A TRIBUNA: EMPRESA DE JALES É DESTAQUE NA REVISTA FORBES-BRASIL

No jornal A Tribuna deste final de semana, a manchete principal destaca que o Ministério Público Federal de Jales foi à Justiça com uma solicitação para que a concessionaria Rumo Malha Paulista pague multa por conta dos trens que continuam buzinando de madrugada no perímetro urbano de Jales. De acordo com o MPF, a recorrente produção de ruídos pelas locomotivas desrespeita liminar da Justiça Federal que, em outubro de 2020, proibiu o acionamento injustificado das buzinas entre as 22h e as 06h no trecho da ferrovia que corta a cidade de Jales. O MPF requereu que a empresa pague R$ 160 mil pelos casos de descumprimento já comprovados.

Destaque, igualmente, para a empresa jalesense Gobbi Assessoria e Consultoria, com escritórios em São Paulo, Lisboa (Portugal) e Milão (Itália), que mereceu uma página inteira na prestigiada revista norte-americana Forbes-Brasil. Em entrevista à revista, o italiano Domênico Praticó, CEO da empresa, ressaltou que o sonho de estudar, trabalhar ou simplesmente morar em outro país ganhou um grande empurrão nestes tempos de pandemia. Já a diretora executiva, Micheli Gobbi, explicou que a empresa é especializada em obter cidadania europeia para os brasileiros que desejam viver legalmente em países europeus. Segundo Micheli, a procura pela cidadania italiana cresceu 30% no primeiro trimestre de 2021.

A campanha “Imposto Premiado”, lançada pela Prefeitura com o objetivo de estimular os contribuintes a pagar impostos municipais em dia; a estimativa da ACIJ, que prevê um crescimento de 12% nas vendas do Dia dos Namorados; a conclusão da reforma da pista do Aeroporto Municipal; a comemoração dos 11 anos de fundação da unidade de Jales do Hospital de Amor; a participação da Unijales no projeto “Você Protegido”, da Secretaria Estadual de Saúde; e as últimas novidades do processo aberto pelo Conselho de Ética da Câmara para apurar suposta infração cometida pelo vereador Elder Mansueli, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, um dos assuntos comentados é a novela envolvendo a buzina dos trens da Rumo, que ganhou novos capítulos durante a semana. As reclamações contra a buzina partem principalmente de pessoas que moram próximas à linha férrea, mas, para alguns moradores, essas reclamações não procedem. Eles argumentam que a linha do trem está no mesmo local desde 1951 e já existia, portanto, quando as pessoas que hoje reclamam decidiram morar nas suas proximidades. A coluna lembra que, em 2015, a Câmara aprovou projeto do vereador Gilbertão, que proibia a buzina no perímetro urbano, mas, em 2019, o TJ-SP julgou a lei inconstitucional.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *