A TRIBUNA: EM DESPACHO, DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL DESCARTA FECHAMENTO DA DELEGACIA DE JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é um despacho do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, que rejeita a desativação da Delegacia da PF em Jales. Segundo o jornal, o diretor-geral recusou o pedido de fechamento de duas delegacias da Polícia Federal no estado de São Paulo – a de Jales e a de Cruzeiro. Em despacho, Maiurino afirmou que “tendo em vista que os estudos técnicos não demonstraram de forma cabal a necessidade do encerramento das atividades das delegacias de Cruzeiro e Jales, entende-se pela manutenção das unidades”. O despacho foi emitido no dia 06 de setembro, duas semanas depois que o prefeito Luís Henrique esteve em Brasília.

E o prezado leitor acha que é só a gasolina, a carne e a energia elétrica que estão subindo? O jornal está noticiando que as passagens rodoviárias também estão sendo reajustadas. Segundo a matéria, desde o dia 09 de setembro, os passageiros que viajam de ônibus pelo estado de São Paulo já estão pagando 10% a mais nas passagens interurbanas. Com o reajuste, a tarifa básica cobrada por uma passagem simples de Jales a São José do Rio Preto passou a custar R$ 42,38, mas, com a taxa de embarque, o valor final sobe para R$ 44,90.

O aniversário de dois anos do incêndio ocorrido no Bosque Municipal, sem que os culpados tenham sido encontrados; as 40 moradoras de Jales que foram selecionadas para o programa Bolsa Trabalho, do governo estadual; o sucesso da “Semana do Freguês”, que atraiu milhares de turistas para o comércio de Jales; os preparativas da Prefeitura para a volta das aulas presenciais nas creches do município; e a importância do projeto “Comunidade Ativa”, que está orientando as pessoas sobre a retomada dos exercícios físicos, após passarem pela covid, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, o novo alvo do vereador Bruno de Paula(PSDB) que agora está direcionando sua metralhadora giratória na direção do Sindicato dos Servidores Municipais. Na sessão de segunda-feira passada, 13, ele apresentou um requerimento no qual questiona, entre outras coisas, o longevo reinado do presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, que, segundo Bruno, já dura 16 anos. E para a sessão dessa segunda-feira, 20, Bruno vai submeter ao crivo dos seus nobres colegas, outro requerimento com pelo menos 13 perguntas, querendo saber detalhes sobre o cartão Luna Card, que o Sindicato disponibiliza aos seus associados. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *