A TRIBUNA: EM DEPOIMENTO, SÓCIOS DA TECNICON REAFIRMAM QUE FORAM OBRIGADOS A FIRMAR ACORDO COM EX-VEREADOR JÚNIOR RODRIGUES

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque fica por conta do depoimento dos engenheiros Miranda e Delpino à “CEI das Casinhas”. Na matéria, o jornal diz que, entre outras coisas, Miranda e Delpino confirmaram a acusação de que o prefeito Flá os teria obrigado a fazer um acordo com o ex-vereador Júnior Rodrigues. Flá teria prometido acelerar os pagamentos se a construtora aceitasse comprar todo o material de construção das mãos de Júnior e pagasse a ele uma comissão de 5%. Os dois engenheiros disseram que a obra foi fiscalizada por uma empresa contratada pela CDHU e negaram enfaticamente que as casas, apesar dos defeitos que estão surgindo, estejam oferecendo algum risco aos moradores.

Destaque, igualmente, para a posse do novo chefe da Delegacia da Polícia Federal de Jales, o delegado Jackson Gonçalves, que substituiu o ex-chefe, Cristiano Pádua da Silva, transferido para São José do Rio Preto. De acordo com o novo chefe, a PF deve continuar as ações de investigação em curso e intensificar o combate ao tráfico de drogas, contrabando, corrupção e lavagem de dinheiro na região. A PF vai estar acompanhando com lupa as eleições municipais deste ano, com o objetivo de garantir a lisura dos pleitos nas cidades da área de cobertura da Delegacia de Jales.

O avanço das cidades pertencentes à região de São José do Rio Preto, incluindo Jales, para a fase amarela do Plano SP de flexibilização das medidas contra o coronavírus; o caso de um fornecedor que está acusando a Prefeitura de Jales de se recusar a pagar uma dívida; a criação do Conselho Municipal do Emprego, Trabalho e Renda; o limite de gastos que deverá ser obedecido pelos candidatos a prefeito e vereador de Jales; os números da covid, que fez a sua vigésima sétima vítima fatal em Jales na sexta-feira, 04; e a iniciativa da Câmara para obrigar a Prefeitura a dar mais publicidade às decisões do Comitê de combate à Covid, são outros assuntos de A Tribuna.  

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que o MDB de Jales – depois de se convencer de que a desistência do prefeito Flá é definitiva – decidiu continuar negociando com o pré-candidato Luís Henrique Moreira, a fim de emplacar um vice emedebista na chapa do tucano. Há quem diga que LH estaria disposto a renegociar o acordo com o PP – que previa Rivelino Rodrigues ou Marynilda Cavenaghi como vice – e aceitar um vice “manda-brasa”, desde que não seja Tiago Abra. Segundo os últimos rumores, o mais cotado seria o ex-provedor da Santa Casa, Júnior Ferreira, o Violada. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro escreve sobre a pornografia e a cultura do estupro.

10 comentários

  • Não Assinante

    Cardosinho,o que o jornal falou sobre o Riva Rodrigues?

  • Beto Prefeito

    Alguém acredita nesta conversa de pagar com material de construção? O Beto Mariano levantou uma suspeita. Será que a Tecnicon pagou a dívida com material comprado pra ser usado nas casinhas?

  • Eu

    E a viagem de 6.500,00 da Santa Casa????

  • Tecnicon e o propinoduto

    Acho que os donos da empreiteira estão gostando desta investigação chamada de “CEI da Pizza”. Porem perante a um juiz, essas denuncias não terão validade. Eles não querem resolver o problema dos mutuários prejudicados.
    Eles querem fazer politica eleitoral, perto da eleição. Queriam “acertar” o prefeito que sabidamente caiu fora. Certamente pagaram propinas para muita gente. E os outros?
    Os engenheiros sabem que vão ter que arrumar as casinhas. Porem entram, na politica, para se vitimizarem. As desculpas de que não sabiam que ali era um lixão. Não convence! Como também que o solo era improprio para construir. Qualquer pessoa sabia disso!
    Dizer que foi forçado a pagar propinas para o prefeito. Porque pagaram? Isso não os isenta de suas responsabilidades. Toda obra da CDHU é um verdadeiro propinoduto. Sempre pegavam obras no CDHU. Sabiam disso. O lucro é alto. Compensa pagar!
    O choro é livre.

  • Tecnicon e o propinoduto 2

    Gibão
    Mas quem fez a obra foi a tecnicon . É a responsável.
    Eu quero saber quem vai consertar as casas?
    Esse é o foco.

  • Eu

    MDB/DEM só querem saber de cargo.
    LH casca fora desse povo(raposas velha).

    • rapizodia

      Sem dúvida são os partidos mais entranhados no poder, se confundem com as veias do sistema e são organismos próprios, desde redemocratização, esses dois que são resquícios da ditadura, onde só existia os ‘MDB – Manda Brasas’ e os ‘Arenas’ e que se alternavam no poder afundando o país, ora era a Arena que mandava, ora era o MDB que recebia ordens. Os Arenas, lotado de latifundiários e militares entravam com a borracha ajudado por alguns manda brasas, lotados de socialistas e pseudodemocratas que sempre serviam as costas de companheiros para que a borracha descansasse e depois iam no palanque gritar que a Arena era intolerável com as ideias progressistas. Esses dois partidos minam, agora ajudado por outros simbiontes, qualquer tentativa de mudar o sistema patriarcal do país e colocá-lo nas melhores práticas mundiais de governança pública. O MDB teve chance inimaginável, quando administrou mais de 70% dos estados brasileiros em uma única vez, foi uma eleição arrasadora, praticamente deteve todo o poder que um governante deseja e o que fez!? Nada! Não conseguiu dar um passo a frente. Qualquer governante que chega ao Planalto, até mesmo esse que lá está, se depara com este problema. Lidar com partidos corporativistas, que só enxergam os próprios umbigos e só se interessam em se aproveitar do fundo partidário para servir à sua cúpula e, neste quesito, o Bozo tem razão quando gritou, mas ele, que tem muita experiência nesse negócio de rachadinha, só gritou por que se sentiu excluído no ‘rachide’ e agora quer criar o seu próprio partido para ter seu próprio quinhão e seguir junto com aqueles que ele aponta como malfeitores. E ainda tem aqueles que levantam as mãos e vão prá galera, aqui parafraseando o ‘Seu Boneco’ da Escola do Professor Raimundo’. Seu Boneco que retrata tão bem o tipo e necessidades do povo que somos. Estou escrevendo isso indignado que estou por conta dessa gente em manipular o povo simples, humilde e trabalhador deste país que sofre por gerações nas mãos desses crápulas e também por estamos tendo a oportunidade de discutir uma reforma administrativa que deveria ser ampla, irrestrita e principalmente HONESTA, e esse projeto de governante, cheio de rompante manda essa porcaria de PEC que não leva nada a lugar nenhum, e um amigo meu, que cultua essa aberração de administrador de galinheiro que perde para a raposa, tem a desfaçatez de falar que é a reforma possível, que outra diferente, estes políticos empoleirados como os que temos no Brasil não aprovariam. Aí meus amigos, decretamos o fim deste pobre pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *