A TRIBUNA: GILMAR MENDES DIZ QUE CUNHADO DA EX-TESOUREIRA ÉRICA SOFREU CONSTRANGIMENTO ILEGAL

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a novo sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul, que começa a funcionar na segunda-feira, 1º de outubro. A empresa ASG Engenharia Ltda, que irá gerenciar o sistema, já sinalizou algumas ruas e avenidas, demarcando no asfalto e nas guias e sarjetas os locais onde os automóveis poderão estacionar. São previstas 1.200 vagas com implantação gradativa, conforme cronograma aprovado pela Secretaria de Planejamento e Trânsito. Segundo o jornal, nos primeiros dias, enquanto os motoristas estiverem se acostumando com a novidade, não haverá cobrança de multa.

Destaque, também, para a multa de R$ 320 mil que a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia aplicou ao espólio do falecido fazendeiro jalesense Francisco Simões de Mello, por maus tratos a animais. Depois de denúncias de vizinhos, os policiais ambientais fizeram uma incursão à Fazenda Picanha, de propriedade dos herdeiros do fazendeiro, onde encontraram diversos animais bovinos desnutridos, por falta de pastagem ou outro alimento. Os policiais encontraram, também, pelo menos nove carcaças de bovinos que não resistiram à falta de alimento e de água.

A opinião de alguns empresários dos três distritos industriais de Jales, que creditam a situação de quase abandono à falta de um deputado para Jales chamar de seu; a decisão do ministro Gilmar Mendes que concedeu a liberdade ao cunhado da ex-tesoureira Érica – Marlon Fernando Brandt – que estava preso desde o dia 31 de julho. Para Gilmar, Marlon sofreu constrangimento ilegal e abuso de poder; e a cessão de algumas salas do Centro Cultural para atividades da Secretaria de Administração Penitenciária, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para o virulento ataque que o polêmico prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, fez à deputada Analice Fernandes, com repercussão aqui em Jales. Na página de opinião, o ex-vereador Rivelino Rodrigues, em artigo com o título “Votar com lucidez e responsabilidade”, rebate artigo do bispo dom Reginaldo Andrietta, publicado na semana passada. Na mesma página, a professora Rosângela Bigulim escreve sobre o papel dos educadores nas eleições deste ano. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para a inauguração da loja Amo Prata, especializada em prata 925. 

1 comentário

  • elias

    Cara esse Gilmar Mendes é mesmo um FDP. Constrangimento sofreu e sofre o povo de Jales. Agora com certeza esse Marlon ainda vai ganhar uma indenização kkkkkkkk. Esse é o Brasil que Eu Não Quero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *