A TRIBUNA: CALLADO VAI FAZER PESQUISA PARA ESCOLHER SEU VICE

capa tribuna 26.06.16No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o meia volta volver da Câmara de Jales, que, depois de aprovar, no final de 2014, uma redução nos salários do secretariado municipal, voltou atrás, e, na semana passada aprovou um reajuste para a assessoria do prefeito. Pela lei anterior, um secretário receberia, a partir de 2017, R$ 5 mil mensais. Já pela lei recém-aprovada, um secretário fará jus a R$ 7 mil por mês. Curiosamente, os mesmos vereadores que tinham aprovado  a redução, foram, agora, favoráveis ao aumento. A exceção foi o petista Luís Rosalino, que votou contra.

Na seara política, destaque para a reunião do prefeito Pedro Callado(PSDB) com representantes de outros 11 partidos – PT, PV, PSD e PRB, entre eles – para discutir possíveis alianças visando as eleições deste ano. A principal decisão do encontro envolve a escolha do candidato a vice que fará dupla com Callado. Segundo informações, o grupo – ou parte dele, já que o vereador Tiquinho não gostou nem um pouco da ideia – decidiu fazer uma pesquisa para definir quem será o vice. A pesquisa incluirá os nomes de Clóvis Viola e Rivelino Rodrigues, ambos do PV, além de Tiago Abra(PP) e Tiquinho(PSD).

O imbróglio entre a diretoria do Hospital de Câncer e o governo estadual; os detalhes sobre o número de inscritos para o concurso público da Câmara; a decisão da Justiça que está querendo leiloar dois imóveis de Parini para pagamento de uma multa devida pelo ex-prefeito; o laudo do IML que confirma ter sido o golpe com a caneta a causa da morte do comerciante e pecuarista João Antônio Padula; e a repercussão sobre a notícia da prisão do funkeiro que ameaçou policiais, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, o resultado de uma audiência realizada pelo juiz Fernando Antônio de Lima, da Vara Especial, para tentar apaziguar os ânimos de dois jovens que andaram trocando insultos no facebook, por conta da morte do sertanejo Cristiano Araújo. Na página de opinião, o Polletto escreve sobre Gilberto Gil, enquanto a Taísa Selis escreve sobre a necessidade de, vez em quando, contemplarmos a natureza. No caderno social, a coluna do Douglas Zílio mostra os cliques do Santa Fé Rodeio Show e do jantar show com Chitãozinho e Xororó.

9 comentários

  • simao

    Cardoso, me explique melhor a noticia do vice, o mesmo Calado esteve reunido com o FLA, GARÇA, VENTURIUNI pai e filho, CARDOSAO etc na Venturini Marmores e propos que o PMDB abrisse mao de ser vice que ele também não seria candidato, apenas propos que o PSDB indicasse o Vice, pelo que sei estas conversas estao po estavao bem avançadas, e agora ele vem com esta será que é mais uma traição.

  • ELEITOR DE JALES

    CADA NOTICIA. NOS AJUDEM.
    SEMANA PASSADA “NICE PARTICIPA DE REUNIAO COM CUPULA DO PTB E PODE SER CANDIDATA”
    E
    AGORA “CALADO VAI FAZER PESQUISA PARA ESCOLHER SEU VICE”
    .
    .
    POR FAVOR CARDOSO, NOS DÊ ALGUMA NOTICIA BOA !!!

  • IZADORA PINTO

    Cardozão o preferido da nação

  • ze

    Cardosinho por favor me esclareça, será que estes vereadores não estão vendo o futuro onde nenhum deles vai ser reeleito e estão legislando em causa própria pra arrumar uma boquinha no governo!!!!$$$$$$ Já te falo que Júnior Rodrigues, Rosalino, Jesus e trairá abra não voltam nem com os poderes de glaiskol da ungida!!

  • Paulo Vicentino

    Tiago Abra de vice? Piada pronta neh? Nao ganha mais nem p vereador… kkkk

  • Pedro bla bla do microfone

    manda ele pegar a nice de vice

  • Bananeira

    1 – O Prefeito Pedro Callado, falou quando tomou posse que seu mandando terminaria em dezembro de 2016, en
    tão ELE MENTIU?
    2 – Por várias vezes, procurou o Garça e ofereceu p ele ser candidato a prefeito, ELE MENTIU?
    3 – Outras reuniões foram feitas, nas últimas, principalmente no Venturini, pediram p o Garça abrir mão de ser vice do Flá e o PSBD indicaria o vice,que poderia ser o próprio Vemturini ou o dr. Paulo Mariani e agora ele volta atrás, então ELE MENTIU?
    4 – Falou várias vezes que o Tiquinho era o melhor vice e agora quer fazer pesquisas, então ELE MENTIU?
    Será que o Pedro Callado vai TRAIR DE NOVO?
    Vamos deixar de vaidades, vamos pensar na nossa querida Jales, que está abandonada e faz tempo….

  • eleitor consciente

    Preclaro Cardosinho, o quadro de políticos brasileiros estão TOTALMENTE DESACREDITADOS dos eleitores, em virtude disso. A palavra de alguns políticos ou aspirantes à política, NÃO PODE ESCREVER, porque certamente não terá valor algum. HOJE fala-se uma coisa, AMANHÃ já esqueceu do que falou e faz tudo ao contrário. O ELEITOR já esta saturado dessas mentiranhadas. O Brasil precisa-se de políticos honestos, que pensem em trabalhar em favor do povo que o elegeu, e para isso TRABALHAR. Chega de vaidades pessoais, orgulho, ambição. É tanta trairagem, tanto interesse próprio, que o principal, ou seja, sua OBRIGAÇÃO se esquecem rapidamente após o pleito eleitoral que é de TRABALHAR EM PRÓ DE UMA CIDADE MELHOR, UM ESTADO MELHOR E UM BRASIL MELHOR, mas infelizmente isso esta tornando uma UTOPIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *