A TRIBUNA: CORTES DE BOLSONARO NA EDUCAÇÃO CAUSAM SUSPENSÃO DE CURSOS E DESEMPREGO NA UAB DE JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a novela envolvendo a liberação de verbas relativas ao MIT (Município de Interesse Turístico). Segundo informação passada ao jornal pelo diretor de Turismo do Município, Luiz Carlos Gonzaga, o governo estadual está garantindo que irá liberar integralmente os recursos dos dois convênios firmados com a Prefeitura de Jales, mas ainda não tem uma data definida para isso. O 1° convênio, firmado em 2018 para reforma do teatro, ainda está sob análise. E o 2º, assinado neste ano para reforma da Praça do Jacaré, deverá ser liberado em parcelas, mas também não tem data para entrar no caixa da Prefeitura.

Destaque, igualmente, para a operação realizada pela polícia de Jales no início da noite de quarta-feira, 05, que contou com um importante aliado: um cão farejador do canil da Polícia Militar de São José do Rio Preto – um pastor alemão – que ajudou a encontrar mais de três quilos de drogas enterradas junto à linha férrea, no Jardim São Gabriel. Segundo o comandante da Polícia Militar de Jales, capitão Alex Tominaga, a operação foi desfecho de um trabalho de observação baseado em denúncias anônimas. Tominaga disse que algumas denúncias indicavam quem era o chefe do tráfico na região do São Gabriel.

A condenação do ex-prefeito de Palestina por conta da contratação ilegal de artistas para a festa do peão da cidade, de 2009, e a situação da ação que envolve o ex-prefeito Humberto Parini, também processado pela contratação de artistas para a Facip 2009; a iniciativa do professor Eduardo Lourenço, que fundou uma instituição sem fins lucrativos para oferecer educação e arte gratuitas; a condenação do padrasto que estuprou e matou uma criança de 01 ano e meio em Aspásia; e o cancelamento, pela Justiça Eleitoral, de 630 títulos eleitorais de Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre o questionamento que os vereadores locais estão fazendo à Santa Casa de Jales que, segundo eles, mantém como contratada do hospital uma médica condenada pela Justiça por imperícia. Ainda na mesma coluna, detalhes sobre os reflexos dos cortes do governo Bolsonaro no Polo da UAB em Jales. Na página de opinião, o ex-secretário estadual de Educação, José Roberto Nalini, escreve sobre os efeitos colaterais das separações de casais. E no caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para a inauguração, em Jales, de uma franquia da Magrass, especializada em emagrecimento saudável e estética de resultado.

12 comentários

  • Estou na esperança de dias melhores

    Cardosinho, você não vai repercutir a enquete feita em Jales, que deu apenas 20% de votação para o Flá e o Luiz Henrique teve uma expressiva votação de 80%?

    Tenho estranhado seu silencio repentino em relação a administração municipal, aconteceu alguma coisa amigo?

    https://www.avozdascidades.com.br/noticia/jales-enquete-de-facebook-repercute-em-sites-da-regiao

  • A crise nas contas públicas

    Depois que Paulo Guedes disse que o Brasil está falido e cortou o dinheiro de 3 universidades federais para fazer economia diante da falta de dinheiro. A oposição saiu as ruas para fazer manifestação. O Brasil não sabe economizar!
    Temer não deixou dinheiro para este governo. Gastou muito, na sua saída. Bolsonaro fez um apelo para que deputados e senadores aprovem um crédito extra de R$ 248 bilhões.
    Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, Pronaf, Plano Safra…
    Se reclamamos com a falta de dinheiro nas universidade federais, vem coisa pior……

  • Sérgio

    Bela resposta Cardosinho. Nesse contexto acho que vc NUNCA vai criticar o Flá.

  • Funcionário Municipal

    Tacar pedra é fácil o duro é ser vidraça
    Isso é para refletir Abra, LHB e outros que iludem os Munícipes e Eleitores
    ASSINADO EU O FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    • baba ovos

      Esqueceu de colocar que tem uma portaria ou está em débito de função e está ganhando mais que devia seu babás ovos ! Dói de pensar que sempre foi e sempre será assim!

  • Eu

    Com todo respeito ao LH,mas qualquer gente boa bate fácil fácil……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *