A TRIBUNA: EM QUATRO MESES, EMPENHOS PARA COBRIR GASTOS COM VIAGENS DA PREFEITA JÁ CHEGAM A R$ 54 MIL

capa tribuna 15.06.14O jornal A Tribuna deste final de semana está destacando os gastos da prefeita Nice Mistilides com suas incontáveis viagens. Nos primeiros quatro meses do ano, foram empenhados R$ 54 mil para cobrir as despesas de viagem da prefeita.

Destaque, também, para a divulgação do Índice de Desenvolvimento Municipal medido pela Firjan. O índice mede o desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros, com base em dados referentes à Educação, Saúde e Emprego & Renda. Duas cidades da nossa região estão entre as dez mais bem avaliadas.

E vocês se lembram do caso daquele rapaz aqui de Jales que jogou álcool na mãe e ateou fogo nela? Pois bem, na terça-feira passada tivemos uma sessão do Tribunal do Júri, no Fórum de Jales, para o julgamento do rapaz. Detalhes em A Tribuna.

A briga da ACIJ com os ambulantes; a presença de jalesenses na abertura da Copa do Mundo; as ações políticas para impedir que Jales perca o pelotão da Polícia Ambiental e o rumoroso caso dos manequins da loja Augusta são outros assuntos do jornal.

E, pra fechar, temos ainda os sempre interessantes artigos do vice Pedro Callado e do meu oráculo Marco Poletto, a bem cuidada coluna social do Douglas Zílio, e os bastidores da política na coluna Enfoque.  

19 comentários

  • Pit Bull

    E a Câmara Municipal, omissa?

    O valor exorbitante, deve ser por direito e moral questionado pelos senhores vereadores; principalmente, se a cifra atingida trata-se de excessos de viagens e quais os resultados para a cidade ou se a mesma é produto de notas com faturamentos elevados, incompatíveis com os dias e destinos das viagens.

    Contudo, podemos também acreditar, que trata-se de fuga pela incapacidade de enfrentar os rebuliços administrativos. Aí é mais cômodo passear com o dinheiro público, iludindo os beócios que “institucionalizam” a ignorância política dessa cidade.

    • Anônimo

      Tanto gasto e até agora so conseguiu verbas dadas “de mão beijada”. Para Nenhuma das “conquistas” precisaria viajar mais do que uma vez pra assinar os convênios. Todas elas foram requeridas pela internet e todos os municípios vizinhos ganharam, alguns sem nem mesmo requerer pela internet dentro do prazo, os acessores chegam a ligar nas prefeituras para que fossem feitos os cadastro. O povo esquece que é ano politico.

  • VERGONHA

    SINCERAMENTE FALANDO;TUDO EM JALES ESTÁ UMA VERGONHA,ASFALTO UMA VERGONHA,SAUDE UMA VERGONHA,FALTA VAGAS PARA AS CRIANÇAS UMA VERGONHA,ONIBUS DA SAÚDE UMA VERGONHA,VIAGENS IMPRODUTIVAS UMA VERGONHA,VEREADORES INOPERANTES OMISSOS NA FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS PUBLICOS UMA VERGONHA,USANDO CARRO OFICIAL PARA FESTAS DE PIOES UMA VERGONHA,RESUMINDO JALES SÓ FALTA UMA MISSA FUNEBRE.

  • EU E ELE

    A Moralidade Administrativa da Prefeita e também de alguns Vereadores do Poder Legislativo que nunca fizeram e não faram nada para acabar com os gastos das viagens da Prefeita e outros desmandos esta se tornando uma Vergonha para esses dois Poderes.
    Abuso e Descaso dessas Autoridade de Jales nesses quase 20 meses de Palhaçadas, esta levando Jales a ter Prejuízos nos cofres Públicos de nossa cidade e se os Vereadores(SERÁ), não tomarem providências nos Atos Autoritários cometidos por essa Prefeita, não sei não o que será de Jales no final desse Mandato. Pois todos nós sabemos que o Dinheiro não é do Poder Executivo ou Legislativo, mas sim,dos Jalesenses que pagam mensalmente seus impostos e podem ainda através de jornais da cidade, ler de onde vem e para onde deve ir outras contribuições vindas do Estado através da generosidade de alguns pouco Deputados.
    Nos jalesenses de coração,corpo e alma precisamos saber porque se gasta num Município como o nosso tanto Dinheiro em Viagens,Festas e Jogos e o retorno em Benefícios em Saúde,Educação,Recapeamento e melhoria Públicas, os problemas continuam os mesmos e até piores.Por isso deve ter chegado a hora de tentar mudar o Circo que esta Senhora transformou nossa querida Jales, através de sua Incapacidade,Autoritarismo,Truculência,Despreparo,Arrogância,Perseguições etc..
    Vereadores do Poder Legislativo e Membros do Judiciário mostrem a sua CARA.

  • Eu, como cidadão jalesense, quero que haja prestação de contas das viagens “ungidas”, motivo e resultado!

  • Zé da Bota

    É possível ir ao Japão uma vêz por mes.

  • vai fazer asfalto

    Em vez de nossa senhora prefeita ficar viajando, porque a senhora não reforma nosso asfalto e também não reforma nossas estradas rurais que estão acabadas, além dos mata-burro das estradas rurais….para de viajar nice..

  • Tubarão

    Para seguir os princípios constitucionais da Administração Pública a saber LEGALIDADE, MORALIDADE, IMPESSOALIDADE, EFICIÊNCIA e PUBLICIDADE, o primeiro passo para apurar os fatos denunciado pelo JORNAL é necessário que o poder legislativo que é o representante do povo, cumpre suas atribuições.

  • Zé da Bota

    Gastando este valor por mes, no final do mandato serão 500 mil reais. Sem contar o salário, empregos para parentes e outros beneficios.

    Onde esta a fiscalização? E a imprensa? E a oposição?

  • Simples morador

    Enquanto isso, estamos vivendo numa cidade suja, com dengue, desorganizada, com trânsito ruim, com ruas cheias de buracos, com péssimo atendimento

    Na verdade, a cidade pela localização vai sozinha.

  • Anônimo

    q advogado defendeu o sujeito do caso do bairro elizabeth?

  • Kkkkkkkkkk

    Se a Dilma viaja tanto,qual o problema da nossa prefeita viajar.kkkkkkkkk

  • Tonho

    Cardosinho, se eu me recordo bem foi os vereadores que fizeram um requerimento solicitando informações sobre esse gasto com viagem da Prefeita, que realmente é uma vergonha, tenho certeza que sera apurado pelos os vereadores, a Prefeita tem que se explicar, Vereadores tem que abrir uma comissão Processante para tomar as devidas providências.

  • Tonho

    Cardosinho por favor confirma para mim.

    • O vereador Tiago Abra fez um requerimento solicitando informações sobre as viagens da prefeita para participar de festas do peão e exposições agropecuárias. E os demais vereadores de oposição também fizeram um requerimento em maio deste ano solicitando informações sobre as viagens e os resultados obtidos pela prefeita com tais viagens.

  • EU E ELE

    Ela não vai responder nada e os VEREADORES vão afinar do pau, como sempre. Imagina já tem Vereador trabalhando para se candidatar a Prefeito. Já perdi a Esperança até no Vereadores considerados Oposicionistas da UNGIDA, tudo Farinha do mesmo SACO.

  • Carlos Alberto

    Meus amigos, os vereadores de Jales não vão fazer nada serão coniventes. Até o final do mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *