A TRIBUNA: JUSTIÇA QUER INFORMAÇÕES SOBRE FESTAS PROMOVIDAS NA CHÁCARA DA EX-TESOUREIRA ÉRICA, EM PONTALINDA

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é a volta das aulas presenciais nas escolas municipais de Jales, que deverá ocorrer somente em 2021. A matéria diz que a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, confirmou que as unidades municipais de educação não voltarão a ter aulas presenciais neste ano, “Não temos condições de voltar ainda em 2020”, anunciou a secretária em entrevista radiofônica. Na mesma entrevista, Lurdinha disse taxativamente que a falta de pessoal impossibilita a volta às aulas presenciais neste momento, uma vez que parcela razoável dos funcionários da pasta pertencem a grupos de riscos do coronavírus. Ela deixou claro, no entanto, que a decisão final é do prefeito Flá Prandi.

Destaque, igualmente, para o projeto “Jales em Debate” lançado pelo jornal, que se propõe a divulgar as ideias e propostas dos três candidatos a prefeito de Jales, através de artigos escritos pelos próprios candidatos, que serão publicados semanalmente, até o domingo anterior às eleições. A iniciativa do jornal tem a intenção de facilitar aos eleitores de Jales o acesso às propostas de quem pretende administrar o município nos próximos quatro anos. A série começa já nesta edição, com os candidatos explicando porque estão concorrendo ao cargo.

O tempo de cada candidato a prefeito no horário eleitoral gratuito no rádio, que terá dez minutos diários. Luís Henrique Moreira ficará com cerca de oito minutos, enquanto Luís Especiato terá menos de dois minutos e Ailton Santana disporá de alguns segundos; os bairros de Jales que foram mais atingidos pelo coronavírus e os que registram menos casos; o imbroglio envolvendo a compra de duas ambulâncias com recursos de emenda da deputada Analice Fernandes; e o julgamento da ação popular proposta pelo vereador Macetão, que pretendia paralisar obras no Jardim do Bosque e no Parque das Flores, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que, se depender do prefeito Flá Prandi, o novo prédio do Núcleo Central de Saúde (Postão) deverá ser inaugurado nos próximos 15 dias. O novo prédio – construído no Jardim Monterey – custou cerca de R$ 800 mil, pagos com recursos repassados pelo Ministério da Saúde. A coluna está informando, também, que a Justiça de Jales enviou ofício à Delpol perguntando se a polícia tem conhecimento das festas que estariam sendo promovidas na Estância Felicidade, da ex-tesoureira Érica Carpi. Outra informação diz que a empresa Macchione, que cuida da coleta do lixo em Jales, foi ao Ministério Público para reclamar da Prefeitura, por conta de atrasos nos pagamentos. 

19 comentários

  • Ambulâncias que não rodam

    Cardosinho, pelo que se houve falar na cidade, a possível responsabilidade da modalidade de compra errada das ambulâncias em Jales, é atribuída ao responsável pela frota municipal, que no minimo, pode ter sido negligente e não acompanhado a elaboração do edital e o certame da concorrência.

  • Cássio Venturini

    Jales SP muitas pessoas simples, humildes sofre calado vivi este drama de ambulância municipal da saúde, ferro velho, perdi um irmão acompanhei estado das ambulâncias sucata assumo reclamei vigário geral e outros padres a situação ambulância município de Jales SP. Pior ambulâncias estão em Jales, sucata serve vender por quilo……una POPULAÇÃO não reclama, dois para vim ambulância município de Jales SP somente com autorização do Prefeito municipal através de ofício sem ofício nada feito…. questão do meu irmão a família de virou… até alugou ambulância.. cidadão pobre,sem vez e sem voz coitado aí reclama para quem!!! Vereadores serve ora nada, difícil vc fala com prefeito emita eu reclamei CÚRIA diocesana e iara vários padres eles sabe muito bem descaso das ambulâncias.

    • JALESENSE NATO

      E que é que a DIOCESE DE JALES tem a ver com as ambulâncias do município, meu amigo?
      Você deve reclamar na SECRETARIA DA SAÚDE, MP E ÓRGÃOS COMPETENTES. Nunca li tanta asneira agora!

  • PULO DO GATO

    INFELIZMENTE O ALCAIDE FLÁVIO PRANDI FRANCO, FILHO DO ETERNO DOCA, ESTA TERMINANDO O SEU MANDATO SEM NADA COMEMORAR, UMA PENA, SEU SONHO FOI DILUÍDO EM UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, VÁRIOS CASOS PENDENTES, ÓRGÃOS QUE PERDEMOS, QUE PERTENCIAM A NOSSA CIDADE A DÉCADAS, INCLUSIVE NÃO PODEMOS ESPERAR MUITA COISA DA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR, MUITA COISA ENROLADA, OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS TERÃO SEUS DESCONTOS AGORA NO PRÓXIMO ANO, SÃO NA CASA DE 30 MILHÕES. E SE O PREFEITO ALMEJA QUALQUER CARGO POLÍTICO E ÂMBITO ESTADUAL, ESQUEÇA, VOLTE PARA O SEU CARGO DE ORIGEM (ZOOTECNIA), QUE LÁ É O SEU LUGAR, QUE ALIÁS, NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.
    É UMA PENA AMIGO DOCA, MAS VOCÊ NÃO ENSINOU AO SEU FILHO, O PULO DO GATO.
    CONHECEM A HISTÓRIA DO PULO DO GATO ?.

  • Grana alta

    O governo continua jogando dinheiro para fora. O Ministério da Saúde liberou R$ 800 mil para construir o “postão”. Com esse dinheiro dá para fazer 2 ou 3 prédios para o postão.
    Depois reclamam que os políticos roubam? Com tanto dinheiro sobrando…………Até eu!

  • Tudo pela saúde

    Ano inteiro sem aula. Quem ganha?
    Os professores estão recebendo sem trabalhar. Depois de fazer pressão para não voltar a trabalhar.
    Ainda reclamam dos salários que recebem.
    Os alunos foram aprovados. Porem perderam um ano de conhecimento. Eles são os maiores prejudicados.

  • Seria o caos

    Já pensou se o juiz dar ou desse ganho de causa da ação popular proposta pelo vereador Macetão, que pretendia paralisar obras no Jardim do Bosque e no Parque das Flores.
    Os moradores estão reclamando e processando a prefeitura. Imagine se parasse?

  • O próximo prefeito tem que fazer uma faxina administrativa na prefeitura colocar cada um no seu quadrado, eliminar o cargos comissionados desnecessário, é o que mais tem, só aí economisa muita grana, eliminar órgãos desnecessário e entregar prédios alugados, eu fui procurar onde está o Iamspe e achei funcionando junto com a APEOESP, e ninguém trabalhando, praque ? Dinheiro no ralo. QQr leigo sabe que pagar aluguel e não usar o prédio é jogar dinheiro fora, Jales já era!!!!

  • Convoca outra CEI que eles descobrem até quem estava na festa, só não dá pra saber é se eles podem falar, se me convidarem eu vou tbem, se tiver churrasco, do jeito que a carne tá cara, e ninguém vai saber mesmo

  • Cássio Venturini

    JALESENSE NATO … reclamar para secretaria municipal da saúde ou você conseguir conversa com a secretária da saúde , é um calvário “fato”por respeito a essa pessoa me disse não vira nada você reclamar na secretaria municipal de Saúde ou até mesmo secretaria eles estão nem aí com você que se dane se virasse alguma coisa EU RECLAMEI !!! tinha resolvido porque não foi na sua família qdo vc passa algum problema de saúde grave a pessoa não tem tempo correr atrás REPRESENTANTE MPSP resido próximo de um . representa do MPSP conhecido popularmente como promotor chá de cadeira a pessoa toma fala com um com outro Deus né livre depois chega sua vez fala com representante do MPSP muitos não vão por medo ou falta de conhecimento para que serve o ministério público? Essa informação não chega a quem realmente precisa .
    Foi criada uma comissão municipal da saúde e existe pessoa séria, conduta ilibada onde tinha ou tem pessoa próximo ao procurador federal MPF de JALES SP fez muito o resultado pífio FICOU NO BARULHO SEM RESULTADO EFICAZ “POBRE É LEMBRADO EM TEMPO DE ELEIÇÃO “ACABOU A ELEIÇÃO ACABOU O POBRE!!!!
    classes política credibilidade ZERO. Na minha família não tem NENHUM POLÍTICO enganadores mentirosos EM JALES SP EXISTIU UM BISPO CATÓLICO DIOCESANO VEIO Da CIDADE DE CRAVINHOS SP RÉGIAO de Ribeirão Preto SP com categoria falo nome deste ex bispo de JALES SP deixou saudade DOM LUIS EUGÊNIO PERES este sim defendia os pobres de verdade os políticos de Jales SP meia boca de Jales SP o temia…… questão de reclamar DIOCESE de JALES SP (bispo e padres são formadores de opiniões tem como sacerdócio defender os pobres, mostra o caminho nas “homilias “na MISSA o bispo atual falou em defender POBRE “fica a margem da sociedade os serviços essencial (saúde moradia fica a desejar é fácil engana pobre quero vê engana autoridade eclesiástica político afina”. em JALES SP disse a mim a maior autoridade eclesiástica Aqui em Jales SP tem separação de elite e pobre ele notou em JALES SP isso pobre não saí em jornais de Jales SP. Porquê???? FATO. Repito AS PIORES AMBULÂNCIAS DE TRANSPORTAR PACIENTES DA REGIÃO FICA EM JALES SP PREFEITO NÃO VÊ NÃO INTERESSA SABER POR ISSO, VEREADORES EU RECLAMEI COM UM VEREADOR DISSE A MINHA VONTADE MONTAR EM SUAS COSTA E BUSCAR MEU IRMÃO PARA ISSO SERVER O VEREADOR PARA NADA!!!!!!! SEM OFÍCIO DO PREFEITO INDERESSADO A UM POLÍTICO (A, ou B, ou C) TANTO ESTADUAL OU FEDERAL AS AMBULÂNCIA NÃO VEM O CULPADO É O PREFEITO E VEREADORES em primeiro lugar.

  • Observador

    Tem ASG ganhando de 5 a 8.oooo (apadrinhados).

    • Godoy

      Brito preto é um deles…

    • Miriam

      São as famosas promoções, que deveriam ser dadas aos servidores que realmente mostram trabalho, que cumprem seu trabalho e ainda vão além do mesmo, promoções que deveriam ser dadas por mérito e não por politicagem, mas infelizmente, são dadas por politicagem, o que desanima e muito os servidores que realmente saem de casa e dão seu melhor no trabalho, ver os colegas de trabalho que não fazem isso serem promovidos, por ser apadrinhado. Triste realidade.

  • Observador

    Vamos colocar esse pessoal no seu devido lugar
    Chega de regalias!!!!

  • Observador

    Cadê o MP.?????????????

  • Lesma Lerda

    Ou o novo prefeito resolva essa bagunça de portaria e diretor de divisão em divisão que não existe ou vai continuar tudo mamando.

    • Elias

      Tem cargo isolado que recebeu promoções de cargo que é proibido de ser promovido por sua natureza isolada e por incrível que parece aqui em Jales pode, e ainda durante o período probatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *