Eis a capa do jornal ATribuna deste final de semana. Como se vê, a manchete principal trata da atuação da chamada “Máfia do Asfalto” em Jales. A última novidade é que, depois de analisar as defesas prévias dos diversos envolvidos, o juiz Marcos Takaoka, da 2ª Vara de Jales, decidiu receber a denúncia ajuizada pelo Ministério Público.
O jornal destaca, também, o caso da prefeita Nice Mistilides, do vice-prefeito Pedro Callado e de outras sete pessoas que estão sendo acusadas de improbidade administrativa por conta da fracassada Facip 2013. Quem está acusando é o Ministério Público, que ajuizou uma Ação Civil Pública contra os nove personagens.
O avanço da Ferrovia Norte-Sul, cujos trilhos já estão chegando em Estrela D’Oeste; a prisão do segundo suspeito do assassinato ocorrido em Jales há duas semanas e a ação da polícia que desarticulou um “delivery” de drogas no Jardim Paraíso são outros assuntos desta edição de A Tribuna.
O jornal traz, ainda, as críticas do vereador Tiago Abra às reformas que estão sendo feitas no Velório Municipal. Destaque, também, para os artigos do blogueiro Hélio Consolaro e da talentosa Taísa Sanitá, a filha do Pintinho. O artigo da Taísa trata de um assunto bem atual: o preconceito.
Parini não tem nada a ver com a tal Máfia do Asfalto.