A TRIBUNA: DENGUE CHEGA A 153 CASOS CONFIRMADOS EM JALES E PODE VIRAR EPIDEMIA

DSC00446 (2)A manchete principal de A Tribuna deste final de semana trata da dengue em Jales, que, até a sexta-feira, já tinha 153 casos confirmados, dos quais 140 são autóctones, ou seja, contraídos aqui mesmo em Jales. Segundo os critérios do Ministério da Saúde, Jales estará em situação de epidemia quando chegar aos 150 casos autóctones.

Na CEI do Lixo, um representante do Sindicato dos Garis e Varredores de Rua disse, em seu depoimento que, em janeiro deste ano, as varredoras da empresa Proposta Ltda trabalharam em regime análogo à semi-escravidão.

Outra matéria de A Tribuna diz que “faltando 40 dias para os Jogos Regionais, banheiros de praças continuam em péssimas condições”. O jornal visitou os banheiros das nossas duas principais praças – “Euphly Jalles” e “João Mariano de Freitas” – e constatou que eles deverão causar péssima impressão aos visitantes que virão a Jales por conta dos Jogos.

O Franley Machado, que esteve em São Paulo na semana passada para a inauguração da Arena Corinthians, conta como foi a experiência. O jornal traz, ainda, uma matéria sobre a troca de “gentilezas” entre a prefeita Nice e o vereador Tiago Abra.

8 comentários

  • Va' te catar........

    Quero perguntar ao representante do sindicato citado : porque ele nao tomou providencias para defender as varredoras deste regime de semi escravidao? Precisava de CEI para denunciar? Porque nao denunciou antes?
    O jornal esta’ preocupado com os visitantes que irao aos citados banheiros? Isso parece utopia.
    Os buracos no asfalto certamente causarao pessima impressao aos visitantes e ninguem ira’ visitar banheiros de praça publica

  • EU E ELE

    Jales não esta prepara para realizar nada, pois a estrutura de nossa cidade é a pior possível, mas tem alguns babacas que ainda defende esta porcaria de administração. Administrar normalmente começa a aprender em casa. Gostaria de tentar informar também que os lugares mais frequentados pelos atletas são: os lugares que vendem lanches, as praças e consequentemente os banheiros e para finalizar Jales não tem nenhuma praça ESPORTIVA em condições de se realizar alguns jogos, a não ser no Picadeiro do Circo. Jales Clube e Ipê não contam, pois estão também sem condições infelizmente. Esqueci o Rolinha da um jeito.

  • Va' te catar........

    Ao EU E ELE, acho que o sr deveria respeitar as pessoas que pensam diferente.
    Jales ja’ sediou varios jogos regionais e a comissao tecnica concluiu que Jales pode sediar.
    O Brasil nao tinha condiçoes de sediar a copa do mundo, no entanto apareceu tanto dinheiro que construimos 12 arenas esportivas e nao fazemos investimento em saude e educaçao.
    Entao o sr. acha que atleta esportivo frequenta banheiro de praça?
    Vc esta’ de brincadeira?

  • EU E ELE

    Vá te catar não sei o que você esta querendo dizer, tenho minhas idéias e nunca disse que sou contra as suas, mas continuo dizendo que nossa Jales não tem neste momento capacidade nenhuma para fazer esses jogos. O tempo que Jales sediou outros jogos eu lembro, pois participei de muitos e como atleta, inclusive de Jogos Abertos em grandes centro. O Brasil tem condições de fazer a Copa, então me diz: onde estão as Escolas do Brasil, onde estão os médicos do Brasil, onde estão as estradas do Brasil,como esta a Saúde do Brasil, como estão os Aeroportos do Brasil, como esta o SUS no Brasil? E para sua informação como já disse participei de vários Jogos Regionais e Jogos Abertos como Atleta e os locais mais frequentados eram os Ginásios de Esportes, as Lanchonetes principalmente perto das praças ou nos próprios alojamentos. Então agora imagina: como está nosso Ginásio de Esporte,como está nossas pistas para o atletismo, nossos campos de futebol, as quadras cobertas das escolas, as escolas para alojarem os atletas,os banheiros das praças públicas etc…Entendeu agora? O que é mais importante para o Sr.a EDUCAÇÃO e a SAÚDE ou os Jogos Regionais? Não temos nem Secretário de Esporte. A sorte nossa será se o Wilter e o José Antonio tomarem a frente senão já era ´Va te catar.

  • Banheiro de praça é quase sempre assim.A praça continua sendo do povo,mas os banheiros,o poder público entregam pra Deus.

  • Anônimo

    Esse rrpresentante do sindicato deveria ser investigado entao! Se realmente tinha ciencia de um problema e fica tudo por isso mesmo? É cada coisa estranha nessa cidade.

  • Anônimo

    A Nice, como sendo da saude , deveria atentar ao atendimento e trabalho nos setores dq saude. Fui na santa casa doente e a UBS nao ficou sabendo do caso e nao visitou minha casa.

    Fiu em uma cidade vizinha me recuperar em casa de parente e la o pessoal da Ubs foi me visitar e instruir quanto a medicamentos e aos vizinhos da casa onde eu estava. Totqlmente diferente a atenção a doença.

  • OsvaLDO cRUZ

    Enfim uma boa noticia da nossa administração, com estes casos de dengue estamos deixando para trás varias cidades da região, estamos ganhando, de Palmeira d Oeste, Santa Fé, etc. Viva a Vila Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *