A TRIBUNA: CONTRARIADO COM UNIÃO LUÍS HENRIQUE-FLÁ-MDB, GILBERTÃO DESISTE DE CANDIDATURA E DIZ QUE VOTARÁ EM ESPECIATO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca que o orçamento municipal para 2021 será menor que o orçamento deste ano. Segundo o jornal, é a primeira vez, até onde se sabe, que a previsão de arrecadação para o ano seguinte é menor que o ano em curso. Em linhas gerais, a proposta orçamentária para 2021 apresenta uma redução de 0,78% em relação ao exercício de 2020. A diferença é pequena, mas contraria a lógica de aumento da arrecadação, que indica o crescimento da economia do município. E como a arrecadação deverá cair, consequentemente terão que ser reduzidas também as despesas e os investimentos previstos para o ano que vem.

O jornal está destacando, igualmente, que a temperatura atingiu inéditos 41,7ºC em Jales, na tarde de quarta-feira, 30 de setembro, batendo um recorde que perdurava desde 2006. O desconforto causado pelo calor extremo foi acentuado pela falta de umidade do ar, que, naquela tarde, caiu a inacreditáveis 8%. Jales não foi, no entanto, a cidade com a temperatura mais alta da quarta-feira. Naquele mesmo dia, a Estação Meteorológica de Lins registrou 41,9ºC, que também foi a mais alta dos últimos 14 anos naquela cidade. Nos outros dias da semana, não foi muito diferente. Em Jales, os termômetros ultrapassaram os 40ºC todos os dias. 

As dicas da Elektro aos seus consumidores, visando a economia de energia elétrica durante a onda de calor; o debate entre os candidatos a prefeito de Jales, que está sendo organizado pelo Fórum da Cidadania e a ACIJ; as ideias dos três candidatos para melhorar o setor de saúde em Jales; a suspensão das aulas presenciais em Jales até o final de 2020 e os efeitos dessa medida sobre escolas estaduais e particulares; a atuação das polícias Civil e Militar de Jales, que resultou na apreensão de mais de 100 tijolos de maconha, durante a semana; e os sete óbitos registrados em Jales na última semana, que elevaram para 42 o número de vítimas fatais da covid-19, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para a declaração de voto do ex-vereador Gilbertão, que foi colega do petista Luís Especiato na Câmara. Abespinhado com a composição entre o candidato Luís Henrique Moreira e o atual prefeito Flá Prandi, Gilbertão não apenas desistiu de ser candidato a vereador na coligação do tucano, como já declarou a amigos que não vai votar em Luís Henrique. Em suas mídias sociais, Gilbertão, um bolsonarista declarado, deixa claro que não gosta do PT, mas irá votar em Especiato. A coluna comenta, também, a péssima repercussão da história das duas ambulâncias compradas pela Prefeitura, que, por falha na documentação, terão que ser devolvidas. Isso se a empresa vendedora aceitar a devolução, é claro!

17 comentários

  • CANDIDATO INVISÍVEL.

    TRÊS CANDIDATOS EM JALES ?
    CONHEÇO POR NOME ESPECIATO, LUIZ HBOR, PORQUE TEM OUTRO ?.

  • Eu

    Também acompanho o Gilbertao,
    LH (CONTINUISMO dessa coisa ruim)
    Vou de 13!!!!!!!!!

  • são queiroz, deposita 89 000 pra nós.

    VOU DE ESPECIATO…. FORA ELITE BRANCA

  • E isso aí Gilberto, se o Especiato conseguir organizar a estrutura administrava da prefeitura ,ele consegue fazer uma boa administração, ele e competente, já trabalha na área de administração. Vamos eliminar esse PSDB de Jales, tem muita cobra criada , dando as cartas com o dinheiro dos pobres.

  • Orcrim

    Vamos lá petezada mostrar qual foi o prefeito que inventou a Érica. Mostra aí quem é o primo do Especiato. Quem são os parceiros do Especiato, quantos processos o Parini ganhou. Quantas multas o Parini ganhou do TCE e quantas ele pagou. Quanto ele gastou pra viajar lá pra aquele jantar pra ganhar aquele prêmio mandraque.
    Onde estão Shimomura,os Brito, o Chaparim, o Carroça, o Miranda…
    Quem quiser essa turma tocando ferros na Prefeitura pode votar na Organização Criminosa

    • Concordo com vc a respeito das cagadas do parini, mas o Fla tinha que. Pelo menos tentar consertar, mudar o rumo da administração, caso Érica, ele foi avisado por pessoa de confiança, e vc sabe o que ele fez, ser um bom prefeito independe de partido, basta o cara ser bom caráter , bom administrador

  • Antes Tinha

    Bom lembrar que foi o governo do PT que desfigurou o centro da cidade e ajudou a transformar o centro em um deserto.
    Tá quente no centro? Não tem sombra? ANTES DO PT TINHA.

  • Sapão

    Será que o Gilberto queria cargo???
    Esse não é bobo não. Licenciou o carro em outro estado,contribuía com outra cidade e agora dá uma de bom moço.

  • Grobu

    O que esse Lh fez para Jales até hoje?
    Me fala que eu não sei….isso é uma enganação igual o Doria.
    O Fla e o pmdb tudo juntos…

  • Observador

    Turma do Fraco,MDB castanheira e cia.
    Deus me livre!!!!!!!

  • CIDADÃO DO MUNICIPIO

    Fica todos os ”’ILUDIDOS POR POLITICA”” E OS ”’PUXA SACOS”’ brigando na mídia, na praça, nos bares e não vai mudar nada seja quem for eleito tanto para Prefeito como para vereador, alias daqueles bando de Zé ruelas candidatos a vereador, tem somente uns três que salva.

  • O governo federal não é formado por um só partido, tem ministros, deputados, federais, estaduais, são eles que fazem as leis que beneficiam uns e prejudicam outros, na minha opinião o governo do PT a educação foi a mais prejudicada já que o ECA, tirou a autoridade de pais e educadores, criou o tal conselho tutelar que pouco resolve a situação do menor e Adolescente, famílias desistruturadas entenderam que as escolas são responsáveis pela educação do filhos, qdo na verdade pouco podem fazer, são impdidos pelas leis. Criou a promoção automática, hoje temos adolescente que terminou o ensino médio semi analfabeto. A maioria dos certificados são fake.A meu ver o PT destruiu uma geração intelectualmente, isso foi muito grave para os jovens brasileiros principalmente os mais pobres, muitos abandonaram os estudos por falta de incentivo psicológico e pedagógicos, professores limitados e desanimados pelas condições de trabalho. Mas apesar de tudo isso não quer dizer que um candidato só pq escolheu a sigla do partido na pode ser bom prefeito, ele não vai governar um país, onde muitos faz e assinam leis, é apenas um município, no nosso caso um pequeno município, nessa administração o prefeito deixou muito a desejar, permitindo muitas irregularidades e até roubos . O partido dele também participou do governo do PT, o PSDB faz vinte anos que está no governo, participou de muitas falcatruas e ajudou a destruir a educação.Vou votar no Especiato em homenagem a EDUCAÇÃO.

    .

  • Coisas da Política

    Domingão terminando, completando uma semana de início da campanha eleitoral, e agora já dá para começar a analisar o pleito eleitoral.
    Candidatos do DEM, MDB e outros avulsos ligados ao Prefeito Fla, estão declarando independência com relação ao candidato a Prefeito.
    Agá
    Elder Mansueli
    Ricardo Gouveia
    Alesssndro Japonês
    Deley
    Macetão
    Tupete
    E alguns outros menos festejados estão firmes na campanha solo.

    Outros da coligação e também do próprio partido do Candidato Luiz Henrique estão sendo deixados de lado.

    A disputa pelo andar da carruagem será polarizada entre dois candidatos a Prefeito- LH e Especiato e o vereadores irão competir com suas próprias forças. Que comecem os jogos hahahahaha

  • joao

    Lei é Lei, o Estatuto da Criança e Adolescente foi criado no governo do PSDB, assim como a Progressão Automatica no governo do PSDB de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *