A TRIBUNA: MPF DIZ QUE ESTÁ INVESTIGANDO CONDIÇÕES DE ÔNIBUS DA PREFEITURA QUE TRANSPORTA PACIENTES PARA OUTRAS CIDADES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que relata irregularidades na farmácia do Núcleo Central de Saúde, na Rua Sete. Segundo a matéria, uma fiscalização surpresa realizada por técnicos do TCE encontrou inúmeros problemas no armazenamento e conservação dos medicamentos que são distribuídos pela Prefeitura à população. A matéria diz, ainda, que as conclusões do relatório de 27 páginas são estarrecedoras e podem causar temor a quem procura a farmácia do Núcleo para retirar medicamentos. O local não conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e nem com o Alvará da Vigilância Sanitária.

Destaque, também, para a iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) de Jales, que vai cobrar providências da Prefeitura de Jales para melhorar as condições dos ônibus da Saúde utilizados para o transporte de pacientes para outras cidades da região, principalmente Fernandópolis, Rio Preto e Barretos. O procurador da República José Rubens Plates ficou alarmado com os relatos sobre as condições desumanas em que os pacientes são transportados e distribuiu comunicado para informar à população da região que está apurando as condições de transporte do pacientes.

A condenação do ex-prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuza, a quase nove anos de reclusão em regime fechado, e de três de seus ex-assessores acusados de malfeitos investigados pela Operação Repartição, da Polícia Federal, deflagrada em março de 2017; os números da geração de empregos em Jales, relativos a setembro, que foram os piores para o mês, nos últimos 17 anos; a preparação dos dois cemitérios municipais de Jales, para o Dia de Finados; e o destaque obtido pelo Banco do Povo de Jales, um dos 20 melhores do estado, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre a treta entre os vereadores Deley Vieira e Macetão, que, ultimamente, andam se estranhando. Deley, em entrevista, acusou Macetão de tentar beneficiar loteadores ao sugerir uma diminuição na espessura do asfalto dos novos loteamentos. Na página de opinião, os artigos do doutor Valmor Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro. E no caderno social, além da colorida coluna do Douglas Zílio, destaque também para o Boteco da Apae, realizado no sábado passado, que reuniu vários colunáveis.

1 comentário

  • CIDADÃO DO MUNICIPIO

    Num blog tem uma pesquisa perguntando quem você gostaria de ver de VICE PREFEITO, ai tem umas sugestões eu particularmente não gostaria de ver ninguém de vice pois a gente sabe que vice num município ””NÃO APARECE E NEM APITA NADA””’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *