A TRIBUNA: MULHERES BRANCAS SÃO AS MAIS AGREDIDAS. COMPANHEIROS E EX-MARIDOS SÃO OS MAIORES AGRESSORES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca o feminicídio seguido de suicídio registrado em Jales na segunda-feira, 09. Segundo matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, a professora aposentada Adriana Mistilides Silva, 56 anos, mandou instalar câmeras de segurança em sua casa, poucos dias depois de terminar o relacionamento que mantinha com o advogado Alexandre Diamantino, de 48 anos. As imagens dessas câmeras mostram o momento em que o assassino chega à residência e é recebido com gentileza pela professora, que chega até a abraçá-lo. Adriana tinha registrado um Boletim de Ocorrência relatando ter recebido um bilhete anônimo, cuja autoria estava sendo investigada. 

A vacinação contra a covid em Jales também está sendo destacada pelo jornal. Segundo a matéria, Jales aparece em segundo lugar entre os municípios com população acima de 45 mil habitantes que mais vacinaram, perdendo apenas para Botucatu, onde foi realizada uma experiência da AstraZeneca, com vacinação em massa da população. De acordo com o ranking VacinaJá, do governo estadual, Jales tinha aplicado até a terça-feira, 10, pelo menos 53.945 doses de vacina, sendo 36.436 primeiras doses, 16.562 segundas doses e 947 doses únicas, o que significa que 76% da população estimada do município já foi vacinada.

As estatísticas sobre violência contra as mulheres, mostrando que as brancas são as mais agredidas, enquanto os companheiros, os ex-maridos e os ex-namorados são os que mais agridem; a comemoração do Dia Nacional e Internacional da Juventude em Jales; a reestruturação dos leitos da Santa Casa para retomada de atendimentos represados; o início da temporada de turismo rural; e as 118 medalhas conquistadas por alunos da rede municipal de ensino de Jales, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, a informação dando conta de que os deputados federais Fausto Pinato(PP), Geninho Zuliani(DEM) e Luiz Carlos Motta(PL), todos com base eleitoral em cidades da região, estão sendo alvos da ira das hordas bolsonaristas nas redes sociais. A irritação dos bolsominions com os ilustres parlamentares decorre do fato de que eles, apesar de vinculados a partidos do famoso Centrão, optaram por votar contra o tal voto impresso auditável. Aqui em Jales, alguns notórios bolsonaristas estão pedindo em suas redes sociais, que os deputados não sejam votados pelos jalesenses nas eleições de 2022.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *