfoque, informação dando conta de que, se ninguém roer a corda, o vereador tucano Bruno Henrique de Paula deverá ser o presidente da Câmara para o biênio 2023/24, com João Zanetoni (PSD) na vice-presidência e o petista Hilton Marques como primeiro secretário. Segundo a coluna, a composição foi acertada pelo grupo formado por seis vereadores que, além dos três já citados, é integrado por Carol Amador (MDB), Elder Mansueli (Pode) e Bismark Kuwakino (PSDB). A coluna está informando, também, que o ex-vereador Luiz Henrique Macetão – que é muito próximo ao futuro secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva – poderá ganhar um cargo no governo de Tarcísio de Freitas.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *