A TRIBUNA: CÂMARA AUTORIZA EMPRÉSTIMO DE R$ 8 MILHÕES, MAS CALLADO DEVE CONSEGUIR SÓ A METADE

CAPA TRIBUNA 03.04.16O jornal A Tribuna deste final de semana também destaca a aprovação do projeto de lei que autoriza o prefeito Pedro Callado a contratar um empréstimo de até R$ 8 milhões com a Desenvolve SP, destinado, segundo um dos artigos da lei, a obras de recapeamento ou asfaltamento. A aprovação do projeto teve o voto contrário do vereador Gilbertão(DEM). Ele alegou que o projeto foi enviado à Câmara a menos de quatro horas do início da sessão. Alegou, também, que é contra esse tipo de empréstimo porque “vai sobrar para o próximo prefeito pagar a conta”.

O jornal destaca, também, o projeto do prefeito Pedro Callado que vai criar 167 cargos efetivos na Secretaria de Educação do município. A maioria dos cargos (120) é de Agente de Educação Infantil, cujo salário – pasmem! – é menor que o salário mínimo. Os outros cargos são de Agente de Organização Escolar (30) e de Secretário de Escola (17). Além disso, outro projeto de Callado – que atende um TAC firmado com o Ministério Público – está criando 03 cargos efetivos na estrutura do Instituto Municipal de Previdência.

A aprovação do projeto que autoriza a terceirização do Terminal Rodoviário; a participação do comércio jalesense na Facip 2016; o pedido da OAB de Jales para que os vereadores aprovem uma moção de apoio ao impeachment da presidenta Dilma; o acidente que matou dois homens em uma estrada vicinal de Três Fronteiras; o julgamento marcado para segunda-feira, 04, de um homem de Dirce Reis, acusado de assassinato; e o julgamento ocorrido na quarta-feira, 30, de um homem de Santa Albertina, acusado de tentar matar a mulher, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, as discussões da Câmara a respeito da construção da “Creche do Idoso”, que está paralisada há seis meses; na página de opinião, o artigo do infatigável Marco Antônio Poletto diz que a “Globo assume a face da conspiração“. No caderno social, além da disputadíssima coluna do Douglas Zílio, destaque para a festa de aniversário dos 90 anos da matriarca da “Família dos Mineiros”, dona Aurestina de Assis Matos, e para a festa da revista “Festa”, do fotógrafo Marcos Oliveira.

7 comentários

  • anonimo

    O voto contrário só podia ser dele mesmo, não interessa quem vai pagar, o importante é o recapeamento, tem que renovar esse câmara mesmo, essa picuinhas tem que acabar, vamos botar gente nova, essas idéias arcaícas são absurdas.

  • ISSO É JALES, NO MEU CORAÇÃO.

    Cardosinho, Agente de Educação Infantil vem a ser professor?

  • Anônimo

    O vereador Gilbertão está pouco se lixando para Jales e seus moradores, não será mais candidato a vereador e os veículos guardados na garagem de sua casa estão licenciados no estado do MATO GROSSO DO SUL assim o IPVA não vem para Jales,
    Vereador Gilbertão inimigo de Jales.

  • Juninho

    Cardosinho por favor, queria uma informação… essa terceirização quer dizer que a rodoviária vai mudar mesmo de lugar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *