A TRIBUNA: COMUNIDADE REAGE CONTRA CRIAÇÃO DO “DIA DO CAÇADOR, ATIRADOR E COLECIONADOR” EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a situação do Centro de Hemodiálise de Jales, que está sendo construído pela iniciativa privada. Segundo a matéria, quando estiver pronta, a Clínica de Nefrologia de Jales, que inclui o Centro de Hemodiálise, vai dispor de 62 máquinas distribuídas em três salas de apoio, com capacidade de atender diariamente até 150 pacientes em dois turnos. Para isso, os proprietários estimam investir entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões em equipamentos, gerando cerca de 30 empregos na plena atividade. As informações foram fornecidas durante visita do prefeito Luís Henrique Moreira ao local da obra.

O jornal está destacando, também, a reação negativa da comunidade com relação ao projeto dos vereadores Rivelino Rodrigues, Ricardo Gouveia e Deley Vieira, que cria o “Dia do Caçador, Atirador e Colecionador” em Jales. Segundo a matéria, dezenas de pessoas se manifestaram nas redes sociais digitais e em aplicativos de mensagens contra o projeto. O jornal apurou que o patrono do projeto é um vereador de Monte Azul Paulista, conhecido pela alcunha de Samurai Caçador, que tem percorrido várias cidades do interior paulista incentivando a criação da homenagem. Samurai tem um lucrativo negócio na área da caça e é pré-candidato a deputado estadual.

A representação do servidor aposentado Lauro Gonçalves Figueiredo, o Matogrosso, que acusa o vereador Elder Mansueli de falsidade ideológica e pede a cassação do nobre edil; o debate ocorrido na sessão da Câmara sobre os fios soltos que estão causando acidentes na cidade; a expectativa da ACIJ sobre o crescimento das vendas no Dia das Mães; o projeto “Imposto Premiado”, que vai sortear 01 carro e 04 motos entre os contribuintes que pagarem seus impostos em dia; e a Copa de Judô Cidade de Jales, que reuniu mais de 350 judocas de três estados, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para a volta do ex-fogueteiro Lauro Figueiredo, o Matogrosso, à cena política local. Depois de um período sabático em que se dedicou à pescaria e à difusão, em suas redes sociais, das malvadezas do gabinete do ódio bolsonarista, o voluntarioso ex-lateral direito do Dom Bosco retornou ao noticiário, após protocolar na Câmara uma representação contra o vereador Elder Mansueli. Comentários de bastidores garantem que Matogrosso não estaria sozinho em sua nova frente de batalha. Há quem enxergue na iniciativa do ex-fogueteiro as digitais de aliados do prefeito Luís Henrique, que estariam contrariados com a atuação do vereador no caso da taxa do lixo. 

6 comentários

  • Jalesense indignado

    Nenhum dos 10 vereadores estão preocupados em questionar o fechamento, parte da Avenida João Amadeu ( próximo ao Jales Clube) que beneficia o dono do condomínio ( particular).
    Como foi feita a transação de uma via pública recebendo em troca o desvio participar. Há documentos?
    Como diz o Jornalista Boris Casoy, Isso é uma VERGONHA.

  • Foguete

    O cara passa por sérios problemas de saúde, perde um membro do corpo e ainda assim, não aprendeu nada de importante!!!
    Passou da hora desse cidadão ir curtir os netos e parar de fazer inferno na vida dos outros.
    E pior é gente dar credibilidade a esse tipo de gente

  • Jalesmerecemais

    Os 3 patetas…riva, deley e Gouveia….vão trabalhar e fiscalizar….

  • Foda-se Jalesenses

    Este é o nível do povo jalesense em que quase 75% das pessoas votaram em Bolsodoria é elegeram estes vereadores Bolsonarista é um prefeito forasteiro cheio de rolos do PSDB que esta enganando o povo com pão é circo com shows super baratos( 50 mil reais) e barato pra vocês? Se fodam Jalesenses!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *