A TRIBUNA: NOVA LEI DE FLÁ PREVÊ MULTA DE ATÉ R$ 1,5 MIL PARA IMÓVEIS COM CRIADOUROS DO AEDES

capa Tribuna 28.05.17No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque foi a suspensão de uma licitação aberta pela Prefeitura de Jales, em virtude de denúncias levadas pelo vereador Tiago Abra(PP) ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado(TCE). A licitação visa a contratação de empresa para prestar serviços de consultoria e assessoria na área contábil e financeira, em substituição à Metapública Ltda, cujo contrato foi rescindido em fevereiro pelo prefeito Flá. Segundo as denúncias de Abra, o edital da licitação contém exigências descabidas com o objetivo de direcionar o resultado.

Destaque, também, para o projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito Flá Prandi, que vai instituir multas de até R$ 1,5 mil aos proprietários de imóveis – residenciais ou comerciais – onde forem encontradas larvas do temível mosquito Aedes aegypti. Em alguns casos, até a simples existência de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito poderá ser punida com multa aos donos de imóveis. Os proprietários de terrenos vagos (e sujos) também estão na alça de mira do prefeito e poderão ser multados caso sejam encontrados recipientes com água.

O julgamento da lei do ex-prefeito Callado que permitiu a concessão de portarias a servidores municipais, marcado pelo TJ para o dia 07 de junho; a reunião do Fórum da Cidadania para estudar medidas visando conseguir mais policiais para a Seccional de Jales; a reunião do recém-criado Conselho Municipal de Turismo, que vai pleitear junto ao governo estadual a classificação de Jales como “Município de Interesse Turístico”; e a nova dor de cabeça da ex-prefeita Nice Mistilides, que está sendo multada pela quarta vez pelo TCE, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a curiosa argumentação do ministro Aloysio Nunes Ferreira para defender Temer e Aécio. Na página de opinião, o artigo do infatigável Marco Poletto trata da “pedagogia de um golpe”. O palmeirense Pedro Callado escreve sobre o regime de bens na união estável, enquanto o santista Victor Pereira – um dos filhos favoritos do Fernandinho – fala da Taça Libertadores. No caderno social, o Douglas Zílio foca os colunáveis que badalaram na Expô Fernandópolis.  

7 comentários

  • Trabalho que traz falsas notícias

    JALES ESTÁ COMPLETAMENTE ILUDIDA PELO FRÁ, INCLUSIVE O DONO DESSE BLOG.

    ESTAMOS ENTRANDO EM JUNHO, OU SEJA, 6 MESES E GOVERNO E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO!

    NICE CONSEGUIU SER MELHOR QUE O FRÁ, ACREDITEM SE QUISER!!!!

    UM GOVERNO PAUTADO EM MENTIRINHAS!!!!

    ESTOU COM VOCÊ TIAGO ABRA, E DEPOIS PERGUNTE AO FRÁ ONDE FORAM INVESTIDOS OS SUPOSTOS 300 MIL QUE IRIA INJETAR NA FACIP, QUE SÓ NÃO TEVE GRAÇAS A CÂMARA!!!

    FIM DE PAPO, MOÇADA!!!!

    • F.I.M... ... ...

      AQUELE RECINTO COMO MUNDO SABE E DE PROPRIEDADE DA COOPERATIVA “UNIMED” E ENQUANTO OS SOCIOS-COOPROPRIETARIOS NAO FAZEM NADA LA A P.M.J ESTARA ALUGANDO PARA EVENTOS…. …. …. …. ENTAO PORQUE O CAMARADA OSWALDO COSTA JR/(“”BIXIGA””) NUM ALUGOU PRA FAZE A GRANDE FESTA DE PEAO DE SUA MARCA REGISTRADA…COMO TODOS SABEM A NOSSA FEIRA AGROPECUARIA””F.A,C.I.P””FOI MORTA COM UM SIMPLES TIRO DE CARTUCHEIRA EM 1999… …

  • eu

    Moradores, para evitar a multa, começarão a impedir a fiscalização de entrar em suas casas.
    Isso se resolve com educação e conscientização. Não com ameaça de multa.

  • Zinabre

    E o que está sendo feito para acabar com o escorpião, aqui em casa já achei 02, ligamos na vigilância e recebemos a visita do técnico, que na oportunidade nem sequer visitou a vizinhança, estou pensando em criar galinhas e [email protected]!-2e o resto!

    • Eleitor do Deley

      Pintinho e Deley estão colocando galinhas para chocar e logo todos vão ter galinhas para comer escorpião e criar mosquito palha no seu quintal KKKkkkkkkk

  • TAMOFU

    E QUEM VAI CRIAR UMA MULTA PARA O CASO DE O PREFEITO NÃO CONSEGUIR FAZER NADA PELA CIDADE? EU NÃO ESPERO NADA DO FLA , , , , CASSO

  • Vandal

    A cidade começou a caminhar novamente! Avante!
    A mais de uma década estacionada no tempo, espaço, no universo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *