A TRIBUNA: CÂMARA DEVERÁ VOTAR NESSA SEGUNDA-FEIRA PROJETOS QUE CRIAM 43 CARGOS EFETIVOS NA PREFEITURA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a reinauguração da Praça “Euphly Jalles”, programada para a próxima segunda-feira, 11, às 19 horas, como parte das comemorações de aniversário da cidade, que completará 81 anos na sexta-feira, 15 de abril. Segundo a matéria, a praça ganhou uma belíssima fonte luminosa, novo paisagismo, bancos com iluminação em led, etc, devolvendo para a população um dos cartões postais da cidade. O prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB) ressaltou que a reforma deixou a praça muito bonita e vai fazer com que aquele espaço volte a ser local de encontro das famílias jalesenses.

O jornal repercute, é claro, o caso do homem de 51 anos que foi espancado por três adolescentes, com pauladas, socos e pontapés, na tarde de quarta-feira, 06. Lidimar Bernardo de Assis, pai de um menino de 16 anos que estaria sendo ameaçado por colegas de escola, depois de gravemente atingido pelos agressores foi levado à Santa Casa de Jales, mas foi transferido com traumatismo craniano na madrugada de quinta-feira, 07, para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Segundo o Boletim de Ocorrências, o homem, tentava defender o filho das ameaças que vinha recebendo de outros estudantes.

A nova licitação aberta pela Prefeitura para conclusão da pista de caminhada do Jardim Estados Unidos, que começou a ser construída em 2020 mas foi interrompida com a desistência da empresa contratada; os números da dengue em Jales, que já alcançaram uma média de 7,4 casos por dia no primeiro trimestre de 2022; o expressivo aumento no número de jovens que tiraram o título de eleitor em Jales; o astrônomo jalesense que foi homenageado em Votuporanga; e a licitação para contratação da nova empresa que irá cuidar da iluminação pública em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre os dois projetos do prefeito Luís Henrique Moreira(PSDB), que deverão ser aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 11, criando diversos cargos efetivos no quadro de pessoal da Prefeitura, a serem preenchidos por concurso público. Um dos projetos prevê a criação de 08 cargos na área da Educação e de outros 23 cargos na área da Saúde. O outro projeto visa atender um TAC firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público de Jales, prevendo a criação de 12 cargos na área da Assistência Social. Os salários vão de R$ 1,5 mil a R$ 3,1 mil.

3 comentários

  • De olho

    Já contrataram vigilantes e zeladores para a praça??????

  • Mane

    Pois é… quero ver a manutenção dessa praça… o valor q foi gasto aí… acho q dava pra fazer umas 5 praças top…
    Já aproveita q vai criar cargo aí… e já cria de guarda pra praça… e jardineiro tmb…
    Esses jardins não são podados com tratores não viu ….
    Pq coisa publica só sabem inaugurar pra tirar fotos e depois abandonar…

  • Jalense

    Xoke de Gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *