A TRIBUNA: MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR BISMARK POR TER ENGAVETADO DENÚNCIAS CONTRA BRUNO DE PAULA

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é a fase de transição do Plano SP do governo estadual, anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia na sexta-feira, 16. A nova fase, que começa nesse domingo, 18, e vai até o dia 30 de abril, irá flexibilizar algumas medidas restritivas, como a reabertura de templos e igrejas. Segundo o governo, nas últimas semanas os indicadores de saúde apresentam uma redução, com queda nas internações e diminuição da ocupação hospitalar, o que permitiu o avanço para a retomada gradativa e consciente das atividades não essenciais. De acordo com a nova fase, o comércio em geral poderá abrir suas portas das 11 às 19 horas.

Outra manchete do jornal destaca que, depois do lockdown, as mortes por covid caíram 66% em Jales. A matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, relata que uma análise dos boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostra uma queda no número de óbitos causados pela covid-19, nas últimas semanas. Segundo a notícia, isso indica que as medidas mais rigorosas sobre a circulação de pessoas, que vigoraram entre os dias 30 de março e 04 de abril, podem já estar surtindo efeitos positivos. Para o jornal, os resultados positivos refletem também o acerto de outras medidas, como a utilização de capacetes Elmo na Santa Casa.

A eleição que irá escolher os novos conselheiros do Instituto Municipal de Previdência, marcada para terça-feira, 20; a chegada de três novos delegados que irão reforçar o time da Polícia Civil de Jales; a campanha da Delegacia Seccional de Jales, que está arrecadando alimentos para ajudar pessoas carentes; o arquivamento do inquérito que investigou o incêndio ocorrido no Bosque Municipal em setembro de 2019; o início da vacinação contra a gripe em Jales; e os 100 dias de governo da dupla Luís Henrique-Marynilda Cavenaghi, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre o procedimento que está sendo instaurado pelo Ministério Público Estadual para investigar suposto crime de prevaricação por parte do presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino(PSDB). O procedimento teria sido aberto pelo promotor Anderson Geovan Scandelai a partir de representação protocolada pelo jornalista Betto Mariano, que acusa o presidente da Câmara de ter arquivado três denúncias apresentadas contra o vereador Bruno de Paula, também do PSDB. O Ministério Público irá apurar por que o presidente Bismark não encaminhou as três denúncias para o Conselho de Ética da Câmara.  

7 comentários

  • ServidorPrefeitura

    Ue, queriam que o presidente levasse adiante uma representação sobre rocar capim pra melhorar a cidade e dizer a verdade que ha corrupção na política? Fazer bem à cidade e falar a verdade agora é crime? Isso que pelo que eu sei sequer foi juntado prova de que o Executivo ou alguém se sentiram ofendidos com isso. E a lei autoriza o presidente arquivar quando não tem essas provas. Aliás, muito provavelmente o MP tbem vai arquivar. Isso ta me parecendo muito mais uma briga política ou perseguicao do que qq coisa. A cidade tem coisas mais sérias pra se preocupar. Parabéns ao presidente da Câmara e ao vereador Bruno que tá ajudando a Campinar a cidade, que tá cheio de Mato. Fazer o bem agora é crime em Jales? Nos cidadãos nao suportamos mais coisas erradas em Jales. Até quando essa inversão de valores? A população de Jales está do lado de quem faz o bem.

  • JALESENSE NÃO É BOBO

    AH, TÁ! ME ENGANA QUE EU GOSTO! OS NÚMEROS DA MORTE DO COVID CAÍRAM POR CAUSA DO FAKEDOWN! AH, TÁ!

  • Monike

    tá certo o MP, assim como está certa a Carmen Lúcia em emparedar o presidente da Câmara por sentar em cima dos processo de impeachment de Bolsonaro.

    BISMARK já começou MAL sua presidência QUERENDO DEFENDER SEU AMIGO DE PARTIDO.

    e tá do lado de um prefeito de capacidade duvidosa, quero ver se vai sentar em cima das buchas que também começarão a chegar contra os atos do prefeito.

  • Substituição Já

    Beto Mariano assim que o Bismarque for denunciado pede o impeachment dele.
    Até os aliados do prefeito vão querer cassar ele.
    A Pérola, que é a suplente precisa assumir.

    #perolanacamaraja

  • Tucanos se protegem

    Tá na cara que o Bismark está protegendo o seu companheiro de partido. Quem é que mandou o Bismark fazer isso?

  • Adriana lima

    Vixi. A pérola é a suplente? Qual dos 2 é pior? Deixa como está que é melhor. Essa pérola é uma porta que só sabe dar risinho pra disfarçar a falta de competência.

  • Heitor

    Essa foi a piada do ano kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *