A TRIBUNA: COM INTERVALO DE APENAS UM DIA, MULHER E MARIDO MORREM DE COVID EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete diz que a empresa Rumo está construindo um sistema de captação de água da chuva, sob o viaduto “Antonio Amaro”, nas proximidades do cruzamento da Rua Dezoito com a Avenida “Francisco Jalles”. A matéria informa que a obra não tem relação direta com os riscos à estrutura do viaduto, mas pode estar indiretamente relacionada, uma vez que, segundo o secretário de Obras, Manoel de Aro, houve um aumento no volume de água que desce pela Rua Dezoito, o que poderia causar erosão no local. O novo sistema de drenagem será composto por duas caixas de captação, ligadas por uma tubulação.

O jornal está informando, também, que a UTI da Santa Casa de Jales chegou a 100% de ocupação, segundo boletim divulgado pelo hospital na manhã de sexta-feira, 26. Todos os 11 leitos destinados ao tratamento da covid estavam ocupados, obrigando a Santa Casa a enviar para outros hospitais da região os pacientes em estado mais grave. Segundo o jornal, com quatro mortes registradas durante a semana, Jales já contabilizava, na sexta-feira, 113 óbitos pela covid. Entre as vítimas desta semana, está um casal que morava no conjunto habitacional “Honório Amadeu”. A mulher morreu na terça-feira, 23, enquanto o marido morreu na quinta-feira, 25.

As novas restrições à circulação de pessoas, anunciadas pelo governo estadual para tentar reduzir reuniões sociais e festas clandestinas; o anúncio do governo estadual, que antecipou a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, mas esqueceu de avisar os municípios; em Jales, a vacinação desse grupo de idosos começará na segunda-feira, dia 1º de março; a disponibilização, pela Prefeitura de Jales, da lista de vacinados do município, com o objetivo de inibir os fura-filas; e a chegada à Justiça de casos envolvendo acidentes com fiação solta em postes de Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que a vereadora Carol Amador(MDB) deverá apresentar um pedido de vistas – ou seja, um pedido de adiamento – da discussão e votação de um projeto de lei do seu colega Ricardo Gouvea(PP), que prevê isenção no pagamento de IPTU para os contribuintes portadores de doenças degenerativas incuráveis. Incluído na pauta de votações da sessão dessa segunda-feira, 1º, o projeto diz que apenas o imóvel onde o contribuinte mora poderá ficar isento do IPTU. Mesmo assim, Carol, com justa razão, quer se certificar de que o projeto não irá beneficiar contribuintes de alto poder aquisitivo.

3 comentários

  • EX ELEITOR DO RICARDO GOUVEIA

    Falando em Ricardo Gouveia, espero dele duas coisas:
    1 – Os inúmeros recursos que ele disse que conseguiria em Brasília, pois tem um consultório lá
    2 – A doação do seu salário de vereador, ou parte dele, para as entidades sociais.

    Tudo isso foi promessa de campanha e eu tenho os prints de seu facebook aqui!
    Aguardemos

  • Anônimo

    Quero só ver a Câmara trazer ações definitivas para Jales: recursos de 60 mil são bons, mas precisamos de empresas, faculdades, universidades, etc etc.
    ricardo Gouveia, até agora, decepcionou. O mais votado terá o mesmo destino que o ex ovo de galinha???

  • Jalesxjales

    Liga no Lar dos velhinhos e veja se o Gouveia fez doação ou não…sei por fontes seguras que sim…e até mesmo outras entidades…só não esta postando…concordo com ele, pois ..o que dá com uma mão, a outra não precisa saber….Outra coisa…quanto a Brasília…já levou em mãos vários oficios aos gabinetes. Dá um pesquisada…sem querer defender ele…mas a verdade precisa ser dita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *