A TRIBUNA: EM ARTIGO, POLETTO DIZ QUE GOVERNO PARINI É INCOMPETENTE E SOFRE COM REJEIÇÃO

O jornal A Tribuna deste final de semana destaca a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro passado e a entrevista coletiva da prefeita eleita, Nice Mistilides, que prometeu não decepcionar seus eleitores.

O jornal traz, também, uma matéria sobre o Lar dos Velhinhos de Jales e o depoimento de alguns dos idosos que moram naquela entidade. O Lar foi fundado em 1969 e, segundo seu adminstrador, Antonio Cláudio Francisco, sobrevive até hoje graças à generosidade da população de Jales.

O imbroglio causado pela instalação de um trailer do “Carlão Lanches” na Praça do Jacaré; a geração de empregos em Jales no mês de novembro; o desmantelamento de uma quadrilha especializada no roubo de veículos e a Operação Férias nas rodovias da região são outros assuntos desta edição de A Tribuna.

Em sua famosa coluna, o articulista Marco Antonio Poletto escreve uma carta ao Papai Noel e reclama do governo Parini. Segundo ele, que é fundador do PT local, a administração atual é incompetente e está sofrendo a maior rejeição da história de Jales.

Quer mais um motivo para ter um exemplar desta edição de A Tribuna em casa? Ela traz uma matéria sobre a comemoração dos corintianhos de Jales e, ainda por cima, está presenteando os leitores com um pôster do Corinthians bicampeão mundial.   

18 comentários

  • Pesquise

    Não gosto do Parini, nem da administração dele, mas me indigno com esse Poleto, Martini, Carioca e cia.

    Como pode esse pessoal de segundo escalão avaliar uma administração e a voz deles se tornar verdade para uma população?

    É por isso que Jales não tem crescido. Não é pela ausência de eficiência na administração, mas sim pelo espaço destinado na mídia local à pseudos cientistas políticos como esses nomes citados acima.

    Jales, precisa e será melhor. Mas a mudança também deve ocorrer, além dos gestores, a quem esses gestores dão ouvidos.

  • Anônimo

    Parabéns “pesquise”. Concordo plenamente com você, pois antes de qualquer coisa precisamos saber quem é poleto? O que fez por Jales? O que faz de sua vida? Tem uma bela família? Etc…

  • Joílson

    Também discordo de algumas colocações do Poleto. Mas concordo com muitas, inclusive sobre a incompetência da administração municipal. E tem mais: o Poleto tem a coragem de botar o nome embaixo do que escreve, coisa que poucos nesta cidade fazem.

  • Pesquise

    O funcionário público tem domicílio necessário na cidade onde encontra-se lotado. Portanto, para efeitos legais esse Poleto nem de Jales é, já que ele presta serviços no Fórum de Urânia.
    Em sendo assim, não hão de ser admitidos palpites de um cidadão uraniense em assuntos exclusivamente jalesenses.

  • coringa

    Assim o vice prefeito,por meios legais está na mesma situação que o Poletto?

  • Pesquise, pesquise mais, pois sua colocação é incorreta.

  • Eu sou nascido em Jales. Minha família veio para cá em 1947.Fui para São Paulo com 17 anos, sem lenço e documento.Cursei 02 anos de Sociologia Política na Universidade de São Paulo. Por motivos políticos tive que abandonar o curso em 1974. Fui Chefe do Depto de RH (setor norte) do extinto Banco Nacional, que foi incorporado pelo Unibanco. Participei de diversas manifestações estudantis contra a ditadura, inclusive perdi minha paixão Amanda que desapareceu numas dessas manifestações. Descobri depois de 01 ano que tinha perdido a vida em um acidente de moto. Me engana ditadura. Sou mestre em história pela Universidade Federal de São Carlos. Sou um dos fundadores do PT de Jales, sendo seu primeiro vice presidente. Em 1983 fui dar aulas em Cuiabá. Voltei para Jales em 1989 para assumir cargo no poder judiciário. Fui trabalhar em Urânia porque fui promovido à Chefia. Estou em Urânia desde 1.999 (instalação da Vara Distrital), hoje Comarca.Sou divorciado e tenho um filho que é publicitário e pós graduado em marketing pelo Fundação Getúlio Vargas. Não tenho idade. Tenho vidas… e, muitas. Comecei a ler desde o tempo que os cachorros não latiam. O importante, na vida é quando vc. descobre a importância da leitura. Às vezes pode ter sido tarde demais. A arte do conhecimento é um dos grandes orgasmos, mais não é o primeiro, que eu tenho na vida. Como já citei, sou prof. de historia com mestrado na UF São Carlos. Mas por opção e questões financeiras trabalho no Poder Judiciário. Não tenho mais saco para dar aulas. Escrevo artigos no Jornal de Jales, A Tribuna de Jales, Jornal Vale Paranaibano e Jornal On-Line de São Caetano, entre outros. Acredito que o silêncio só consegue superar a beleza da música, porque é a própria musica em repouso. Tenho plena convicção que Chico Buarque é, e sempre será o maior compositor da nossa história: um gênio da raça. Acho que a música sertaneja gera uma massificação de cultura, pelo simples motivo de ser uma música estritamente comercial . O que não é nada bom. Acredito na aldeia Global de MacLuhan, mas não no Efeito Borboleta. Esse para mim é um sonho onirico.Já morei em São Paulo, Santos, São Carlos, Cuiabá e sou nascido em Jales. Quer saber mais… visite o meu blog. http://www.mpoletto.zip.net

  • Pesquise

    Cidadão uraniense, você mesmo disse: Estou em Urânia desde 1.999 (instalação da Vara Distrital), hoje Comarca.

    Pelo Código Civil, você é uraniense.

    • Pesquise, eu não tenho endereço fixo em Urânia. Viajo todos os dias. Eu moro em Jales. Alias, se o PT de Jales ficasse mais 04 anos no comando, Urânia teria grandes chance de nos passar. No meu caso é uma espécie de conurbação urbana. (essa vc. vai ter que ir no Caldas Aulete). Abraços e Feliz Natal. Ah! Continue lendo as minhas colunas.

      • Pesquise

        Não existe conurbação no seu caso.
        A regra é clara Arnaldo.
        Você não é dessa terra, seu domicílio é lá.

        E estou lendo suas colunas e anotando.
        Anotando todas as falhas e a forma de não se escrever.

        Abs e um bom natal a todos.

  • luiz

    O sr Marco Antonio critica o Parini em fim de 2 mandatos, falta agora criticar o Lula, Ze’ Dirceu, Delubio, etc que sujaram o PT como o caso do mensalao.
    O PT precisa passar por uma reciclagem interna e expulsar a parte podre. Parar de criticar a midia e a sociedade por seu erros.

  • coringa

    Poletto conheço vc muito bem e acompanhei sua trajetória de vida, admiro e respeito sua posição política e sua ideologia, mesmo não concordando quando se trata de Lula, não sou do PT, mas tenho que admitir que o Cara Fez e Fez Muito. Só que desviou muito do sonho dos primeiros tempos do PT. Agora que os camaradas participaram das falcatruas, isto participaram. Quanto ao seu gosto musical ele é dos melhores, isto é inquestionável Posso dizer, pois conheço seu acervo. Que bom que vc é de Jales de Urânia e de muitos outros lugares. Continue assim. Feliz Natal!

  • luiz

    O grande problema dos PTistas e’ o fanatismo. Essa idolatria que vcs tem por alguns mensaleiros + Lula e’ inadmissivel ao ponto de criticar a Globo. Noticiar e’ obrigaçao da midia e faz parte da democracia. Criticar o governo e’ necessario, ja’ que nao temos oposiçao

  • Luiz vai estudar pelo menos uns 20 anos sobre mídia,política, marketing entre outros e, depois a gente se fala.

  • CALADO...

    gozado.

    quando alguem fala mal do lula, esse poleto ainda vem defender. TÁ DE BRINCADEIRA !!!

    não é o luiz que tem q

  • CALADO...

    não é o luiz que tem que estudar nao

  • Quer dizer que pra opinar sobre jales,a pessoa tem que nascer lá?Onde esse cara leu isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *