A TRIBUNA: MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ 15 DIAS PARA PREFEITURA EXPLICAR FALTA DE ALIMENTAÇÃO NA ETEC JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é a visita que alguns diretores da Rumo, empresa que explora a malha paulista de ferrovias, fizeram a Jales na quinta-feira, 12. Acompanhados pelo prefeito Flá Prandi, o vice-prefeito Garça, secretários e vereadores, eles estiveram no local onde deverá ser construído um viaduto por sobre a linha férrea, que ligará a Rua Minas Gerais, no Jardim Paulista, à avenida “Rosa Garcia Ceciliano”, no Jardim São Gabriel. Eles estiveram também na avenida “Jânio Quadros”, onde está prevista a construção de um segundo viaduto. A expectativa do prefeito Flá é de que, depois de pronto, o primeiro viaduto irá beneficiar muitos trabalhadores que usam a passagem de nível da Rua Maranhão.

Destaque, igualmente, para os desdobramentos da denúncia sobre a falta de merenda escolar para os alunos da ETEC Jales. Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, informa que o MP instaurou um inquérito civil para averiguar os motivos que levaram a Prefeitura a retardar a licitação para compra dos gêneros alimentícios utilizados na preparação da alimentação servida aos alunos da Etec. O promotor Cleiton Luís da Silva deseja saber se houve descumprimento do convênio firmado entre a Prefeitura e o governo estadual, que prevê o fornecimento da alimentação. Prefeitura, Secretaria Estadual de Educação e Etec terão 15 dias para dar explicações.

O novo empreendimento do Grupo Venturini – a Universidade Corporativa – que vai beneficiar parceiros e colaboradores; o falecimento, na sexta-feira, 13, do servidor aposentado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Eduardo Pinheiro Candeo; a licitação para terceirização da manutenção da iluminação pública, que teve a empresa D.Malta, de Votuporanga, como ganhadora; as providências da Secretaria Municipal de Saúde para prevenir o coronavírus e as orientações do bispo diocesano dom Reginaldo Andrietta aos padres da Diocese, incluindo mudanças em rituais das missas, para evitar a propagação do vírus; e a apreensão de 835 quilos de maconha, pela PRF, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para o vereador Bismark Kuwakino(PSDB), que confidenciou a amigos estar deixando a base de apoio ao prefeito Flá, na Câmara, e passando para a oposição. Ele estaria chateado com um suposto boicote do prefeito e dos secretários municipais aos seus pedidos. Segundo consta, Bismark estaria prometendo votar contra os projetos do prefeito que alteram as regras da previdência municipal. No caderno social, destaque para a colorida coluna do Douglas Zílio e também para as fotos da recepção que a loja Dery Cris ofereceu às suas clientes, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.     

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *