A TRIBUNA: JALES PODERÁ TER TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca as convenções partidárias marcadas para os próximos dias, quando ficarão definidos os candidatos a prefeito, vice e vereador para as eleições marcadas para novembro. A matéria diz que os partidos terão até a próxima quarta-feira, 16, para realizar suas convenções. Segundo o jornal, poderemos ter três candidatos a prefeito de Jales: Ailton Santana(PV), Luís Especiato(PT) e Luís Henrique Moreira(PSDB). O PV fará sua convenção neste domingo, 13, enquanto PSDB e outros cinco partidos realizarão suas convenções na segunda-feira, 14. Já o DEM e o MDB reunirão seus convencionais na terça-feira, 15. O PT ainda não confirmou a data de sua convenção. Os partidos terão até o dia 26 de setembro para registrar seus candidatos.

Destaque, igualmente, para o ex-vereador Rivelino Rodrigues, que foi ouvido pelo jornal a respeito do envolvimento de seu nome na chamada “CEI das Casinhas”. Segundo a matéria, Rivelino debitou as suspeitas levantadas sobre o seu nome a um suposto interesse na vaga de candidato a vice-prefeito nas eleições de novembro. Para ele, os antigos companheiros do prefeito Flá Prandi estariam tentando tirá-lo do páreo na briga pela vaga.

A prisão de um estelionatário que aplicava golpes em idosos, encontrado pela Polícia Civil de Jales em um hotel da cidade; o adiamento, pelo TCE, do julgamento das contas anuais da Prefeitura de Jales, relativas ao exercício de 2018; o morador de Araçatuba preso pela Polícia Federal e apontado como um dos maiores pedófilos do mundo; o festival de incêndios que assola Jales, por conta da estiagem; o traficante jalesense que foi a Catanduva buscar drogas e acabou apanhado pela polícia com a boca na botija; e os números atualizados da pandemia do coronavírus em Jales, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para os bastidores políticos da cidade que não andam assim tão agitados, como era de se esperar. Os rumores mais recentes dizem que o MDB já teria desistido de continuar tentando indicar um emedebista para vice de Luiz Henrique Moreira. Além disso, o time de candidatos a vereador do partido deverá entrar em campo desfalcado de uma de suas estrelas, o agropecuarista Osmério Pupim, que teria desistido de concorrer. Outro que, segundo fontes da coluna, estaria desistindo de disputar uma cadeira na Câmara é o ex-vereador Jediel Zacarias, recém-filiado ao PP. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro comenta o filme “22 de Julho”, indicado pelo neto dele.

15 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *