A TRIBUNA: JALESENSES QUE LICENCIARAM CARROS EM OUTROS ESTADOS TERÃO QUE PAGAR IPVA AO GOVERNO DE SÃO PAULO

capa tribuna 10.07.16No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca as reclamações de moradores e as críticas ao prefeito Pedro Callado por conta da falta de varrição nos bairros periféricos. O principal problema, dizem as donas-de-casa, são as folhas que caem das árvores e estão amontoadas em ruas e avenidas. Em alguns casos, os moradores estão queimando as folhas secas, o que é considerado crime ambiental. A queima de folhas, que prejudica a qualidade do ar e a saúde, está se tornando uma prática comum entre os jalesenses.

O jornal traz, também, uma matéria sobre as alterações no trânsito da avenida “Francisco Jalles” e, principalmente, da avenida “Paulo Marcondes”, onde as placas instaladas pela Secretaria de Planejamento e Trânsito, proibindo o retorno em vários pontos, estão causando polêmica. Moradores e comerciantes da “Paulo Marcondes”, que tinham organizado um abaixo-assinado pedindo providências para obrigar os motoristas a diminuir a velocidade, não concordam com a instalação das placas. A Prefeitura está prometendo instalar lombadas.

O caso do assessor do prefeito de Paranapuã, que foi flagrado pelo Fantástico e está sendo processado pelo Ministério Público; a iniciativa do governo estadual de São Paulo, que está cobrando o IPVA de jalesenses que licenciaram seus carros em outros estados; a liderança regional da Santa Casa na conquista de recursos federais; e a decisão do prefeito Pedro Callado de suspender a postagem de notícias sobre a administração no site da Prefeitura, durante o período eleitoral, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, toda a movimentação de bastidores que pode levar o vereador Tiquinho a apoiar a candidatura Flá-Garça. Na página de opinião, o agitado Marco Antônio Poletto repercute um texto do jornalista Mauro Santayanna, enquanto a talentosa Taísa Selis escreve sobre o “sentido da vida”. No caderno social, destaque para o casamento dos jovens Érika Muniz e Honório Amadeu Neto e para os flashes da disputada coluna do Douglas Zílio     

11 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *