A TRIBUNA: NOVO IMBROGLIO ENTRE PREFEITURA E FAMÍLIA JALLES FOI PARAR NA JUSTIÇA

No jornal A Tribuna deste final de semana, o principal assunto é a audiência realizada no Fórum de Jales, na quinta-feira, para ouvir as testemunhas e os réus do rumoroso caso da “Farra no Tesouro”. A matéria diz que a ex-tesoureira Érica sentou-se ao lado do ex-marido Betto e permaneceu calada durante toda a audiência. No final, Érica chorou quando o juiz Adílson Vagner Ballotti, atendendo a pedido do Ministério Público, anunciou a revogação da prisão domiciliar dela e da sua irmã Simone. A partir de agora, elas responderão ao processo em liberdade provisória. A audiência foi suspensa depois de ouvir 17 testemunhas e terá prosseguimento no dia 10 de dezembro, quando serão ouvidos os cinco réus.

Destaque, também, para um novo imbróglio envolvendo a família Jalles e a Prefeitura de Jales. A Prefeitura, por exigência da Cetesb, precisa realizar estudos no solo de propriedades próximas do antigo lixão, o que inclui duas fazendas dos herdeiros do fundador Euphly Jalles. Desde novembro de 2017, a municipalidade vem tentando obter autorização da família para que funcionários possam entrar nas duas fazendas, mas, apesar dos insistentes pedidos, os Jalles vem se negando a dar a autorização. A Prefeitura foi à Justiça e, na segunda-feira, 26, a juíza Maria Paula Branquinho Pini deferiu liminar em favor da municipalidade, que poderá utilizar-se de reforço policial e arrombamento para entrar nas duas fazendas.

A autorização da Câmara para que o Instituto Municipal de Previdência possa vender 06 terrenos de sua propriedade; o acordo de cooperação assinado pelo prefeito Flá Prandi para instalação do INSS digital no Ganha Tempo; as eleições realizadas pela OAB para escolher os advogados que dirigirão a entidade, em nível local e estadual, durante o triênio 2019-2021; a disputa pela presidência da Câmara para o biênio 2019-2020, que já tem como concorrentes os vereadores Tiquinho(PSD) e Kazutinho(PSB), com ligeiro favoritismo para o primeiro; e as últimas novidades sobre a CEI da Farra no Tesouro, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre o recém-aprovado curso de Direito da Unijales, que teve 232 candidatos inscritos para as 100 vagas oferecidas. O vestibular foi realizado no sábado, 24, e as matrículas já estão sendo feitas. Na página de opinião, Valmor Bolan comenta o ministério que está sendo escalado por Bolsonaro, enquanto o blogueiro Hélio Consolaro comenta o livro que está lendo sobre vida e morte. No caderno social, os destaques são a festa de confraternização da Polícia Civil, a reinauguração da Ilda Pastelaria, nas proximidades do Fórum, e a colorida coluna do Douglas Zílio.

10 comentários

  • A MARVADA PINGA QUE ME ATRAPAIA

    Tiquinho na presidência? Socorro!

  • APROVADO POR UNAMIDADE

    O PRÓXIMO BIÊNIO DA CÂMARA SERÁ UM VERDADEIRO CIRCO COM O TICO TICO NO FUBÁ NA PRESIDÊNCIA. A PIOR CÂMARA DA HISTÓRIA DESSA CIDADE. BÊBADOS, ANALFABETOS, TRAÍRAS LÁ ESPERAVAM O Q? CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. E SEGUE O BAILE CARNAVALESCO. TCHAAAAU BRIGADO!

  • Darci

    Gente…pior que o Tiquinho é quem, o Tupete? risos

  • São Contra Todos

    VAMOS MUDAR DE ASSUNTO pois estrou gostando briga de galinhas entre a Bancada Evangélica e o Governo do Satanás Bolsonnaro, por causa de um Ministério para o Malta, quero ver a bomba explodir bem antes da administração começar.
    Vamos ver quem vai afinar ( ceder ), primeiro os Evangélicos ou o Satanás. As apostas estão começando!!!
    Bancada evangélica abre guerra contra Bolsonaro.
    Grupo ameaça se rebelar contra o presidente eleito, caso não tenha cargos no na Esplanada
    A indicação do deputado Osmar Terra (MDB-RS) para o Ministério da Cidadania irritou a bancada evangélica na Câmara Federal, que ameaça se rebelar caso não tenha cargos na Esplanada. Formado por 180 deputados, o grupo foi consultado por Jair Bolsonaro sobre nomes para a nova pasta, mas acabou surpreendido com a escolha. “Quem é Osmar Terra comparado ao Magno Malta?”, questiona o pastor Silas Malafaia, que diz manter o apoio “intransigente” a Bolsonaro, porém, com liberdade para críticas. São informações da Coluna do Estadão desta sexta-feira (30/11).
    Este já é o segundo nocaute no colegiado. O primeiro foi quando Bolsonaro indicou Ricardo Vélez Rodríguez para a Educação sem aguardar a sugestão dos evangélicos. A lista de “abandonados” inclui, além de Magno Malta, os deputados Fernando Francischini, Alberto Fraga (ambos da bancada da bala) e Pauderney Avelino. Os amigos brincam que eles entrarão na segunda fase.
    Deputado Osmar Terra será ministro da Cidadania.
    Malafaia critica Bolsonaro por deixar Magno Malta fora do ministério.
    O pecuarista Nabhan Garcia não chegou a ficar de fora do time, mas sobrou com um cargo de segundo escalão. Ninguém quer a missão de contar para ele que não terá status de ministro.
    O choro é livre.
    Magno Malta jogou a toalha na noite de segunda-feira (26), quando deixou Brasília dizendo-se “magoado e machucado” para se isolar num sítio. Reclamava de estar entre os últimos a serem convocados. “Vou receber a marmita?”. Até agora nem isso. Malta acusa os filhos de Bolsonaro e o general Hamilton Mourão pelo veto ao seu nome.
    VIVA O BRASIL DA DIREITA SATÂNICA!!!!!!!!!

  • 2020 vem aí

    Juliano Matos 2020 nessa câmara municipal!
    Pra essa vergonha acabar!

  • MIKAIL OSBAGOS

    e olha que ja votei em fabio fiorani para vereador. pelo menos nao votei no bnozo,,ja estou melhorando

  • Jalesense

    Pelo amor de Deus, esse cara não, só quem conhece ele sabe como é traíra…

  • São Contra Todos

    SEU PORRA ESTRAGADA a porrada estragada de ser do Cavalo de seu Pai pois ela colocou no mundo um fora da casinha, alienado, fora do ar, débil mental etc… como você. A minha Damn é boa e para confirmar pergunta para a sua mamãe aquela que PQPV

  • COOPerativa dos Empreendedores em Residuos SOLidos ""COOPERSOL""

    NO PROJETO DOS QUASE 600MIL DO REPASSE CONCEDIDO PELO SECRET E DEP FEDERAL HOJE ELEITO VICE-GOVERNADOR RODRIGO GARCIA CONSTA A COMPRA DE UMA PICOTADEIRA DE PLASTICO PARA QUE SE DIMINUISSE O ACUMULO DE CAIXA DE TELEVISORES E COMPUTADORES POIS SERIA COMERCIALIZADO COMO GRANULADOS INFELISMENTE GOSTARIAMOS DE SABER O QUE FAZER COM AQUELA MONTANHA DE …”””A B S””” NOME DAQUELE TIPO DE PLASTICOS….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *