JOVEM DE JALES QUE SE ACIDENTOU ONTEM ENCONTRA-SE EM ESTADO GRAVE EM RIO PRETO

DSC01512-ed

O jovem Roque Rodrigues Macedo Filho, de 32 anos, morador dos predinhos do Jardim Paraíso, encontra-se no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, respirando com a ajuda de aparelhos, em estado gravíssimo.

Ontem, por volta das 19 horas, Roque – que é funcionário do Supermercado Prado – seguia para casa depois de mais um dia de trabalho, quando sua moto foi atropelada por um veículo, na esquina das ruas Tupinambás e Nossa Senhora Aparecida (foto). O local, recapeado há cerca de 40 dias, ainda está sem o sinal de “PARE”.

Com o choque, Roque bateu com a cabeça no chão. Levado à Santa Casa de Jales, ele teve que ser transferido para São José do Rio Preto, onde só chegou, graças à ajuda de uma ambulância de Votuporanga, por volta das 03:50 horas deste sábado.

Sem querer atribuir culpas, o blog registra que, por coincidência, na sessão de segunda-feira, alguns vereadores apresentaram um requerimento onde pediam que a sinalização das ruas recapeadas fosse refeita urgentemente, principalmente nas proximidades de escolas.

Na oportunidade, o vereador Gilbertão chamou a atenção, em discurso, para a possibilidade de ocorrer acidentes nessas ruas, onde passam muitas crianças.

Gilbertão confidenciou que foi procurado por moradores próximos à Escola “Eljácia Moreira”, que o alertaram sobre os perigos de alguns cruzamentos, inclusive da esquina onde ocorreu o acidente com Roque.

A repintura dos sinais horizontais de trânsito compete, normalmente, à empresa contratada para fazer o recape. A demora em refazer a pintura de ruas recapeadas já motivou outras reclamações recentes. Na Rua 24, esquina com a Avenida “Alfonso Rossafa Molina”, por exemplo, a pintura foi refeita pela própria Prefeitura, depois de muitas reclamações. 

20 comentários

  • Janaina

    nao existe carro atropelar moto, é ACIDENTE

  • Cadete

    Em Jales não existe Ambulância e como A Câmara de Vereadores e a Prefeitura, uma comprou e a outra está querendo comprar carro zero, Isso se chama falta de Comprometimento dos Vereadores(as) e da Prefeita com o povo de jALES.
    PREFEITA E VEREADORES INCOMPETENTES, VENDEM ESSAS SUCATAS DE AMBULÃNCIAS QUE EXISTEM EM JALES E COMPREM AMBULÂNCIAS NOVAS, SEUS INCAPAZES,AO INVÉS DE DAR CARRO PARA A PREFEITA E ELA TENTAR COMPRAR UM NOVO,FAÇA UMA LICITAÇÃO E ADQUIRA AMBULÂNCIAS NOVAS ´PARA O MUNICIPIO.
    ESPERO QUE VOCÊS OU ALGUÉM DE SUAS FAMÍLIAS NÃO VENHAM PRECISAR DE UMA UM DIA,MAS VOCÊS SABEM COMO A MÃO DE DEUS É PESADA.
    PREFEITA PARE DE GASTAR DINHEIRO ATOA COM SUAS VIAGENS JUNTO COM O SUPER SECRETÁRIO OU SECRETÁRIA,GASTAR DINHEIRO COM OBRAS QUE DEPOIS FICAM PARADAS,FECHANDO A PREFEITURA MAIS CEDO PARA ECONÔMIZAR,PARE DE SUMIR DE JALES PARA FAZER COMPRAS EM RIO PRÊTO,PARE DE FUGIR PARA NÃO ASSINAR A CONVOCAÇÃO DE SEU DEPOIMENTO DO LIXO,PARE DE GASTAR DINHEIRO COM ADVOGADO PARA AS SUAS DEFESAS QUE SOBRARÁ MUITO DINHEIRO NA PREFEITURA E NA CÂMARA PARA COMPRAR AMBULÂNCIA.
    TOMA VERGONHA PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO.

  • Eu

    Em um cruzamento sem sinal,a preferencia é de quem esta a esquerda seu blogueiro. Perceba a velocidade das motos em Jales,mas nada justifica a ausência do sinal . Esses vereadores deveriam comprar uma ambulância em vez de carro zero.Cambada de incompetentes .Subir o salário eles sabem .

    • Paulo

      Código de Trânsito Brasileiro (aquele que a maioria finge que estuda quando vai tirar CNH)

      Artigo 29
      Capítulo III – DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA

      III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:
      a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
      b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
      c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor;

    • tristeza

      Como pode falar isso voce estava lá, pensa um pouco na familia,reflita o historico dos envolvidos , e veja se é caso de generalizar.

  • Ardo

    Só corrigindo o amigo, a preferencia em um local não sinalizado é de quem trafega pela direita..

  • Nita

    Ou no minimo comprar tintas para pintar os cruzamentos!

  • titi

    Mais uma vida por causa da má administração municipal ou estadual. Sempre quando faz o recapeamento em ruas ou rodovias, sempre há uma demora para pintar as faixas. Infelizmente esse é o nosso Brasil.

  • Fabio

    Trafega pela direita, Ardo? Como é isso?

  • Eu

    Ouvi comentários de que ele não resistiu. É verdade?

  • Anônimo

    Retificando:
    Roque foi socorrido no local pelo samu, transferido a santa casa de jales que nao tem medico neurologista de plantao.
    Sendo assim foi assionado a central de vagas que saiu para rio preto.
    A santa casa nao possui UTI movel,que terceirizou a uma empresa de votuporanga…

  • jalesense indiguinado

    fato a preferencial e de quem esta a direita quando não a sinalização alguma , mas ressaltando havia sinalização em uma das ruas sinalizando devagar e uma lombada e uma zebra com pare apagado como esta na ruas ao redor da escola e ruas anteriores a que o rapaz subiu ate se chocar com o veiculo havia sinalização de pare em todos os cruzamentos, e na rua tupinambas não ha sinalização desde o posto de saúde ate a escola do jard. paulista sei pois passo nestas ruas a muitos anos e o recapeamento foi feito a mais de meses não 40 dias como fala a prefeitura,isso pode ser confirmado pelos moradores ali de perto pois sempre pediram sinalização e lombada nesta rua por causa da escola , e outro fato quando o carro ja esta em movimento já entrado em via a preferencia e do condutor que entrou em via primeiro o motorista do corro já havia passado mais da metade do cruzamento quando houve a colisão nem um dos dois creio eu são culpados e sim uma ma sinalização, espero que Deus conforte estas família e de um bom lugar para este rapaz pois ate apos a sua morte ele foi uma pessoa maravilhosa doando seus órgãos para outros poderem ter uma vida melhor que Deus o tenha em bom lugar.

  • jalesense indiguinado

    Obs: toda cidade tem de ter Samu com pelo menos uma USA UTI DE SUPORTE AVANÇADO,E A DE SUPORTE BÁSICO para emergências como a que ocorreu com o rapaz e lei federal e estadual pois as três esferas competente em auxilio ao município dispõem verbas para ajuda destes equipamentos necessários para a população pode ler nas leis do códio civil e também entre outras…..

  • tristeza

    Então vamos esperar resultado da pericia ,ai quero ver quem estava certo ou errado,o fato é que ele estava subindo e acabado de passar na lombada não estava correndo ,por favor deixe a familia em paz pra mim nao tem nada de acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *