A TRIBUNA: COMANDANTE MESSIAS DEVOLVE AEROPORTO À PREFEITURA E LEVA ESCOLA DE AVIAÇÃO PARA CAMPO GRANDE

capa tribuna 26.03.17No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a possibilidade de a Prefeitura de Jales instalar uma unidade do Ganha Tempo, uma espécie de “Poupatempo” na versão municipal, que reúne em um só lugar diversos órgãos de atendimento ao público. A novidade foi divulgada pelo secretário municipal de Planejamento, Niltinho Suetugo. Segundo ele, já estão sendo realizados estudos no sentido de viabilizar a instalação do Ganha Tempo, uma instituição municipal que, além dos serviços prestados pela Prefeitura, coloca outros serviços à disposição do cidadão, mediante convênios com os governos federal e estadual.

Destaque, igualmente, para o famoso caso da “lista dos 100 maiores devedores de impostos municipais”, que está resultando na condenação da Prefeitura ao pagamento de R$ 6 mil a um contribuinte – o empresário Júlio César Pupim – por danos morais. A tal lista – uma resposta da Prefeitura a um pedido dos vereadores Gilbertão e Rosalino – foi divulgada por algumas horas no site da Câmara Municipal e acabou propagando-se nas redes sociais. A condenação não foi, no entanto, por conta da divulgação da lista, mas pela inclusão indevida de Júlio César, que nada devia à Prefeitura.

A assinatura dos primeiros 112 contratos com as pessoas que adquiriram casas no loteamento Nova Jales 2, financiadas pela Caixa Federal através do programa Minha Casa Minha Vida; o início dos treinamentos da equipe do Jales Futsal, que vai disputar a Liga Paulista da modalidade mandando seus jogos no ginásio do Jales Clube; a economia de R$ 130 mil/ano que a Prefeitura espera fazer com o cancelamento de 78 linhas Speedy; e a conclusão da licitação para o recape de ruas dos bairros Eldorado, Parque São Bernardo e Arapuã, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o comandante Messias já devolveu as chaves do aeroporto à Prefeitura e, segundo fontes, estaria levando sua escola de aviação para Campo Grande. Na página de opinião, o artigo do infatigável Marco Poletto lamenta o papel do PMDB no golpe contra Dilma, enquanto o ex-prefeito Pedro Callado explica que o governo federal está fazendo a reforma da Previdência “sem ouvir o outro lado”. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para a Festa das Mulheres promovida pela AVCC. 

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *