A TRIBUNA: NOVA PRESIDENTE DO MDB DE JALES DIZ QUE NÃO VAI APOIAR REELEIÇÃO DE FLÁ

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal destaque é a decisão do Órgão Especial do TJ-SP, que aprovou a transformação das cinco varas de Jales, de cumulativas – aquelas onde o juiz é uma espécie de “clínico geral”, ou seja, julga todo tipo de matéria – para varas especializadas. A partir de agora, a 1ª e a 2ª varas cuidarão apenas de processos da área criminal, enquanto a 3ª, a 4ª e a 5ª varas julgarão somente ações cíveis e ou fiscais. O objetivo é dar maior agilidade ao Judiciário. A mudança irá causar uma grande movimentação de processos, no Fórum de Jales. Por exemplo: a ação penal que envolve a ex-tesoureira Érica Cristina Carpi sairá da 5ª Vara, cujo titular é o juiz Adílson Vagner Ballotti, e irá para a 1ª Vara, atualmente com uma juíza substituta.

O jornal está destacando, também, o início da recuperação do Bosque Municipal, que foi tomado por um incêndio em setembro deste ano. De acordo com a notícia, a recuperação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cuja titular, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, explicou que o trabalho – que inclui a limpeza do local e plantio de diversas espécies – será intenso e complexo. Segundo a secretária, serão cultivadas espécies do tipo pioneiras (que apresentam crescimento rápido), secundárias iniciais, secundárias tardias e clímax.

As investigações da polícia, que está apurando a venda de carne roubada em um supermercado da região; a avaliação bastante positiva dos serviços prestados pela UPA de Jales, que recebeu uma visita surpresa de fiscais do Tribunal de Contas; a declaração da nova presidente do diretório do MDB de Jales, a professora Marynilda Cavenaghi, onde ela deixa claro que não vai apoiar a reeleição do prefeito Flá Prandi; e o livramento condicional do ex-prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Reis Inácio de Azevedo, que deixou o Centro de Ressocialização de Araçatuba e está morando em São José do Rio Preto, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informação dá conta de que os carnês de impostos municipais – IPTU, ISS, etc – poderão chegar aos contribuintes jalesenses com ligeiro atraso, em 2020. O problema está na licitação aberta para contratação da empresa que cuidará da confecção e impressão dos indigitados carnês. Duas empresas se interessaram pelo serviço, mas uma delas foi desclassificada (erro na proposta) e a outra foi inabilitada (documentos vencidos). Na página de opinião, os costumeiros artigos do doutor Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro. E no caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio.

14 comentários

  • Não entendi a mudança

    Não entendi esta agora. O ex presidente do MDB afastou-se por não concordar com o apoio do partido a esta atual administração municipal e a presidente recém assumida já declara que também não apoiará, ENTÃO PRA QUE A MUDANÇA? Esta equação não esta fechando. E porque será que todo mundo não quer estar no mesmo barco que a atual administração, já que lá no boteco tem um tal vereador que só vê maravilhas?

  • grobo

    O prefake ñ sai candidato.
    ele vai correr do LH.
    Jales tudo indica candidatura única.
    A metade da cidade precisa de recapeamento.
    olha os bairro da periferia. fica pensando em praça, viadutos.
    cadê a moral que tinha com o Rodrigo Garcia.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Quanta besteria que eu li aqui agora.
      Se metade da cidade precisa de recapeamento, a outra metade quem executou foi o Flá.
      LH sim que não tem nenhuma moral e será o pior prefeito de Jales, se ganhar, o que não irá acontecer.

      • Pombinho

        Jales precisa de disputa e nao pode repetir candidatura única que é pior que a ditadura o eleitor precisa de opção. Sejam quantos forem mas precisamos ouvir projetos para a cidade

  • Flá 2020

    O MDB de Jales tem uma certa “moral” graças ao Garça. Foi ele quem transformou nossa Santa Casa e isso fez com que os jalesenses depositassem confiança em ser vice do Flá. E deu certo. Graças a ele, teremos a praça Dr. Euphly Jalles totalmente revitalizada, um sonho antigo da cidade. Como o próprio Flá disse, é a maior emenda parlamentar que Jales já recebeu de um único deputado: Mais de 1 milhão de reais.

    Eu apoio e voto no Flá, e o MDB só perde mais credibilidade em não apoiá-lo. Se LH ser prefeito de Jales, será a pior adm que Jales já viu, superando até a Nice.

    • Edemerval

      Jales Sem Praça

      ACIJ e prefeito não apoiam os comerciantes que tem seu encargos mensais, apoiam meia dúzia de comerciantes, tantos anos mamando no espaço publico, que nunca se interessaram montar seu próprio negocio, E´ sacanagem o FORUM DA CIDADANIA DE JALES fazer vistas grossas para o acontecimento, ou sø existe para tirar fotografia, e a promotoria ? que jales não esta obedecento a Constituição Federal. Prejuízo do resto da população .

  • grobo

    o povo precisa de emprego.
    cadê a reforma do aeroporto?
    cadê os pontilhão?
    o distrito industrial.
    LH 2020

  • Porteiro de Motel

    É fácil escolher. Basta ver qual candidato NUNCA teve emprego e qual se fez pelas próprias forças. Flá sempre ocupou cargos públicos por indicação política. Nunca foi concursado e nunca teve emprego privado, de verdade. Sempre esteve pendurado nas tetas do governo graças ao seu padrinho politico. se é nova política que a população quer, não podem continuar votando neste tipo de político.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    Há um comentarista aqui no blog , que sempre enaltece Santa Fé do Sul, dizendo das potências que existem por lá. Gostaria então de saber dele, o que acontece com a Santa Casa que vive num fecha não fecha, e agora, o prefeito tentou parcelar em 60 meses a dívida com a previdência municipal, só esse ano, mais de $ 2.000.000,00. Cidade potência e quebrada. cidade que vive de enfeites de natal. Salvação é Funec, caso contrário, nem existiria mais.

  • Vizinho

    Não concordo com muita coisa sua até pelo seu jeito de não compreender o direito dos outros. Mas neste caso concordo Santa Fe tem outras coisas piores Jales e varias coisas. E só começar a puxar Colocaram uma placa centro de região copiando Jales. Jales sim e centro de região. Não basta a casa estar pintadinha e preciso mais vamos parar de colocar azeitona na empada dos adversários

    • Sem qualificação

      Ninguém é melhor do que ninguém, dia desses o provedor da Santa Casa de Santa Fé do Sul, na última greve dos médicos, estava dando uma entrevista na TV Tem, com todo respeito, sem condições nenhuma de ocupar cargo de tamanha envergadura, bonézinho de quinta na cabeça, etc….etc…….

    • Vizinho

      Sem contar que Jales elege deputado de Santa Fe. E se fosse ao contrário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *