A TRIBUNA: FLÁ TERÁ 30 MESES PARA REPAGINAR BOSQUE MUNICIPAL E ENTREGÁ-LO À POPULAÇÃO

capa tribuna 11.06.17No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público Federal com o objetivo de revitalizar o bosque municipal “Aristóphano Brasileiro de Souza”. A revitalização do nosso bosque – cujo nome homenageia um dos pioneiros da cidade, o saudoso casamenteiro Duquinha – chegou a ser anunciada em 2008, pelo ex-prefeito Humberto Parini, mas… Mas, a repaginação promovida por Parini, além de demorada, não foi lá grande coisa. Agora, o prefeito Flá terá 30 meses para promover melhorias no bosque e tirá-lo da situação de abandono em que se encontra.

Outros dois destaques do jornal emergem da seara policial. O primeiro relata como bandidos explodiram os caixas eletrônicos das agências da Caixa Federal e do Banco do Brasil de Ouroeste. E o segundo conta como foi a prisão de uma quadrilha especializada no antigo e manjado golpe do “bilhete premiado”. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Jales, que investigava os golpistas há dois meses. A quadrilha já tinha levado R$ 3 mil de uma vítima de Jales e, na quinta-feira, depois de tomar mais R$ 5,9 mil de outra vítima, em Castilho-SP, foi presa em flagrante.

As novas inquirições do vereador Tiago Abra dirigidas ao prefeito Flá Prandi; o pedido do deputado Itamar Borges – reiterado pela terceira vez – para que o DER faça melhorias no trevo próximo à Fuga Couros, visando evitar inundações; as críticas dos vereadores à falta de medicamentos nos postinhos de saúde de Jales; o crescimento de 14% na arrecadação da Prefeitura com tributos municipais; e o exemplo de solidariedade dos alunos da EM “Jacira de Carvalho”, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que o ex-prefeito Rato, depois de uma leve melhora, voltou a ser internado na UTI da Santa Casa; na página de opinião, o ex-prefeito Callado escreve sobre dívidas que podem ser cobradas de ambos os cônjuges, independentemente de quem as contraiu, enquanto o irrequieto Marco Poletto observa que a direita brasileira não está conseguindo resolver a crise que criou. No caderno social, destaque para a inauguração da loja Mundo das Fraldas e para a coluna do Douglas Zílio.  

5 comentários

  • Jalesense

    Mas quem vai pagar a conta do bosque?????

  • TRABALHO QUE TRAZ FALSAS NOTÍCIAS

    O BOSQUE SERÁ REVITALIZADO COM DINHEIRO DO MIT – MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO…

    A NOVA MODINHA DO ESTADO DE SÃO PAULO IRÁ CUSTEAR AS REFORMAS, POR ISSO QUE O FRÁ ASSINOU O ACORDO COM O MPF, MAIS EU TENHO UMA LEVE IMPRESSÃO DE QUE EM 30 MESES O BOSQUE NÃO FICARÁ DO JEITO QUE ELE MERECE, AFINAL, MORAMOS EM JALES E AQUI TUDO É POSSÍVEL!

    O BOSQUE DEVE VIRAR UM PARQUE BEM LEGAL, SE FOR UMA REVITALIZAÇÃO “A LA PARINI”, É MELHOR DEIXAR DO JEITO QUE ESTÁ!

    • ... ... ...MUNICIPIO DE INTERESSE TURISTICO/SEMMEMORIA... ... ...

      QUEM COMEÇOU A REVITALIZAR O NOSSO BOSQUE FOI NA ADMINISTRAÇAO DO “””RATO””” COM AS CONSTRUÇOES DAS CALÇADAS DO LADO DA AVENIDA “PAULO MARCONDES”DEPOIS NADA MAIS FOI FEITO NEM OS ALAMBRADOS FORAM ARRUMADOS ESTAO TODOS RASGADOS POR ONDE OS MACUMBEIROS ENTRAM PRA FAZER SEUS GRANDES DESPACHOS PRA PRODECER LA DENTRO DO BOSQUE… … …Fim de Papo!Moçada… … …

    • TAMO VEND.O..O.. ... ...???

      PSIUUU!!!

  • ... .... ...."""SAUDADE DO TEMPO QUE A NOSSA P.M de JALES ... ... ...

    … … …LIMPAVA A NOSSA AVENIDA “”FRANCISCO JALLES”” E AS AREAS CENTRAL DE MADRUGADA QUANDO AMANHECIA A CIDADE ESTAVA LIMPA PRONTO PARA OS VANDALOS SUJA AGORA DEPOIS DESTA TERCERIZAÇAO A CIDADE AMANHECE SUJA COM OS SACOS COM PRATICAMENTE TODO O CONTEUDO SENDO RECICLAVEIS MISTURADO SUJANDO A NOSSA QUERIDA AVENIDA…”””LA-TINHA””Pena que hoje não tinha uma câmera pra registrar um rapaz com a camisa da nossa HUMILDE COOPERATIVA DE RECICLAGEM…”””COOPERSOL”””LIMPANDO A ESQUINA DA AVENIDA COM A RUA DOZE… … …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *