A TRIBUNA: MÉDICA DIZ QUE, SEM ISOLAMENTO, METADE DA POPULAÇÃO DE JALES PODERÁ SER INFECTADA PELO CORONAVÍRUS

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal assunto é o decreto do prefeito Flá Prandi, que determina o fechamento parcial do comércio jalesense, a partir de segunda-feira, 23. O decreto determina a suspensão do atendimento ao público em estabelecimentos comerciais do município de Jales, no período de 23 de março a 06 de abril. Estão liberadas as atividades internas dos estabelecimentos, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery). Também fica suspensa pelo mesmo período a cobrança da Zona Azul e o transporte coletivo urbano.

Ainda sobre o coronavírus, o jornal está destacando as projeções da médica Sandra Marcondes Carazzo, responsável pelas cirurgias ambulatoriais do AME de Jales. Segundo a médica, em 30 dias metade da população de Jales poderá estar infectada pelo vírus, se nada for feito para interromper a propagação. Ela explicou que apenas 14% dos infectados apresentam sintomas, de modo que os outros 86% podem estar andando por aí, contaminando outras pessoas. A médica disse que só o isolamento social poderá evitar a evolução da epidemia. Ela reconhece que o isolamento total é impossível, mas, se a cidade conseguir 75% de redução de exposição, o número de vítimas poderá ser bem menor.

A mobilização de entidades, igrejas e órgãos públicos para ajudar no combate ao coronavírus; os efeitos das medidas contra o coronavírus no comércio de Jales; a queda na arrecadação da Prefeitura, prevista para os próximos meses; os cuidados que as maiores indústrias de Jales – Fuga Couros, Grupo Venturini e Biscoitos Keleck – estão tomando para evitar a contaminação de funcionários e o que elas estão fazendo para manter a produção; as ações da Secretaria de Saúde em escolas municipais e privadas para prevenir o coronavírus; e a campanha lançada pelo Lar dos Velhinhos para combater os criadouros do mosquito da dengue, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre a suspensão do expediente nos cartórios eleitorais de São Paulo e o possível adiamento das eleições municipais deste ano. A coluna está informando, também, que a Prefeitura fará a quarta tentativa para comprar os semáforos que serão instalados em alguns pontos da cidade. Na página de opinião, a crônica do blogueiro Hélio Consolaro reclama do isolamento social, mas avalia que o coronavírus nos fará repensar nossa existência. No caderno social, os 3 aninhos do garoto Niltinho Rossafa Jardim e o noivado dos jovens Mariana Récio da Silva e Willian Donizetti Bonesi, além, é claro, da coluna do Douglas Zílio.  

6 comentários

  • Grobo

    Gente a gripe é uma farsa… Na verdade é o sistema Financeiro Mundial faliu……
    Será uma nova Ordem econômica mundial….
    Bens material não terá valor, é o conhecimento que terá valor…

  • Gatao

    Bom dia cardosinho….cuidado a todos com quem faz negócio….tem um tal de B.. da garagem fazendo cobranças indevidas….pessoas cuidado onde leva pra trocar escapamento…pois talvez cobre até juros….

  • SEUS BABACAS

    GATÃO é VAL….
    COM MEDO DE DIZEREM OS NOMES ?.
    SÃO ESTRUMES, COVARDES, IGUAL AO DENUNCIADO, SEUS PORCARIAS, BABACAS………

    • marcelinho do sindicato

      Vou fazer um comentario….pra esse Gatao e esse ou essa Val…..tem ajiota na cidade que cobra juros de ate 40%…esse deve ser aquele cara baixinho careca de bone, não lembro o nome dele, mas ele anda explorando um monte de gente na cidade, esses dias ele estava num Clio Renault….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *