A TRIBUNA: COMÉRCIO É RESPONSÁVEL POR 40,7% DOS EMPREGOS FORMAIS EXISTENTES EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para o comércio de Jales, que demonstra porque Jales é conhecida como “centro de região”. A matéria, baseada em dados do CAGED, informa que dos 11.111 trabalhadores que estavam empregados com carteira assinada em outubro deste ano, em Jales, pelo menos 4.518 tiravam seu sustento diretamente do comércio. O número representa 40,7% do total de pessoas empregadas formalmente e ratifica a importância do setor na economia local, fortalecendo também a vocação de Jales como centro urbano que atrai consumidores de todos os outros municípios do seu entorno.

Outro destaque de capa mostra como nossas autoridades políticas não se furtam em exercitar sua benemerência, principalmente nesta época do ano, quando nossos corações ficam mais solidários. Na terça-feira, 20, o Fundo Social de Solidariedade de Jales, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, realizou a entrega de 1.000 cestas de Natal, além de panetones, refrigerantes e brinquedos para as famílias carentes de Jales. A entrega aconteceu no espaço do Comboio Municipal e contou com as presenças do prefeito Luís Henrique Moreira e da vice, Marynilda Cavenaghi Nacca, além, é claro, da primeira-dama.

Na coluna Enfoque, informação dando conta de que a Secretaria Municipal de Comunicação, respondendo a um questionamento do vereador Bruno de Paula, esclareceu que a Sinfor, empresa responsável pela publicidade institucional da Prefeitura de Jales, recebeu R$ 103 mil no ano passado e, neste ano de 2022, já recebeu mais de R$ 495 mil pelos serviços prestados. A coluna ressalta que a empresa fica com cerca de 15% desses valores, enquanto o resto é repassado para os órgãos de imprensa que divulgam as propagandas da Prefeitura. A resposta da Secretaria de Comunicação não informou, no entanto, quais são os órgãos de imprensa e quanto cada um deles recebeu, que era o que o vereador mais queria saber.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *