A TRIBUNA: NICE, ALDO, TIMPURIM, ADRIANO LISBOA E RENATO PRETO TERÃO QUE PAGAR MULTA POR PREJUÍZOS À CASA DA CRIANÇA

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete anuncia que o vereador Chico do Cartório, em duro discurso durante sessão da Câmara, na segunda-feira, 25, se disse ignorado pelo prefeito Flá  e ameaça ir para a oposição. A indignação do vereador surpreendeu as pessoas que assistiam a sessão e provocou silêncio no plenário. Chico disse que não é atendido pela administração nem em seus pedidos mais simples e está cansado de apanhar. O emedebista é correligionário do vice-prefeito Garça e, até então, vinha votando quase sempre a favor das propostas da administração, mas, para muitos, o discurso pode ter sido uma declaração de guerra contra o prefeito Flá e seus secretários.

Destaque, também, para a condenação da ex-prefeita Nice Mistilides e quatro de seus ex-assessores – Aldo Nunes, Adriano Lisboa, Renato Preto e Roberto Timpurim – por conta dos prejuízos causados à Casa da Criança com a Expo Show 2013. Em primeira instância, Nice e seus blue caps tinham sido inocentados pelo juiz da 5ª Vara de Jales, Adílson Vagner Ballotti, mas no TJ-SP a coisa toda mudou. Os desembargadores da 4ª Câmara de Direito Público reformaram a sentença do juiz jalesense e condenaram Nice e os outros quatro ao pagamento de multas – R$ 60 mil, no caso de Nice – e à suspensão dos direitos políticos da turma toda.

As notificações de casos suspeitos de dengue em Jales, que dobraram em um mês; a improvisação da Prefeitura, que utilizou um caminhão tanque para compactar piche em operação tapa-buracos; a cassação do prefeito de Palmeira D’Oeste, acusado de improbidade por ter pintado prédios públicos de azul; as novidades do aeroporto de Votuporanga, que terá seis voos comerciais por semana; o panorama da geração de empregos em Jales, que continua com o pior desempenho entre as principais cidades da região; e o início da vacinação contra a gripe para alguns grupos prioritários, como idosos e grávidas, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, destaque para a elevação no tom das críticas ao prefeito Flá Prandi na Câmara Municipal. Não foi só o vereador Chico do Cartório que chutou o pau da barraca. O nobre edil Tupete – que é do mesmo partido de Flá, o DEM – afirmou, entre outras coisas, que “o prefeito tem que levar pau”. Na página de opinião, o blogueiro Hélio Consolaro escreve sobre o comentário racista de um conselheiro do Santos – logo do Santos, que deve suas maiores glórias a alguns branquelos, como Pelé, Coutinho, Mengálvio, Robinho, Neymar e Edu – que vazou nas redes sociais. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio, com belos e coloridos flashes.    

8 comentários

  • Ze ruela

    Vossa excelência também vai fazer oposição ao vice também

  • Adauto

    Cabe recursos,recursos recursos,etc…
    A notícias que um deles vai entregar novos documentos que comprometera vai ainda mais…
    Ex
    Ex secretários…

  • JOSUE

    TEM ALGUNS ASSUNTOS POLEMICOS,VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRATICO,MAS TIVEMOS CHAPA UNICA PARA O BEM DA CIDADE,NÃO TIVEMOS OPÇÕES DE ESCOLHA,ISSO É DEMOCRACIA,O PREZADO VEREADOR DECLARA GUERRA AO PREFEITO POR MOTIVOS PESSOAIS,VENDO QUE O DESCONTENTAMENTO DA POPULAÇÃO É EVIDENTE,OUTRO DIZ QUE O PREFEITO TEM QUE LEVAR PAU,MAS NÃO FOI O ESTADO DEMOCRATICO QUE O ELEGEU,RECLAMAR DO QUE?COMEU A CARNE TEM QUE ROER OS OSSOS SEM CHORO,DEUS ABENÇOE JALES.

    • Ze ruela

      O excelência você tem que fazer repúdio na cidade ao desemprego, a dengue e outros problemas sociais e tem mais mexe esse bundao que ganha para isso vc e outros são uns comedias

  • JOSUE

    A POPULAÇÃO DE JALES TEM QUE COBRAR MEDIDAS ENERGICAS,E EMERGENCIAIS DOS RESPONSAVEIS,MAIS DE 800 CASOS EM JALES SEM CONTABILIZAR OS QUE NÃO SABEMOS,TEMOS MULTA PARA TUDO NESSE PAÍS,A RESIDENCIA QUE ESTIVER COM FOCO SERÁ MULTADA,O PROBLEMA NÃO É SOMENTE ADMINISTRATIVO É SOCIAL TAMBEM A POPULAÇÃO TEM GRANDE PARCELA DE CULPA,NÃO COLABORA,JA PEQUEI ESSA MERDA TRES VEZES,EU CUIDO DO MEU MAS ESSE MOSQUITO VIAJA DEZ QUARTERÕES,PRECISAMOS TER RESPONSABILIDADE A SITUAÇÃO É SERIA,RIO PRETO MAIS DE 8000 CASOS ,05 MORTES,PRECISAMOS INVESTIR EM PULVERIZADORES,E MAQUINARIOS,CHEGA DE DENGUE.DEUS ABENÇOE JALES.

  • Não podem acabar com os mosquitos, eles geram empregos e empregos geram votos e votos geram cargos na prefeitura, olhem só o tanto de poças de água parada na beira das guias de sarjetas, nós espaços públicos abandonados, e só andar pelos bairros e vamos encontrar os criadouros públicos municipais,, eles já fazem a guia e deixam um criador pronto, onde está o fiscal de obras pra ver isso?

  • Funcionário Municipal

    O excelencias srs vereadores tacar pedra no Prefeito no Vice e Funcionários é fácil arruma uma solução e mexe esses bundoes

  • marco

    esse CHICO é um COMÉDIA mesmo.
    Ate hoje acompanhando o TRAÍRA em tudo contra a CIDADE,
    e vem dizer que AGORA vai contra o prefeito.
    Ha…Ha…Ha…
    Sr. COMÉDIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *