A TRIBUNA: EM VÍDEO, PREFEITO LUÍS HENRIQUE ALERTA JALESENSES SOBRE COVID E COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para um vídeo divulgado pelo prefeito Luís Henrique Moreira, no qual ele está chamando a atenção dos jalesenses para os riscos a que toda a população está sujeita diante da pandemia do coronavírus. Com forte teor emotivo, o prefeito alertou para as condições em que se encontra o sistema de saúde da cidade e da região e apresentou uma breve prestação de contas sobre as medidas tomadas por ele para tentar frear a disseminação do vírus que já matou 130 jalesenses. O vídeo foi recebido por muitos como um prenúncio de que novas medidas restritivas poderão ser anunciadas nos próximos dias.

Destaque, também, para a iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), que protocolou um ofício na Prefeitura, com várias sugestões e reivindicações ao prefeito Luís Henrique Moreira, relativamente às medidas adotadas no município durante a fase emergencial do Plano SP do governo estadual. O ofício – que está assinado também por outras três entidades representativas de outros setores ligados ao comércio – está reivindicando a isenção de taxas de fiscalização e de multas cobradas aos comerciantes, além do adiamento da cobrança de impostos enquanto durar a pandemia.

O relato de uma enfermeira da UPA de Jales sobre a noite de horror vivenciada por ela ante a falta de respiradores para pacientes infectados pela covid; a readequação do espaço e o aumento do número de leitos de enfermaria para atendimento da covid na UPA; a nova marca da Prefeitura de Jales, lançada durante a semana com o objetivo de aproximar a administração municipal dos cidadãos; e a garantia do prefeito Luís Henrique de que irá doar o dinheiro da indenização, caso seja o vencedor de uma ação de danos morais movida contra o vereador Elder Mansueli, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que a Construtora Trapézio Fernandópolis Ltda foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Jales, visando a contratação de empresa para execução das obras de ampliação do Comboio. O contrato, no valor de R$ 218,9 mil, já foi assinado pelo prefeito Luís Henrique. A coluna está informando, também, que o vereador Elder Mansueli continua “causando” nas redes sociais. Dia desses, ele postou uma charge com crítica implícita aos funcionários públicos que, segundo a postagem, estariam recebendo seus salários “na moleza”. A bobagem provocou uma firme reação e, depois de algumas críticas, o vereador tirou o post do ar.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *