A TRIBUNA: DEPUTADOS FEDERAIS MAIS LEMBRADOS POR ELEITORES JALESENSES SE “ESQUECEM” DE JALES

capa tribuna 08.11.15No jornal A Tribuna deste final de semana o principal destaque é a atuação dos deputados federais mais votados em Jales, que não incluíram nenhuma emenda parlamentar específica para o nosso município no Orçamento da União para 2016. Cada deputado ou senador tem direito a incluir até R$ 15,3 milhões em emendas, mas a maioria deles prefere fazer emendas genéricas, onde os nomes dos municípios beneficiados não são especificados. Rodrigo Garcia e Fausto Pinato, por exemplo, fizeram apenas emendas genéricas “para os municípios paulistas”.

Outro destaque de A Tribuna ficou por conta da posse do presidente da Câmara, Tiquinho, como prefeito interino. O editor Douglas Zílio acompanhou a transmissão do cargo, na quarta-feira, e conta os detalhes do evento aos leitores do jornal. Em outra matéria de sua lavra, Douglas relata a indicação do deputado Fausto Pinato para a relatoria do caso Eduardo Cunha, enquanto o repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, escreve sobre denúncias de agressões a crianças em uma creche de Santa Albertina.

O bloqueio de bens dos ex-presidente da FEF, Paulo Sérgio Nascimento; o ranking que coloca as escolas de Jales entre as 30 melhores do país; a inauguração da Praça Maria Gabriela no loteamento lançado pela BVLX; os ataques de hackers ao site da Câmara Municipal de Jales; e a absolvição de um comerciante de Urânia, acusado de atirar em dois ladrões algemados, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, as diferentes versões de Pedro Callado e Tiquinho para a volta do horário normal de expediente na Prefeitura. Na página de opinião, o elétrico Marco Antônio Poletto escreve sobre a origem de algumas expressões como “tirar o cavalo da chuva”, “dar com os burros n’água” e “pensando na morte da bezerra”. No caderno social, destaque para o aniversário da jovem Isabela Altomari. 

4 comentários

  • fonte diizem

    a relatos que ja esta liberado 10 milhooes para o aslfafo de jales pelo deputado rodrigo garcia que esta segundo somente quando o flá entrar na prefeitura

    • Tulio Boca Negra

      Pede então pro seu amigo Flá dar uma passadinha lá na Rua 5, esquina com a Rua 6 e entrar na Prefeitura para tomar um cafezinho e depois então, chegam os R$ 10 milhões do Rodrigo Garcia.
      Me diz então cadê as 500 casas prometidas pelo Flá para Jales?
      É mais um que é só conversa, churrasco e cervejada.

  • Janice

    Quem esqueceu de jales foi esse prefeitinho…… Nao foi atras de verba nenhuma…… Saudades da nice.. Eh soh comparar…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *