A TRIBUNA: LIMINAR CAI E CÂMARA JÁ PODE CASSAR NICE

capa tribuna 08.02.15O principal destaque do jornal A Tribuna deste final de semana foi a decisão do juiz José Geraldo Nóbrega Curitiba, que determinou a extinção de dois mandados de segurança impetrados pela prefeita Nice Mistilides. A decisão derruba a liminar obtida por Nice junto ao TJ-SP e abre caminho para que os vereadores possam realizar a sessão de julgamento da prefeita, que pode resultar na cassação de seu mandato.

O jornal traz, também, matéria de página dupla sobre os problemas evidenciados pelas chuvas de quarta-feira passada, 04, que inundou casas em dois bairros – Alvorada e “João Colodetti – da cidade, além de causar estragos no Ginásio Municipal de Esportes e alagar a Avenida “João Amadeu” e o recém-construído trevo da rodovia “Euphly Jalles”.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, fala sobre a falta de fiscalização sanitária em açougues e nos matadouros clandestinos  responsáveis por boa parte das carnes que chegam às mesas dos jalesenses. A matéria vai mostrar que, em um ano, a vigilância sanitária da Prefeitura de Jales não aplicou uma única multa.

As investigações da polícia que podem levar a outros envolvidos com a morte do caminhoneiro Curió e as defesas preliminares dos principais envolvidos – Pedro Callado, Nice Mistilides e Adriano Lisboa – no caso Facip 2013, que virou uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, são outros assuntos desta edição de A Tribuna. O bem cuidado Caderno Social destaca os casórios e os agitos sociais de Jales e região, e, de quebra, traz a lidíssima coluna do Douglas Zílio.  

19 comentários

  • P GROSSA

    E AGORA O QUE OS NOSSOS COMPETENTÍSSIMOS VEREADORES ESTÃO ESPERANDO PRA CONVOCAR A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PRA CASSAR A PREFEITA INCOMPETENTE, ACHO QUE ELES ESTÃO ESPERANDO O CARA LÁ DE BÁLSAMO ENTRAR COM UMA LIMINAR NOVAMENTE, MEXAM-SE CAMBADA DE INCOMPETENTES!

    • Amigo, talvez eu não tenha sido muito claro nas notícias que postei sobre o assunto. Vou tentar ser mais didático: o presidente da Câmara(Tiquinho) só poderá convocar a sessão de julgamento do processo contra a prefeita Nice Mistilides depois que for comunicado oficialmente, pela justiça, da decisão do juiz Curitiba. Ou, então, depois que a decisão for publicada na imprensa oficial. Se, nesse período, a prefeita Nice conseguir outra liminar que suspenda a sessão, parabéns pra ela.

  • LOBOMAU

    BOM DIA CARDOSINHO
    PELA SUA EXPERIENCIA NO RAMO DA POLITICA (JUSTIçA) E ETC.
    A PREFEITA SAI OU VAI SER COMO O EX: PREFEITO PARINI!

  • BOTELHO PINTO

    CARDOSINHO, QUAL O PLACAR HOJE DE FAVORAVEIS E CONTRAS A NICE CANDEO?

  • Funcionário

    Muito bem amigo cardosinho, muito bem explicado para os desinformados que sem antes procurar informações corretas ficam chamando os vereadores de incompetentes, se os vereadores fossem tão incompetentes assim como alguns comentão não tinha chegado aonde a Comissão Processante chegou.

  • judeu

    FALTA MAIS OK,PARA FICAR LIVRE DO MUDA JALES.

  • ORLANDO MATHEUS

    Fico estarrecido em ver que algumas pessoas são dotadas de um odio incomum , só Sigmund Freud o pai da psicalanise poderia explicar esta furia desenfreada de alguns em querer ver destronado , destruido seu proprio irmão ; que prazer mais morbido em se satisfazer com a desgraça alheia , o que esta Senhora Prefeita fez de tão grave para merecer e ser atacada com tanta crueldade , ela roubou ? Ela matou alguém ? A prefeita pegou um municipio esburacado , destruido , e algumas pessoas queriam que ela fizesse o que ? Que asfaltasse tudo em um tempo recorde ? Que haveria de ter trazido industrias para Jales , coisa que ninguem jamais trouxe ? A prefeita é corrupta ? Foi ela que desviou 200 milhoes de dolares da Petrobras ? Eu nao vejo culpa nenhuma nela , a não ser seu sonho de ajudar Jales a se desenvolver , mas com tanta gente atirando pedras e com falas maledicentes por traz de covardes pseudonimos que se ve por aqui , impossivel conseguir alguma coisa , gente cheia de odio , cheia de perversidade no coração , gente que eu não quero conviver nem um segundo de minha vida , gente atroz que ainda consegue dormir mesmo sabendo que seu coraçao e cheio de maldades , aves de rapina , que metEm a boca e se escondem atras da trincheira da maldade , mas Deus tudo ve tudo sabe , tem muita gente querendo o tombo dela , e se acontecer sera injustiça , não se cassa ninguem por incompetência , ela não roubou os cofres publicos , e se ela se tornou irredutivel é por que ferirarm sua alma com muita, mas muita maldade meus caros , anda bem que não tenho nenhum tipo de convivencia com os Senhores !!! Não compactuo com pessoas despreziveis tal igual voces , se der certo e ela for cassada aos que tem interesse e tem jogado forte e covardemente para usufruir do poder , tenham bom proveito , se eu fosse ela , faria como disse Jesus Cristo , se querem tomar sua capa , entreguem lhes a tunica tambem , não vale a pena passar tamanha dor por um povo ( alguns ) que não merece !!! ESCREVI , ASSUMO TUDO , MEU NOME ESTA AI BEM ACIMA !!!

    • Vejo que está inspirado, meu preclaro agente.

    • Meu querido Orlando Matheus n sei se vc é uma pessoa pública ou um mero residente como eu mas se vc está se referindo à preita como ser humano vc falou bonito mas politicamente ela e nenhum político de Jales merece a sua defesa,ninguem aqui se candidata pensando no bem comum e muito menos em fazer Jales prosperar só pensam em sugar a cidade,a maioria das famílias de maior poder aquisitivos ,até mesmo políticos que eu conheço n compra nada no comércio de jales fazem suas compras nos grandes centros,só maram aqui pq o custo de vida é mais barato mas n contribuem em nada pelo crescimento da cidade quem gasta no comércio de jales são os pobres que n tem acesso aos grandes centros,mas até o comércio está acabando pq as vilinhas da região estão diminuindo Preste atenção,daqui pra frente a tendencia de jales e desaparecer do mapa e votar em qualquer um é arrumar emprego pra malandro mamar nas tetas do pobre município.É triste mas é a realidade!!!!

  • Cadete

    Orlando Matheus você não aprende mesmo:-A referida Prefeita esta acabando com jales,pegou um Municipio esburacado porque ela quis,pois já sabia que estava assim e a mesma não tem nem inteligência e competência para arrumar os Buracos e nem nada,agora só sabe plantar flores,para tentar embelezar a cidade,inclusive nesta ultima chuva foi uma calamidade,só no Ginasio de Esporte tinha mais de 30 centímetro de água e no resto da cidade nem se fala.Antes em Jales não havia Inundação com a Prefeita no comando até Inundação nos temos.
    Ela esta matando aos poucos Jales e toda sua população arrogância,Incapacidade,pensando ser a dona de tudo,o que nos queremos e que essa Infeliz sai do seu Pedestal de Ignorância e trabalhasse e não preocupa-se só com viagens e fotografias,pois a mesm a ja está bem Robusta..
    Ja se passaram 2 anos graças a Deus e até agora nada,acho que nem recapeou uns 12 quarteirões.
    Se ela não tem competência,não tem Inteligência,como consiguira trazer industrias para a cidade,o que ela poderia oferecer em troca(burrice),seu único sonho é o Status de ser Prefeita mesmo acabando com a cidade.
    Sua Prefeita é:Perseguidora,Mal Educada,Arrogante,Incompetente,maldoza,vingativa e Mentirosa. E você como sempre Orlando um Babaca querendo comparar com o PT e 200 Milhões de não sei de onde,isso ja não é mais falta de Remédio e de Internazação isso ja é Burrice mesmo.
    Quem tem ódio,perversidade,maldade é sua Prefeita principalmente com os Funcionários Públicos,Vereadores que são contra ela e contra a população que ja esta de saco cheio dessa infeliz.
    Acho melhor você voltar para seu trabalho Orlando HA|.HA.HA.HA.HA.HA.HA;.HA.Boa Piada.
    Quantos Secretários(a),ela tem,acho que nenhum(A), e ainda vai querer fazer outra vez Jogos Regionais oura vez,isso se chama Burrice pois nem uma cidade quis,pois só dá prejuizo.

    • ORLANDO MATHEUS

      Cadete tive uma ideia otima , voce se candidata a prefeito na proxima , ganha a disputa e resolva todos nossos problemas , ai eu vou te aplaudir meu caro ! Faça isto !!!

    • Qual e' o crime?

      Ao petista Cadete, a sua opiniao sobre a prefeita nao caracteriza um crime para que ela seja cassada.
      Ate agora, nao sabemos qual o crime praticado por ela portanto a opiniao e’ sua.
      O que isso representa ?
      Nada

  • Cadete

    Petroleiros: Punir corruptos, mas sem destruir a Petrobras
    publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 11:03
    Petrobras-001
    DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL
    Há quase um ano o País acompanha uma operação policial contra evasão de divisas que detectou evidências de outros crimes, pelos quais são investigadas pessoas que participaram da gestão da Petrobrás e de empresas fornecedoras. A ação institucional contra a corrupção tem firme apoio da sociedade, na expectativa de esclarecimento cabal dos fatos e rigorosa punição dos culpados.
    É urgente denunciar, no entanto, que esta ação tem servido a uma campanha visando à desmoralização da Petrobrás, com reflexos diretos sobre o setor de Óleo e Gás, responsável por investimentos e geração de empregos em todo o País; campanha que já prejudicou a empresa e o setor em escala muito superior à dos desvios investigados.
    A Petrobrás tem sido alvo de um bombardeio de notícias sem adequada verificação, muitas vezes falsas, com impacto sobre seus negócios, sua credibilidade e sua cotação em bolsa. É um ataque sistemático que, ao invés de esclarecer, lança indiscriminadamente a suspeita sobre a empresa, seus contratos e seus 86 mil trabalhadores dedicados e honestos.
    Assistimos à repetição do pré-julgamento midiático que dispensa a prova, suprime o contraditório, tortura a jurisprudência e busca constranger os tribunais. Esse método essencialmente antidemocrático ameaça, hoje, a Petrobrás e suas fornecedoras, penalizadas na prática, enquanto empresas produtivas, por desvios atribuídos a pessoas físicas.
    Ao mesmo tempo, o devido processo legal vem dando lugar ao tráfico seletivo de denúncias, ofensivo à consciência jurídica brasileira, num ambiente de obscuridade processual que propicia a coação e até o comércio de testemunhos com recompensa financeira. Na aparente busca por eficácia, empregam-se métodos que podem – isto, sim – levar à nulidade processual e ao triunfo da impunidade.
    E tudo isso ocorre em meio a tremendas oscilações no mercado global de energia, num contexto geopolítico que afeta as economias emergentes, o Brasil, o Pré-Sal e a nossa Petrobrás.
    Não vamos abrir mão de esclarecer todas as denúncias, de exigir o julgamento e a punição dos responsáveis; mas não temos o direito de ser ingênuos nessa hora: há poderosos interesses contrariados pelo crescimento da Petrobrás, ávidos por se apossar da empresa, de seu mercado, suas encomendas e das imensas jazidas de petróleo e gás do Brasil.
    Historicamente, tais interesses encontram porta-vozes influentes na mídia e nas instituições. A Petrobrás já nasceu sob o ataque de “inimigos externos e predadores internos”, como destacou a presidenta Dilma Rousseff. Contra a criação da empresa, em 1953, chegaram a afirmar que não havia petróleo no Brasil. São os mesmos que sabotaram a Petrobrás para tentar privatizá-la, no governo do PSDB, e que combateram a legislação do Pré-Sal.
    Os objetivos desses setores são bem claros:
    – Imobilizar a Petrobrás e depreciar a empresa para facilitar sua captura por interesses privados, nacionais e estrangeiros;
    – Fragilizar o setor brasileiro de Óleo e Gás e a política de conteúdo local; favorecendo fornecedores estrangeiros;
    – Revogar a nova Lei do Petróleo, o sistema de partilha e a soberania brasileira sobre as imensas jazidas do Pré-Sal.
    Para alcançar seu intento, os predadores apresentam a Petrobrás como uma empresa arruinada, o que está longe da verdade, e escondem do público os êxitos operacionais. Por isso é essencial divulgar o que de fato aconteceu na Petrobrás em 2014:
    – A produção de petróleo e gás alcançou a marca histórica de 2,670 milhões de barris equivalentes/dia (no Brasil e exterior);
    – O Pré-Sal produziu em média 666 mil barris de petróleo/dia;
    – A produção de gás natural alcançou 84,5 milhões de metros cúbicos/dia;
    – A capacidade de processamento de óleo aumentou em 500 mil barris/dia, com a operação de quatro novas unidades;
    – A produção de etanol pela Petrobrás Biocombustíveis cresceu 17%, para 1,3 bilhão de litros.
    E, para coroar esses recordes, em setembro de 2014 a Petrobrás tornou-se a maior produtora mundial de petróleo entre as empresas de capital aberto, superando a ExxonMobil (Esso).
    O crescente sucesso operacional da Petrobrás traduz a realidade de uma empresa capaz de enfrentar e superar seus problemas, e que continua sendo motivo de orgulho dos brasileiros.
    Os inimigos da Petrobrás também omitem o fato que está na raiz da atual vulnerabilidade da empresa à especulação de mercado: a venda, a preço vil, de 108 milhões de ações da estatal na Bolsa de Nova Iorque, em agosto de 2000, pelo governo do PSDB.
    Aquela operação de lesa-pátria reduziu de 62% para 32% a participação da União no capital social da Petrobrás e submeteu a empresa aos interesses de investidores estrangeiros sem compromisso com os objetivos nacionais. Mais grave ainda: abriu mão da soberania nacional sobre nossa empresa estratégica, que ficou subordinada a agências reguladoras estrangeiras.
    Os últimos 12 anos foram de recuperação e fortalecimento da empresa. O País voltou a investir em pesquisa e a construir gasodutos e refinarias. Alcançamos a autossuficiência, descobrimos e exploramos o Pré-Sal, recuperamos para 49% o controle público sobre o capital social da Petrobrás.
    O valor de mercado da Petrobrás, que era de 15 bilhões de dólares em 2002, é hoje de 110 bilhões de dólares, apesar dos ataques especulativos. É a maior empresa da América Latina.
    A participação do setor de Óleo e Gás no PIB do País, que era de apenas 2% em 2000, hoje é de 13%. A indústria naval brasileira, que havia sido sucateada, emprega hoje 80 mil trabalhadores. Além dos trabalhadores da Petrobrás, o setor de Óleo e Gás emprega mais de 1 milhão de pessoas no Brasil.
    É nos laboratórios da Petrobrás que se produz nosso mais avançado conhecimento científico e tecnológico. Os royalties do petróleo e o Fundo Social do Pré-Sal proporcionam aumento significativo do investimento em Educação e Saúde. Este é o papel insubstituível de uma empresa estratégica para o País.
    Por tudo isso, o esclarecimento dos fatos interessa, mais do que a ninguém, aos trabalhadores da Petrobrás e à população brasileira, especialmente à parcela que vem conquistando uma vida mais digna.
    Os que sempre tentaram alienar o maior patrimônio nacional não têm autoridade política, administrativa, ética ou moral para falar em nome da Petrobrás.
    Cabe ao governo rechaçar com firmeza as investidas políticas e midiáticas desses setores, para preservar uma empresa e um setor que tanto contribuíram para a atração de investimentos e a geração de empregos nos últimos anos.
    A direção da Petrobrás não pode, nesse grave momento, vacilar diante de pressões indevidas, sujeitar-se à lógica dos interesses privados nem agir como refém de uma auditoria que representa objetivos conflitantes com os da empresa e do País.
    A investigação, o julgamento e a punição de corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobrás e do setor mais dinâmico da economia brasileira.
    É o povo brasileiro, mais uma vez, que defenderá a empresa construída por gerações, que tem a alma do Brasil e simboliza nossa capacidade de construir um projeto autônomo de Nação.
    Pela investigação transparente dos fatos, no Estado de Direito, sem dar trégua à impunidade;
    Pela garantia do acesso aos dados e esclarecimentos da Petrobrás nos meios de comunicação, isentos de manipulações;
    Pela garantia do sistema de partilha, do Fundo Social e do papel estratégico da Petrobrás na exploração do Pré-Sal;
    Pela preservação do setor nacional de Óleo e Gás e da Engenharia brasileira.
    Defender a Petrobrás é defender o Brasil – nosso passado de lutas, nosso presente e nosso futuro.
    PS do Viomundo:
    C

    • dupla de bandidos

      Ao petista KADETE, eu ate aceito que a sua ignorancia critique a prefeita mas defender a roubalheira na Petrobras nao e’ aceitavel.
      Se vc quer cassar a prefeita, a dupla Dilma/Lula deveria ser expulsos do Brasil.
      Tenho vergonha do PT

    • Defender para continuar roubando

      Ao petista Cadete, depois do PT assaltou a Petrobras em meio bilhao de reais, ele quer punir os corruptos que nao sejam do partido.
      Querem defender o Brasil para continuar roubando na Petrobras.
      Explica porque o barril de petroleo abaixou pela metade, no mundo, e o preço de combustivel subiu na bomba dos postos?

  • EU

    boa noite a todos amigos e amigas, estou muito triste indignado oque acabei de ver estava no UPA acompanhar minha sogra que chegou de SAMU, chegou as 7.30 e saiu as 10.20 hs, sem atendimento colocaram numa maca e la ficou, trouxe embora sem atendimento vergonhoso….tinha aproximadamente umas 200 pessoas la praticamente todas com denge, perguntando para as pessoas tinha pessoas que chegaram as 12 horas e estava la ate as 10 hs da noite…precisamos abrir os posto de saude dos bairros nao podemos brincar com a saude, cade nosso querido prefeito precisamos investir colocar pessoas competentes em cada secretaria..nosso povo esta pedindo socorro vi hoje no UPA, precisamos fazer alguma coisa para melhorar olha sou nascido aqui em catanduva e nao me lembro de uma situaçao dessa, sem medo de errar acho a pior administraçao que ja passou, hoje vi ok e sofrimentos….boa noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *