A TRIBUNA: JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA CONTRA NICE POR IRREGULARIDADES NA FACIP 2013

capa tribuna 29.03.15Eis a capa do jornal A Tribuna deste final de semana. O principal destaque é para uma proposta do presidente da ACIJ, Carlos Altimari, que inclui a venda do Estádio Municipal e do Terminal Rodoviário e a mudança desses dois espaços públicos para outro local. Altimari está propondo que o assunto seja discutido pela população. A ideia de vender o Estádio não é nova: há 13 ou 14 anos o então vereador Rivelino Rodrigues lançou a proposta, que foi rechaçada pelo bloco dos contrários.

Outro destaque do jornal é a decisão da juíza da 4ª Vara de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, que aceitou a denúncia do Ministério Público contra a prefeita cassada Nice Mistilides e seus ex-assessores Angélica Boleta, Renato Preto, Adriano Lisboa e Roberto Timpurim. Em Ação Civil Pública ajuizada pelo MP, eles estão sendo acusados de improbidade administrativa por conta de irregularidades na preparação da Facip 2013, aquela que foi cancelada.

As prisões do ex-prefeito de Fernandópolis e de um ex-peão de rodeio, efetuadas pela Polícia Federal; a crise no setor de locação de imóveis em Jales; as últimas novidades do “Caso Curió”, bem como a visita do diretor de expansão do Instituto Federal de Educação, Silmário Santos, a Jales, são outros assuntos desta edição de A Tribuna.

No caderno social, destaque para o enlace dos jovens Sandra Voltan e Gustavo Ruzza e para as novidades da disputadíssima coluna do Douglas Zílio. E, na coluninha sobre os bastidores da política, escrita por este aprendiz de blogueiro, tudo sobre a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela coleta do lixo e pela limpeza urbana. Tudo indica que a empresa poderá ser conhecida na segunda-feira, 30. 

8 comentários

  • TI INFINCO

    É…EXISTE JUSTIÇA DE ”DEUS” E JUSTIÇA DOS HOMENS
    ESTAS DUAS FATURAS VÃO CHEGAR UMA ATRAZ DA OUTRA…

  • anônimo

    que se retire o quanto antes estádio, rodoviária, aeroporto (campo de pouso) do perímetro urbano…

  • anonimo

    Atenção! O prefeito atual não era o presidente da comissão? Então explica aí Cardosinho ou quem entendeu como ele se safou?

  • Cadu

    Coisas da justiça né…

  • João

    O Timpurim fez a maior cagada na vida dele entrando na prefeitura, agora se bobiar fica desempregado e respondendo processo!

  • sugestao

    olha teria que vender também o aeroporto e tb o campo da fepasa, lotes muito bem localizados que valem muito dinheiro e construir fora da cidade e ainda sobraria dinheiro para pagar a divida de jales, acho q tinha que fazer um plebiscito para a populção de jales decidir isso urgente

  • Riva Rodrigues

    Prezado Cardosinho e acompanhantes desse blog, meus cumprimentos.
    É com satisfação que assuntos tratados há tanto tempo agora sejam trazidos à tona e discutidos de forma ampla e democrática, como por exemplo, a venda da área do estádio municipal.
    Há época, mais de uma década atrás, além de propor a venda do estádio, gostaria que a discussão fosse ampliada envolvendo também outras áreas, como o Aeroporto, mas infelizmente, minhas sugestões foram enviadas para arquivo.
    Com a receita das vendas, parte dos recursos seriam aplicados em obras de infraestrutura urbana e o pagamento da dívida com a Família Jalles, por exemplo. Outra parte dos recursos, utilizada na aquisição de áreas para implantação de novo estádio, novo aeroporto etc.
    Escreverei uma matéria sobre o assunto em breve, com as considerações e esclarecimentos que propus há época, como por exemplo, a manutenção da homenagem ao Dr. Roberto Rollemberg numa nova praça esportiva, que poderia ser construída em outro local de nosso município.
    Reitero agradecimento e fico feliz pela lembrança de meu trabalho parlamentar.

  • Pedro Paulo

    Como sempre, bastante sensato esse cidadão.
    Adiante de seu tempo, sem dúvidas.
    Parabéns Riva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *