A TRIBUNA: FLÁ DIZ QUE JALES ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR POSSÍVEL EPIDEMIA DE CORONAVÍRUS

No jornal A Tribuna deste final de semana, a manchete principal destaca a carreata realizada na sexta-feira,27, em protesto contra o fechamento do comércio jalesense. Segundo a matéria, a manifestação foi convocada por um grupo de comerciantes, que está pedindo a revogação dos decretos municipais e estaduais que determinaram a quarentena. Um dos comerciantes ouvidos pela reportagem, Paulo Eduardo da Silva, negou ser um dos coordenadores, mas reconheceu que fez convites a outros empresários e colaborou para a divulgação da carreata. Segundo Paulo, “o comércio tem que estar aberto já na segunda-feira, 30, pois se ficar para abrir somente no dia 08 de abril, a maioria não aguenta porque o comércio já vem ferrado”.

O jornal está destacando, também, afirmações do prefeito Flá Prandi, segundo as quais Jales está preparada para enfrentar a epidemia de coronavírus. “Não tem Votuporanga, Rio Preto, nada disso. Jales é a cidade mais bem preparada do estado de São Paulo para essa epidemia”, garantiu o prefeito durante reunião com um grupo de empresários e algumas autoridades locais, realizada na sexta-feira, 27, na sede da ACIJ. Segundo o prefeito, estão sendo investidos R$ 1,5 milhão em novos leitos na Santa Casa de Jales. “Nós temos condições de ter mais dez leitos de UTI dentro da Santa Casa”, afirmou Flá.

A queda brutal no movimento dos comércios autorizados a funcionar, tais como restaurantes, farmácias, lotéricas e bancas de jornal; o apelo do setor de turismo, um dos mais castigados pela crise do coronavírus; o processo que a família de um rapaz falecido em acidente está movendo contra a Prefeitura e a Santa Casa; o provável adiamento das eleições municipais; a revolta da população contra o aumento de preços de produtos nos supermercados, por conta do coronavírus; e as reformas nas praças de Urânia e Fernandópolis, que vão custar um terço do que custará a reforma da praça “Euphly Jales”, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação dando conta de que o prefeito Flá Prandi poderá – a exemplo do que já acontece em outras cidades – prorrogar o prazo para pagamento dos impostos municipais (IPTU e ISS), com datas de vencimento para 10 e 15 de abril. Estudos nesse sentido estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Fazenda e a Procuradoria Geral do município. Na página de opinião, a crônica do blogueiro Hélio Consolaro garante que possuir um celular é uma questão de cidadania. No caderno social, um pouco prejudicado pelo isolamento social e a  queda no número de eventos sociais, o maior destaque continua sendo a coluna do Douglas Zílio.

5 comentários

  • Eu

    Quem está investindo R$ 1,5 milhão em novos leitos na Santa Casa????????
    Quem souber por favor responda.
    R:

  • Luiz Vian

    Parabéns Prefeito, é isso que uma população espera de seu governante, se Deus quiser tudo vai dar certo.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    qual a firma do dono da picape branca na frente com a bandeira do BOZO??????

  • Edson so

    Bom certas pessoas metidas a empresários na cidade vem com esta carreata precionar os seus funcionários para voltarem a trabalhar e colocarem suas vidas em risco enquanto estes metidos a patrão ficam reclusos em seus ranchos esperando a pandemia passar não estão preocupados com a saúde de seus funcionários e somente com os grossos boletos de seus carroes financiados. Será que não viram o exemplo da Itália que menosprezaram o vírus e hj estão chorando os seus mortos sem mesmo podendo vela los.
    E outra coisa estes motorista de aplicativos a maioria nunca pegaram no batente de verdade agora eles querem carregar as pessoas será que eles não pensam que podem pegar um passageiro contaminado e levar a doença para seus filhos esposas e pais. Acho que é um momento de reflexão e não de emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *