A TRIBUNA: MACETÃO QUER SABER O NOME DE TODOS OS COMISSIONADOS DA PREFEITURA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca que Jales não possui, no momento, nenhum caso positivo de Covid-19. Isso acontece porque os seis casos confirmados da doença, em Jales, já estão curados. Segundo a matéria, passado pouco mais de um mês desde que o primeiro caso positivo da Covid-19 foi registrado na cidade, o balanço divulgado pela Prefeitura na sexta-feira, 08, apresentava apenas dois casos suspeitos da doença que estão aguardando o resultado dos exames. O balanço mostra ainda que, dos 59 casos suspeitos registrados em Jales desde o início da pandemia, 46 tiveram resultados negativos, 05 foram descartados, 06 foram confirmados mas já estão curados e 02 aguardam os resultados dos exames.

O jornal traz, também, informações sobre providência tomada pela Prefeitura para tentar evitar novos incêndios no Bosque Municipal “Aristophano Brasileiro de Souza”. A matéria relata que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente decidiu não esperar mais pelas providências do proprietário do terreno que fica ao lado Bosque e, na última quinta-feira, 07, fez o aceiro na divisa entre as duas áreas. A medida foi determinada pela secretária Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, que acompanhou o serviço executado por uma pá carregadeira do município. O serviço executado pelo município, informou a secretária, será cobrado do dono do terreno.

A terceira fase da vacinação contra a gripe Influenza, que terá início nessa segunda-feira, 11; a atuação da deputada Analice Fernandes(PSDB), que está viabilizando duas ambulâncias para o município de Jales; a ação implementada pela Catedral de Jales com o objetivo de proporcionar mais segurança e comodidade para as pessoas que enfrentam a fila da Caixa Federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00; a prisão de um traficante na Vila União e a investigação da Polícia Civil, visando descobrir os autores do furto de 50 cabeças de gado em Jales; e o pedido do vereador Macetão para que o prefeito Flá Prandi informe os nomes de todos ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre os reforços que os partidos jalesenses buscaram para a disputa das eleições deste ano. Os partidos que mais se reforçaram foram o Podemos e o PP, que filiaram 25 pessoas, cada um. O PT ganhou apenas dois novos filiados, enquanto o PSL ganhou quatro, sendo um deles o ex-fogueteiro Matogrosso. Na página de opinião, o enfermeiro e diácono católico Juliano Fortunato Godoy de Souza escreve sobre o papel dos enfermeiros na pandemia de coronavírus. E no caderno social, além da coluna do Douglas Zílio, o “Especial Mães”, com três páginas recheadas de homenagens a diversas mães.   

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *